sábado, 25 de abril de 2020

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

ORAÇÃO INICIAL

"Ó Mãe do Perpétuo Socorro, graças a este vosso nome, o meu coração transborda de confiança em Vós. Eis-me aos vossos pés, venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho clamar sobre todas estas misérias o vosso maternal socorro; dignai-Vos escutar-me lá do Céu, e socorrei-me, ó minha Mãe, e obtendo-me o seguinte benefício: (fazer o pedido). Peço também a graça de usar do favor concedido para a maior glória de Deus e a salvação de minha alma."

I- Primeiro dia

“Eis a tua mãe” (Jo 19,27)

Bondosa Mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes a angústia da vida, acolhei o meu pedido. Sois Mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós.
• Boa obra: dar esmola a um pobre.
Em todas as minhas dificuldades e penas, vinde em meu socorro, ó caridosa MãeNo momento perigoso da tentação, vinde em meu socorro ó caridosa MãeQuando tiver a infelicidade de de cair no pecado, para que me levanteis, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

II- Segundo dia

“[…] meu espírito se alegra em Deus […]” (Lc 1,47)

Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Quero ser d’Ele e, por isso, vos suplico: socorrei-me nessa vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa Mãe, aumentai a minha fé e confiança, socorrei-me com vosso amor.
• Boa obra: em casa, fazer o trabalho com amor.
Quando for negligente em recorrer a Vós, para que logo Vos invoque, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Para receber dignamente os sacramentos, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!Em todos os meus atos de piedade, e sobretudo na oração e meditação, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

III- Terceiro dia
“[…] seja feita a tua vontade […]” (Mt 6,10)
Bondosa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza do coração, o orgulho e o egoísmo. Ajudai-me, bondosa Mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço.
• Boa obra: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo o que aconteceu no dia.
Para que eu conserve ou recobre a castidade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Para que adquira a humildade, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!Para que alcance amar a Deus de todo o meu coração, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

IV- Quarto dia

“[…] foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40)
Mãe de Jesus e minha mãe, dai-me um coração generoso para ajudar o próximo e misericordioso para perdoar sempre. Dai-me um coração humilde e manso para suportar suas fraquezas. Jesus disse que faço a Ele o que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-me na graça que vos peço.
• Boa obra: dar algo ao pobre.
Para que eu me conforme em tudo com a vossa santa vontade, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

V- Quinto dia

“[…] eu estou ali, no meio deles.” (Mt 18,20)
Bondosa Mãe, como vivestes com Jesus e José em casa? Concedei-me amar meus irmãos e aceitar cada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade e alegria para que o Espírito de Jesus permaneça conosco. Bondosa Mãe, pedi a Ele por nós.
• Boa obra: visitar alguém doente.
Quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma, vinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

VI- Sexto dia
“Vinde a mim, […] e eu vos darei descanso.” (Mt 11,28)
Pode a mãe esquecer seu filho? Sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de me esquecer de vós. Peço-vos nunca perder Deus nem a fé, e sempre confiar em vós. Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre como o filho a sua Mãe. Ajudai-me em minha prece.
• Boa obra: ir a uma igreja e rezar por alguém.

 Se Deus me sujeita ao tormento das penas interioresvinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Se a providência me prova pela pobreza ou reveses da fotuna, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!Se encontro na minha própria família motivo de dor, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

VII- Sétimo dia
“Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)
Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, a meditar, a ouvir o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena e não deixai que fique acomodado na vida.
• Boa obra: ler Lc 1,39-56.
 Quando for humilhado, contrariado, maltratadovinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Para que obtenha a conversão e conforto dos que me são caros, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe! Para que alcance a libertação das almas do purgatório, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

VIII- Oitavo dia
“[…] olhou para a humildade de sua serva.” (Lc 1,48)
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam! Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa d’Ele em mim. Bondosa Mãe, socorrei-me com a graça de Jesus.
• Boa obra: ouvir e conversar, bondosamente, com um idoso ou uma pessoa difícil.

Para que eu obtenha a graça da perseveranca finalvinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Quando me vier a última enfermidade e no momento do meu último suspiro, vinde em meu socorro ó caridosa MãeEm todo tempo lugar, vinde em meu socorrovinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

IX- Nono dia
“Maria, porém, guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19). Quantas vezes, ó Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas e angustiado. Isso acontece, porque não me recolho no silêncio da oração nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar o Senhor. Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor.
• Boa obra: passar o dia alegre e não se aborrecer.

Para que Vos sirva, ame e invoque semprevinde em meu socorro, ó caridosa Mãe! Para que coopere na salvação dos pecadores, vinde em meu socorro ó caridosa MãePara que vos faça amar e servir por muitos cristãos, vinde em meu socorro ó caridosa Mãe!
- Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

ORAÇÃO FINAL
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias. Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.
Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.
Amém.


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...