quinta-feira, 16 de abril de 2020

Oração do Papa Leão XIII - O Exorcismo Romano - Somente para uso particular.




Exorcismo:

Contra satanás e os anjos rebeldes, publicado por ordem do Santo Padre o Papa Leão XIII.

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, 'contra os príncipes e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso e contra os espíritos malignos espalhados pelos ares' (Efésios, 6). - Vinde em auxílio dos homens 'que Deus fez à sua imagem e semelhança e que remiu por um alto preço da tirania do demônio' (Saph. 2 I Cor, 6). A vós venera a Igreja, como seu guarda e patrono, a vós confiou Deus as almas remidas, destinadas a terem assento na suprema felicidade. - Rogai ao Deus da paz, que esmague o demônio debaixo de nossos pés, para que não possa escravizar os homens e causar males à Igreja. - Apresentai as nossas preces ao Altíssimo, a fim de que, sem demora, nos previnam as misericórdias do Senhor e vós tenhais o poder de agarrar o dragão, a antiga serpente, que o diabo e satanás, e precipitá-lo, acorrentado, nos abismos, de sorte que não possa mais seduzir as nações (Apoc. 20).
 
EXORCISMO
 
Em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor Nosso, pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus; de São Miguel Arcanjo, dos Bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, e apoiados na sagrada autoridade conferida ao ministério sacerdotal, disponhamo-nos, com coragem e segurança, a rechaçar os malefícios da astúcia diabólica.
 
SALMO 67
 
Levante-se Deus, e sejam dispersos os seus inimigos, e fujam da sua presença aqueles que o odeiam.
Como se dissipa o fumo, assim eles sejam dissipados; como se derrete a cera diante do fogo, assim pereçam os pecadores diantes de Deus.
 
V. Eis aqui a CRUZ DO SENHOR: fugi, ó potências inimigas!
R. Venceu o Leão da Tribo de Judá, o Filho de Davi.
V. Desça sobre nós, Senhor, a Vossa misericórdia.
R. Assim como em Vós pusemos a nossa esperança.
 
Nós vos exorcisamos, todos e quaisquer espíritos imundos, poderes satânicos, incursões do inimigo infernal, legiões, conciábulos e facções diabólicas em nome e pela virtude de Jesus Cristo [sinal da cruz], Nosso Senhor, e vos estirpamos e espelimos da Igreja de Deus, e das almas, criadas à imagem do Senhor e resgatadas pelo precioso Sangue do Cordeiro Divino [sinal da cruz]. - Não mais te atrevas, maligna serpente, a enganar o gênero humano, nem perseguir a Igreja de Deus, nem agitar os eleitos do Senhor e peneirá-los como trigo na joeira [sinal da cruz]. Domina-te o Deus Altíssimo, a que tu, na tua desmedida soberba pretendes igualarte, e cuja vontade é que 'todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade' (I Tim. 2).
 
Domina-te Deus Pai [sinal da cruz]. Domina-te Deus Filho [sinal da cruz]. Domina-te Deus Espírito Santo [sinal da cruz]. Domina-te Jesus Cristo, o Verbo eterno de Deus feito homem [sinal da cruz], o qual para salvar a nossa estirpe, perdida pela tua inveja, 'humilhou-se a si mesmo, feito obediente até à morte' (Fil. 2), e que edificou a sua Igreja sobre uma firme pedra, promentendo que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, porquanto com ela estaria 'todos os dias, até a consumação dos séculos' (Mat. 28, 20). - Domina-te o santo sinal da cruz [sinal da cruz] e a virtude [sinal da cruz] de todos os mistérios da fé cristã. Domina-te a grande Mãe de Deus, a Virgem Maria [sinal da cruz] que, pela sua humildade, desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição esmagou sua mui orgulhosa cabeça. Domina-te a Fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e dos outros Apóstolos [sinal da cruz]. Domina-te o sangue dos Mártires e a piedosa intercessão de todos os santos e santas [sinal da cruz].
 
Assim, pois, dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos, pelo Deus [sinal da cruz] vivo, pelo Deus [sinal da cruz] verdadeiro, pelo Deus [sinal da cruz] Santo, pelo Deus que 'tantou amou o mundo, a ponto de lhe dar o seu Filho Unigênito, para que todos que cressem nEle, não perecessem, mas tivessem a vida eterna' (João. 3). - Cessa de enganar as criaturas humanas e de lhes propinar o veneno da condenação eterna; cessar de prejudicar a Igreja e de armar laços à sua liberdade. - Vai-te daqui, satanás, inventor e mestre de todos os embustes e inimigo da salvação dos homens. Cede lugar a Cristo, em cujas obras nada achas em comum com as tuas. Cede lugar à Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com seu sangue. - Humilha-te sob a poderosa mão de Deus. Treme e desaparece, ao ouvir-nos invocar o santo e terrível nome de Jesus, ante o qual estremecem os infernos, em cuja presença se inclinam submissas as Virtudes, as Potestades e as Dominações dos céus, e a quem os Querubins e Serafins erguem perenes louvores, dizendo: Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos.
 
V. -Senhor, ouvi a minha oração.
R. - E os meus clamores cheguem até Vós.
V. - O Senhor seja convosco.
R. - E com o vosso Espírito.

OREMOS

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens; Deus que tendes o poder de dar a vidas depois da morte e o descanso depois do trabalho, pois não há outro Deus além de Vós, nem pode haver outro além de Vós mesmo, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; Deus cujo reino não terá fim: humildemente recorremos à Vossa gloriosa Majestade para que se digne eficazmente livrar-nos e guardar-nos ilesos de todo poder, armadilha, engano e maldade dos espíritos infernais. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Das ciladas do demônio livrai-nos Senhor.

Que vos digneis conceder à Vossa Igreja a tranquilidade e a liberdade necessárias para o vosso serviço, nós Vos rogamos, ouvi-nos Senhor. Que vos digneis humilhar os inimigos da Santa Igreja; nós vos rogamos, ouvi-nos Senhor.

(Terminadas estas orações, asperge-se o local com água benta).

(Oração copiada diretamente de impressão autorizada em 19 de março de 1945, Dom Frei Cândido Maria Bampi, Vacaria/RS. Impresso distribuído pela FAPPP, Fundação Padre Pio, sob direção do Frei Hermínio Bordignon).

Conforme cânon da Igreja Católica, é vedado (proibido) que tal oração seja feita por leigos em ambiente público. Porém não há vedação a que seja feita de modo privado, na própria residência. Esta oração deve ser feita sempre de modo imperativo e corajoso. É normal que algumas pessoas tenham arrepios (principalmente aquelas que já frequantaram ambientes onde se manipulam forças ocultas), o que não deve causar medo. Qualquer dúvida consultar o seu diretor espiritual, confessor ou o pároco.
Esta oração deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

Sugiro que, ao término, toda a residência seja aspergida com água benta. Durante este momento de asperção, deve-se recitar a oração abaixo a São Padre Pio de Pietrelcina.



São Pio, você descobriu e viveu Deus no mesmo mundo em que nós vivemos. Na simplicidade da vida do dia-a-dia, você assumiu Jesus Cristo na mente, no espírito e no corpo. Você amou, libertou, e continua convertendo todas as pessoas que cree, e procuram a sua ajuda. Venha rezar concosco, para que possamos viver o Cristo e transmiti-lo aos outros. Nos ajude a ter mais fé, mais amor, mais coragem, para encontrarmos a solução dos problemas que nos afligem. Obrigado São Pio. Nós confiamos em você. Obrigado, muito obrigado.

Terminado este momento, você vai perceber que sua casa e sua família estão em paz, aí perceberá como é necessário e salutar uma "faxina" espiritual semanal. Vai perceber que o mal não é estória, mas uma força real, que precisa ser combatido com toda sorte de orações e súplicas, especialmente a particiação semanal na Santa Missa (no mínimo uma vez, aos domingos, de preferência), oração diária do Santo Terço (conforme pedido de Nossa Senhora em Fátima, no ano de 1917) e a recitação semanal das orações acima (exorcismo do Papa Leão XIII, oração ao Padre Pio).

Abaixo temos um vídeo do Monsenhor Jonas Abib com a Oração do Papa Leão XIII, chamada de Exorcismo Romano.



Abaixo um texto extraído do site do Padre Alberto Gambarini, a respeito do Papa Leão XIII:

A Visão Diabólica de Leão XIII


Muitos de nós recordamos que, antes da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II, os celebrantes e os fiéis, no fim de cada Missa, ajoelhavam-se para rezar uma oração a Nossa Senhora e outra a S. Miguel Arcanjo. Reportamo-nos ao texto desta última porque é uma oração bonita que pode ser rezada por toda a gente para seu próprio benefício:

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxílio contra a malícia e ciladas do demônio. Exerça Deus sobre ele império, como instantemente vos pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas."

Como é que nasceu esta oração? Transcrevo um artigo que foi publicado na revista Ephemerides Liturgicae escrito pelo Pe. Domenico Pechenino em 1955 (pp. 58-59).

Não me lembro exatamente do ano. Uma manhã, o grande Pontíficie Leão XIII tinha celebrado a St.ª Missa e estava a assistir a uma outra de ação de graças, como de costume. De repente, viu-se ele virar energicamente a cabeça, depois de fixar qualquer coisa intensamente, sobre a cabeça do celebrante. Mantinha-se imóvel, sem pestanejar, mas com uma expressão de terror e de admiração, tendo o seu rosto mudado de cor. Adivinhava-se nele qualquer coisa de estranho, de grande.

Finalmente voltando a si, bate ligeira, mas energicamente, com a mão, levanta-se. Dirigi-se ao seu escritório particular. Os mais próximos seguem-no com preocupações e ansiedade. E perguntam-lhe em voz baixa: Santo Padre, não se sente bem? Precisa de alguma coisa? Responde: "Nada, nada."

Daí uma meia hora manda chamar o Secretário da Congregação dos Ritos e, estendendo-lhe uma folha de papel, manda-a imprimir e envia-a a todos os Ordinários do mundo. Que assunto continha? A oração que rezávamos no fim da missa com o povo, com a súplica a Maria e a invocação ardente ao Príncipe Satanás ao inferno.

Naquele escrito ordenava-se igualmente que as orações fossem rezadas de joelhos. Também foi publicado no jornal La Settimana del Clero, em 30 de Março de 1947, não sendo citada a fonte que deu origem a notícia. Será contudo notada a maneira insólita como esta oração, enviada aos ordinários em 1886, foi mandada rezar. Para confirmar aquilo que o Pe. Pechenino escreveu, dispomos do testemunho irrefutável do cardeal Natalli Rocca, que na sua carta pastoral para a Quaresma, emanada de Bolonha em 1946, diz: " Foi mesmo Leão XIII quem redigiu esta oração. A frase Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas tem uma explicação histórica que o seu secretário particular, Mons. Rinaldo Angeli, nos contou várias vezes; Leão XIII teve verdadeiramente a visão de espíritos infernais que se adensavam sobra a cidade eterna (Roma) e foi desta experiência que nasceu a oração que ele quis que toda a Igreja rezasse. esta oração, rezava-a ele com voz viva e brilhante: ouvimo-la muitas vezes na Basílica do Vaticano. Mas isto não é tudo: ele escreveu também por suas próprias mãos um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. XII, c.III, pp. 863 e ss.). Recomendava aos bispos e aos sacerdotes que rezassem muitas vezes estes exorcismos nas suas dioceses e paróquias. Ele próprio o fazia muitas vezes durante o dia."

Também é interessante ter em conta um outro acontecimento que reforça ainda mais o valor desta oração rezada no fim de cada Missa. Pio XI quis que, ao serem rezadas estas orações, se pusesse uma uma intenção particular pela Rússia (alocução de 30 de Junho de 1930). Nesta alocução, depois de ter lembrado as orações pela Rússia, que ele próprio tinha pedido a todos os fiéis aquando da festa do Patriarca S. José (19 de Março de 1930), e depois de ter lembrado a perseguição religiosa na Rússia, conclui com estas palavras:

"E para que todos sem fadiga e sem obstáculos continuar esta santa cruzada, decidimos que as orações que o nosso bem-amado predecessor Leão XIII ordenou aos sacerdotes e aos fiéis que rezassem depois da Missa sejam ditas por esta intenção particular, isto é, pela Rússia. Que os bispos e o clero secular e regular tomem ao seu cuidado informar os fiéis e aqueles que assistem ao Santo Sacrifício, e que não se esqueçam de lhes lembrar estas orações" (Civiltà Cattolica, 1930, vol. III).

Conforme se pode constatar a presença aterrorizadora de Satanás foi claramente tida em conta pelo Pontífice; e a intenção que Pio XI tinha acrescentado visava mesmo o fundamento das falsas doutrinas difundidas no nosso século, que envenenaram não só a vida dos povos mas também dos próprios teólogos. Se a disposição tomada por Pio XI não foi respeitada, a falta deve-se àqueles a quem tinha sido confiada; inseria-se perfeitamente no âmbito dos avisos carismáticos que o Senhor havia dado à humanidade através das aparições de Fátima, embora mantendo-se independente desta: Fátima ainda era desconhecida no mundo.

(Livro: Um exorcista conta-nos, do Pe Gabriele Amorth)

Faça você tambem a poderosa oração do Papa Leão XIII a São Miguel Arcanjo

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxílio contra a malícia e ciladas do demônio. Exerça Deus sobre ele império, como instantemente vos pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas." (20/8/2010)


Um abraço a todos.

Grupo Água Viva.
Vacaria, RS.

 
 
 

4 comentários:

  1. pc oração pr excursão para canção nova Acampamento "No combate da oração" Data: 20 a 22 de Agosto 2010q estou organizando e pr a minha familia desde ja meu muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Este Blog está sendo muito util para mim . Agradeço ao grupo agua viva,e peço orações.

    ResponderExcluir
  3. A Igreja Católica Apostólica Romana, vem sendo bombardeada por falsos profetas e falsos valores. O Grupo Água Viva vem trabalhando arduamente para combater os inimigos dos cristãos, parabéns à vocês!

    ResponderExcluir
  4. E, importante rezar,Cada um faz sua parte acho que Deus esta dentro de cada um de nos,E so Ele sabe do coraçao de cada um,As vezes tem que falar e soltar as coisas para que sejamos melhor entendido, existe o ignorante em tudo,e fica por detras a perseguir e a julgar, tirando o que de melhor temos, paz, realizaçao namorado, casamento e outras coisas,As mas linguas , e as mas influencias para que voce aceite as coisas e duro, eu nao aceito,Me torno as vezes ate hostil por nao aceitar as ideias dos outros,Fico de longe me afasto,E bom ter alguem ao lado, e dificil achar, principalmente para quem nao aparece a segunda idade mas Deus existe! "Nada mais do que um dia apos o outro"O mundo e uma escola,os falsos profetas e a evoluçao dos valores distorcidos, segue quem quer,

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...