sexta-feira, 27 de março de 2020

Na Língua dos Anjos - A Bênção de Orar em Línguas [Como orar em línguas? O Que significa? Como saber se oro em línguas? O que é Batismo no Espírito Santo].

Prezados amigos, quando passei a participara da Renovação Carimática Católica achei muito entranha a oração em línguas. Confesso que fiquei meio assustado. Depois comecei aos poucos. Umas pessoas de Lages/SC estiveram aqui em Vacaria/RS e nos ensinaram. A partir de então descobri a bênção que é orar em línguas, o mais comum dos dons carismáticos. O Padre Antonello Cadedu ensina que o dom de línguas é a estrada pela qual vêm todos os demais dons e carismas.

Comece devagar, não tenha pressa....

Vamos lá, concentre tua mente no Senhor, invoque o Espírito Santo e comece: laira, laira, laira, laira......

Depois outras expressões vão surgindo e dom vai se aperfeiçoando. 

Abaixo, vamos ver, ouvir e orar em línguas cantando "Na Língua dos Anjos".







Acrescento à postagem, este preciosíssimo texto do Monsenhor Jonas Abib, a respeiro da oração em línguas.

"Terça-Feira, 26 de outubro 2010


Os efeitos maravilhosos da oração em línguas

"Não dê ouvidos ao que os outros dizem a respeito do dom de orar em línguas. Prometa reservar um tempo, todos os dias, para orar em línguas pela sua ressurreição, pela ressurreição dos seus. Repita para você mesmo:

Eu preciso de ressurreição, por isso preciso orar na língua dos anjos. Eu necessito da língua no Espírito, para que esse orvalho recaia sobre mim, sobre todas as situações que me oprimem e angustiam. É o Senhor quem me dá a solução dos problemas insolúveis que eu enfrento.

E lembre-se: “Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo” (1Cor 14,4a).

Quem ora em línguas ressuscita, reconstrói e edifica a si mesmo. Não nos desfaçamos das armas mais poderosas que temos. Tenho presenciado os efeitos maravilhosos desse orvalho do Espírito Santo sobre a vida das pessoas. Leia o testemunho de uma senhora:

'Muitas vitórias tenho conseguido no meu casamento com a oração em línguas. Diariamente, imponho as mãos sobre meu marido, dormindo. Oro por ele em línguas um longo tempo, pois sei das grandes responsabilidades que pesam sobre ele, causando-lhe um sono muito agitado. Mas tenho constatado que, quando oro em línguas por ele à noite, ele amanhece com outra disposição. O mesmo faço com meu filho, um jovem de 21 anos. Muitas vezes, vou ao seu quarto, entro bem devagarzinho, imponho-lhe as mãos e oro em línguas.'

Os jovens precisam de muita oração! Muitas vezes, palavras e conselhos não levam a nada. Mas esse orvalho que vem do Alto entra como ondas magnéticas naquele por quem oramos. E ali o divino acontece. Quando paramos de murmurar e começamos a orar, as situações mudam. A cada dia, portas se abrem para que oremos sempre mais em línguas!

(...)

Orar no Espírito sempre.

Orar no Espírito parece-nos algo tão insignificante. Mas lembremo-nos do orvalho, que também passa despercebido aos nossos olhos.Orar em línguas não satisfaz a nossa inteligência, nem os nossos sentidos. Quando cantamos ou oramos em línguas, não sentimos nada. Não acontece nada em especial no nosso intelecto. Pelo contrário, esse dom humilha a nossa inteligência.

Quando oramos assim, somos instrumentos de Deus para derramar sobre a terra esse orvalho vivificante, capaz de produzir tanta vida, a ponto de ressuscitar os mortos. Ore pelos seus filhos que lhe causam preocupações, talvez, estejam mortos nas drogas, vivendo levianamente, na prostituição. Não fique só na dor, na decepção, na revolta, porque nada será resolvido dessa maneira. Cante e reze por eles tenha certeza que o orvalho vivificante cairá sobre seus filhos para ressuscitá-los.

É necessário usar os instrumentos que Deus nos deu.
Talvez você não consiga se desvencilhar de um vício, de uma dependência, mesmo que ela seja de afeto. Se está no pecado, o Espírito Santo que está em você quer salvá-lo . É preciso que você coopere com Ele, orando e cantando em línguas. Se permitir que esse orvalho caia sobre você, verá a realização da palavra: “Teus mortos reviverão! Seus cadáveres vão se levantar!” (Is 26,19)
Não de ouvidos aos que os outros dizem a respeito do dom de línguas.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova." (www.cancaonova.com.br)

Como receber esse dom?


Nós, os batizados, temos em nós a presença do Espírito Santo de uma maneira especial, isto é, pela graça do sacramento, que ‘realiza em nós aquilo que significa’. Com Ele – o Espírito -, presentes estão, certamente, todos os seus dons, todos os seus carismas... A dificuldade frequente é falta de consciência a respeito dessa realidade da presente do Espírito em nós. ‘É preciso redescobrir a presença e a ação do Espírito Santo em nós’, afirmou João Paulo II. E, de fato, durante todo o decurso de nossas vidas, Deus opera em nós para nos garantir uma ‘permanente efusão do Espírito’. Na RCC, costumamos, durante ‘Encontros de oração’ ou ‘Seminários de Vida no Espírito’, orarmos pelas pessoas para que recebam essa ‘efusão’: que o Espírito, que já está presente nelas, se revele, aqui e agora, como uma realidade viva em suas vidas. E que aquilo que até então está nelas como que de um modo potencial, num sentido quase que apenas teórico, se manifeste com uma experiência em Deus, como um encontro pessoal, íntimo, com Jesus Cristo. Com isso, aflora também em suas vidas – naquele momento ou algum tempo depois -, os carismas que o Espírito houver por bem lhes conceder de se manifestar através delas.

Não há regra, não há rito pré-determinado para se receber essa ‘efusão’, e o Espírito tem caminhos diversos e misteriosos para cada pessoa. Ajuda-nos, porém, observar alguns pontos:

I- É Jesus quem batiza no Espírito (Jo I, 29-34; At I, 5; 2,32-33). É ele quem, tendo entrado uma vez por todas no santuário do Céu, intercede sem cessar por nós, como mediador que nos garante permanentemente a efusão do Espírito Santo’ (Catecismo da Igreja Católica n. 667);

II- Creia, espere pelo cumprimento das promessas de Deus para sua vida (At I, 4-5). ‘Pela fé recebemos o Espírito Santo’ (cf. Gl 3, I 4b);

III- Queira, com docilidade, receber a bênção. ‘Quem tiver sede, venha a mim e beba’, dizia Jesus em relação ao Espírito Santo.

IV- Peça! Deus concede de Seu Espírito aos que lhe pedem (Lc 11, 9-13). ‘Com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar, vinde Espíriro Santo’ (João Paulo II).

V- Agradeço pelo que Deus está fazendo em você, pelo Espírito. Ainda que não ‘sinta’ nada de imediato, siga com expectativa confiante e ação de graças, pois Deus é fiel em suas promessas (At 2, 38-39).

VI- ‘Saboreie essa nova experiência de Deus em sua vida. Acolha com gratidão tudo o que o Espírito lhe conceder. E, se sentir vontade de orar em línguas, basta por em momento seus órgãos vocais, como se fosse falar corretamente, mas sem escolher os fonemas que vai produzir. O que importa é a intenção que está em seu ‘coração’, não nos sons, em si...’.

VII- Persevere: ‘na doutrina dos Apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações’ (At 2, 2,42). Desfrute desse novo ‘sabor’ das coisas que Deus em sua vida...

E SAIBA! Para saber se você ora em línguas, é preciso ver se os frutos do Espírito Santo podem ser encontrados em você. Quais são os frutos do Espírito: CARIDADE, ALEGRIA, PAZ, PACIÊNCIA, AFABILIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, BRANDURA, TEMPERANÇA. “Contra estas coisas não há lei!” (Gl. 5, 22-23). (Fonte RCC Responde: Dom de Línguas, Reinaldo Beserra dos Reis)

Por último, é preciso ser OBEDIENTE, como Jesus foi obediente ao Pai, à Mãe e seu pai adotivo São José. Um coração desobiente jamais se encherá do Espírito Santo e jamais orará em línguas.

Veja também o vídeo abaixo, em que o Padre Fortea fala sobre os dons carismáticos. É em espanhol, mas não é difícil de compreender..






Acima, a reação do Papa João Paulo II à oração em línguas.
------------------------------------------------------------------------------------

O que é ser batizado no Espírito Santo?

O que é ser batizado no Espírito Santo? Desde seu batismo, Deus está em você. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em você. Mas não basta, pois é preciso que esse Deus, que está em você, venha à tona. De que adianta você ter um poço e não tirar água dele? Da mesma forma, de nada adianta Deus estar em você se Ele não se manifesta em sua vida. O batismo no Espírito Santo é isto: o Espírito, que já está em você, vem à tona. Como disse Jesus: “Do seu interior correrão rios de água viva” (Jo 7,38b).

A partir do batismo no Espírito Santo, tudo começa a mudar! “Mandas teu espírito, são criados, e assim renovas a face da terra.” (Sl 104,30)

Essa renovação da face da terra começa a partir da nossa renovação dia após dia. Essa renovação é carismática, pois é feita com as armas mais poderosas de Deus: os carismas, os dons do Espírito Santo. É só abrir o livro dos Atos dos Apóstolos e veremos quantas maravilhas!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


-------------------------------------------------------------------------------------
Também compartilho alguns anotações do Congresso da RCC-RS.

Congresso Estadual RCC – 2013

1) Homilia do Padre Ozeias (missa de abertura).

Deixe Deus te surpreender. Deixe Deus se manifestar. Para ver a mão de Deus, os sinais de Deus, precisamos estar atentos. Não perca tempo, Deus pode passar e você não ver. A graça de Deus passa e não volta (Santo Agostinho). Viemos aqui para aprender com Deus. Peça: “Mostra-nos, ensina-nos Senhor”. Fique atento aos sinais e saiba “quando sou fraco é que sou forte”. A força vem do Espírito Santo. Quando um grupo [de oração] é pequeno [fraco] é que por que falta batismo no Espírito Santo. Pôr a mão na cabeça das pessoas e dizer: “[nome] receba o Espírito Santo, o sopro da boca de Jesus”. É importante que, todos os dias, peçamos o Espírito Santo. Ao acordar, o primeiro cumprimento deve ser ao Espírito Santo. “Espírito Santo, o que vamos fazer junto hoje!”. Orar em línguas todos os dias, aproveitando qualquer tempo [no trânsito, nas sinaleiras, na fila do banco, na sala de espera do médico, etc..., orar baixinho, ninguém precisa ver...].
2) Pregação de KátiaRoldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCC).
Encher-se abundantemente de graça de Deus, servos e servas da RCC. O Senhor nos quer unidos. RCC é serviço, somos servos do Senhor. Discernimento é diferente de “achismo”, Deus jamais se engana, e Ele teria feito o que fosse preciso se você houvesse perguntado para Ele. Revive RCC! Nas profecias, viu-se uma imagem de Jesus soprando sobre o mapa do Brasil, sobre pequenos pontos espalhados pelo mapa. Isso significa um novo sopro do Espírito Santo sobre os grupos de oração. Revive! Ver Salmo 103, 30 (30. “Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra.”).
Tem de reviver todos os dias. Precisamos desse novo sopro. Só quem pode nos dar a experiência é o Espírito Santo. Senhor me batiza neste dia [pedir todos os dias]. O primeiro cumprimento do dia é o Espírito Santo. Ele direciona nossa vida. Se perguntar a Deus, Ele vai dizer. Fomos feitos para a glória de Deus. É um tempo novo para todos nós. O Espírito Santo é o único que pode transformar a desordem em ordem. Acredita e clama por este Espírito. O Espírito Santo é o único que pode nos ajustar à vontade de Deus, transformar o homem velho em homem novo. A RCC é a mesma. Não se afaste de graça. Somos crianças ainda dentro da história da Igreja Católica [A RCC teve início em 1967, em 2017 completará 50 anos]. Renova-te RCC!
Vamos meditar agora 2Cor 4,16 [segunta carta de São Paulo os coríntios, capítulo 4, verículo 16, “É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia”. No Espírito Santo rejuvenece-se. No corpo envelhece-se. Só tem jovem do Espírito Santo. Você está no auge da juventude espiritual. Dom da alegria profunda.
A identidade da RCC é o bastismo no Espírito Santo. Fazer semiários de dons, faz toda a diferença. A “pesca”deve ocorrer todas as semanas no grupo de oração. Não seja “profissional” do grupo, aquele que não prepara nada e faz tudo somente por prática.
O milagre de Deus faz a gente dar conta de tudo. Não esperar folgas, férias, aposentadoria. Escute a vontade de Deus.
Começa uma vida nova no Senhor.
Com o Batismo no Espírito Santo a pessoa entra em processo de conversão.
A gente foi se ajustando à desordem do mundo. Mas o que deve ocorrer é o contrário.
Temos de ser soldados, trabalhadores na oração. Não se ajuste à desordem do mundo.
A conversão é a resposta de quem escutou o Senhor.
Ter confiança em Deus. Entregar uma folha assinada em branco para Jesus e dizer: “Escreva o que quiser Senhor, confio na tua bondade e na tua infinita misericórdia, sei que de ti só vem o que é bom, ainda que pareça ou até mesmo seja sofrido em algumas ou muitas circuntâncias.” Ao final, nossa confiança será recompensada de modo impressionantemente generoso.
Não murmure [esse é um defeito grave]. Não se lamurie [isso não resolve nada e também é um defeito grave]. Entregue tudo nas mãos de Deus. Enfrente tudo com a oração, paciência e o silêncio. Não julgue as pessoas, coloque-as no coração de Jesus [durante a adoração].
Sempre haverá pessoas difícies no grupo. São elas que vão obrigar você a fazer o “Pequeno Caminho” de Santa Terezinha do Menino Jesus [para sabe mais a respeito, ler “História de uma Alma”ou procurar no blog http://grupo-aguaviva.blogspot.com.br/2013/08/o-pequeno-caminho-santa-teresinha-do.html.
Grupos de oração é para salvar almas, não para ser palco de exibição. Encharcar-se na graça de Deus, revestir-se de humildade e simplicidade. Nosso papel: “Resgatar Almas!” e isso é um trabalho no mais das vezes anônimo, como a graça de Deus também age discreta e imperceptivelmente na vida das pessoas.
Entregue tudo ao Senhor, não considere nada teu. Sempre seremos servos de Deus [O servo não é dono de nada, apenas presta o serviço e o Senhor pode utilizar-se do que faz o servo do modo que quiser, por isso, não espere aplausos do mundo nem reconhecimento das pessoas. Na verdade, a ingratidão, as calúnias e traições são uma prova de que Jesus está contigo e teu ministério e serviço lhe são agradáveis, pois por tudo isso passou o Senhor Jesus].
Todos os dias peça o BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, para ti e para todos no grupo, especialmente quem veio pela primeira vez. Quem vem no grupo tem de sair cheio do Espírito Santo.
O Batismo no Espírito Santo não é um novo batismo. Batismo sacramental é só um, devidamente confirmado no Crisma. O Batistmo no Espírito Santo é para fazer a Água Viva do Batismo Sacramental vir à tona, como a perfuração de um poço artesiano. Nosso coração, pela influência das coisas do mundo, torna-se uma rocha e o Espírito Santo que nos foi concedido no batismo, fica “preso” e nossos “talentos” enterrados [é como se nunca houvéssemos sido batizados]. O Batismo no Espírito Santo rompe esta rocha, esse manto de pedra que envolve nosso coração, e aí a Água Viva do Espírito Santo vem à tona, e vem com força. É por isso que há uma diferença muito grande entre cristãos [leigos e sacerdotes] cheios do Espírito Santo e os que ainda não viveram esta experiência.
Por isso, peça, TODOS OS DIAS!!!!Batiza-me Senhor com teu Espírito e minha alma reviverá!!!!!! Peça para todas as pessoas do grupo de oração o Batismo no Espírito Santo, e esclareça bem do que se trata.
2) Ironi Spuldaro:
O que são os problemas perto de Deus?
Invocar o Espírito Santo [Tem de chamar!]. Bom dia Espírito Santo, o que vamos fazer juntos hoje!!??
Consagrar-se aos Espírito Santo todos os dias. Quem está no Espírito Santo já experimenta a vida eterna.
Bom Dia, Espírito Santo!!!! O que vamos fazer juntos hoje???
Jesus venceu a morte por nós. Creia na vida eterna.
Seja sempre humilde. Tenha simplicidade. Faça bom uso do silêncio [discernir, porém, se o silêncio não é omissão]. Não se ache a 4ª pessoa da Santíssima Trindade. O Espírito Santo faz tudo, sem Ele não fazemos nada. O grupo de oração é do Espírito Santo, não é nosso.
Ore, mesmo em silêncio, mas ore. Mas também saiba ouvir. O silêncio é importante para ouvir.
Nós evangelizamos com o silêncio, a simplicidade, o olhar, a vida virtuosa...depois vêm as palavras.
Quem confia nas pessoas afasta-se de Deus.
Clamar e pedir        “Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim.”Bartimeu era cego, mas foi o único que “viu” [clamou e chamou, pediu ajuda, rezou, orou] Jesus.
Precisa falar com Deus. Ter uma vida de oração. Cuidar com secularismo, que acha que tudo é normal. Novela “sangue bom”? é sangue diabólico!... Sangue bom é o Sangue de Cristo!
Ter conversão. Viver a fé carismática [sem ostentação].
Servir a Deus por causa de Deus, não por causa de si.
Ser totalmente dependente do Espírito Santo. O que vamos fazer juntos hoje?
Voltar ao JEJUM. Rezar para o anjo da guarda.
Tem muito carismático que é bom para dar notícias [notícia ruim], mas quando ouve uma notícia ruim se desespera.
Não se esquecer da confissão sacramental, comunhão frequente, vida de oração, Lectio Divina (leitura orante da Bíblia) todos os dias.
Não ser cristão “Seis horas”, que vive pedindo “seis ora pra mim...”!...
Cuidar com o consumismo, comprar coisas que não precisa. Evite o orgunho, a gula. “Nunca te arrependas de ter comido pouco.”
Procure ser suave com as pessoas. Se estiver zangado, ofendido, enfesado (cuidado!). É preciso ter doçura, mas isso não significa ser ingênuo ou uma pessoa sem personalidade, não confunda simples como simplório! O equilíbrio é o bom uso da virtude da temperança (vem de tempero, saber dosar).
Pensa bem antes de dar um conselho. O que você aconselha seja você também. Do teu amigo fale bem, do teu inimigo nunca fale.
Humilidade. Joelho no chão. Escravidão ao Espírito Santo. Simplicidade!
Não seja acomodado você é um guerreiro.
Não existe qualidade de vida sem batismo no Espírito Santo. Precisamos tomar posse dessa graça do derramamento do Espírito Santo. Pedir o avivamento pelo Espírito Santo, o Senhor já está em nosso meio. Precisamos do batismo no Espírito Santo, nossa missão é incendiar a face da Terra.
Entrar pelas portas do cenáculo. A vida cristão não pode ser compreendida sem o Espírito Santo. Não pode ser fogo de palha, se tu és “fogo de palha” a culpa não é do fogo, é tua [semente lançada entre as pedras]. Qual o material que eu ofereço ao Espírito Santo? O fogo do Espírito Santo não é menos do que foi em Pentecostes. Não tente domesticar o Espírito Santo, não ofereça só papel ou palha, seja uma “lenha boa”.É preciso produzir frutos [do Espírito Santo], não ficar só consumindo os nutrientes [lembrar da parábola da figueira].
Ver para fazer. Novena da Beata Elena Guerra [um outro Cenáculo].
O Espírito Santo é inacessível para a natureza [mundo], mas é acessível pelo amor. Nada falta à alma cheia do Espírito Santo. O Espírito Santo é o hóspede da alma, sem alma somos cadáveres.
Deus é fiel, confie. Não diga não a Deus, o verdadeiro amor brota da cruz [não tenha medo de sofrer em razão dos compromisso assumidos em prol do grupo de oração, mesmo que a família “seja contra”, que “os cônjuges reclamem”, faça o que você puder, seu sacrifício será suficiente e Deus complementará o que você não puder fazer.






[1] Com apontamentos feitos por Marquinhos

81 comentários:

  1. Bom dia ....
    Meu nome é Erica, estou participando agora de um grupo de oração em Jundiai e ainda tem algumas coisa que nao entendo... mas gostaria da ajuda de voces.... quando eu posso orar na lingua dos anjos...

    ResponderExcluir
  2. Érica. A caminhada é longa, é preciso ter paciência e persistência. Inicialmente, seja assídua no grupo, e procure ajuda dos mais experientes. Você também pode praticar em casa, colocando-se em oração, mas, ao invés de proferir palavras, pronuncie expressões como laira laira laria.... E assim vai... Após alguns dias já se formam as primeiras expressões. Em tempo, antes de começar, sempre invoque o Espírito Santo (Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis com o fogo de vosso Amor. Mandai vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra. Oremos: Deus, que instruístes os corações de vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que aprecimos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da vossa Qualquer dúvida, escreva-nos: agua.viva.vacaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: NADA, MAS ABSOLUTAMENTE NADA, SUBSTITUI A MISSA E O SANTO ROSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog! Muito bonito e cheio de informações legais! Estava procurando uma orientação sobre como orar na lingua dos anjos..e encontrei! Obrigada e Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. muito bom...encontrei o que estava procurando..me ajudou muito...fique na paz do senhor

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Reginaldo, eu queria aprender a orar em linguas, isso me ajudou muito, mais antes de começar eu só queria saber de uma coisa!
    O que significa a lingua dos Anjos: tipo a a tradução de: Laira, laira, laira?
    Será que alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. Reginaldo.

    Na verdade orar em línguas e "língua dos anjos" não se trata da mesma coisa. A expressão "língua dos anjos" aparece em uma das cartas de São Paulo, quando ele diz que ainda que falasse a língua dos anjos, em amor, nada seria. Orar em línguas é orar sem palavras, ao impulso do espírito. A forma "laira, laira, laira" é só o começo... depois outras expressões vão surgindo. leva mais ou menus uns 10 dias para começar a orar em línguas, tem de ser insistente, começa no primeiro dia, "laira, laira, laira, " e até a língua "se solta" e você consegue orar normalmente.....

    A música "Na Língua dos Anjos" na verdade deveria se chamar "Orando em Linguas", para evitar essa pequena confusão... Mas é só algo para ser compreendido, não é errado...

    Abraços. a Paz de Jesus!

    ResponderExcluir
  8. como eu oro na linguagem do anjos?
    eu sempre quis aprender, no entanto ate hj nao consegui , vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Prezado (a) amigo (a).

    Não é uma questão de aprender. Orar em línguas é o mais comum dos dons carismáticos. Ele é concedido a todos que o pedem a Deus. Portanto, ore e peça que Nosso Senhor, pelas mãos de Nossa Senhora, lhe conceda esse dom maravilhoso. Entretanto, é preciso ter participação assídua no grupo de oração, especialmente nos momentos do Espírito Santo e louvor, cultivar uma vida humilde e correta diante de Deus. Se você não pode participar de grupo de oração, procure acompanhar pela televisão a Noite Carismática (TV Século XXI) ou a programação da Canção Nova. No mais, siga as instrução acima e nos comentários já publicados. Por último, observo que orar em línguas não é o mesmo que orar na língua dos anjos, conforme já explicamos cima. Obrigado pela sua visita.

    ResponderExcluir
  10. preciso aprender a orar em linguas vou para um grupo de oraçao toda quarta feira e vejo todo a orar em linguas e eu peço mais nao consigo a orar o que eu faço sera que e alguma provaçao de DEUS rezem por mim desde ja agradeço esse e meu maior desejo. a paz de JESUS.

    ResponderExcluir
  11. Peça ajuda do coordenador do grupo. é preciso praticar muito. No começo é difícil mesmo. Depois tudo vai se encaminhando. Você não pode deixar para orar em línguas apenas no dia do grupo, é preciso tentar durante toda a semana. No próximo encontro você já estará conseguindo.... Tenha fé e persistência. Ânimo...

    ResponderExcluir
  12. Oi tenho duas perguntas :
    como sei se estou orando em linguas, e como orar (tenho tentado mas não consigo)

    Rezem por mim !!!

    ResponderExcluir
  13. Boa Trade mim chamo Samuel,quero parabenizar a todos responsaveis pelo blog maravilhoso o qual mim tornarei leitor,pois aqui posso relembrar os melhores momentos em que eu participava de grupo (EJC) encontro de Jovens com Cristo em minha cidade ,que pena que acabou,já vi muita gente falar na lingua dos anjos,nunca tentei mais creio que Deus esta em nos e que um dia essa graça sera alcancada em mim e que eu usarei sempre para ajudar meu proximo.Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  14. o unico pecado imperdoável: blasfemia contra o espirito santo... o falar em linguas, nao vem do homem mas do Espirito! Olha... Blasfemia contra o espirito Santo nao tem perdao...

    ResponderExcluir
  15. Oi irmãos a paz de Jesus e o amor de Maria !!!
    Gostaria de saber porque não estou conseguindo orar em linguas ultimamente
    Gostaria de saber se isto é normal e o porque ?
    Deus abençoe voces !!!

    ResponderExcluir
  16. Comece sempre com um VINDE ESPÍRITO SANTO. Comece devagar, é como se fosse subindo uma ladeira, no começo é difícil. Força, continue.... Depois que terminou a "subida" tudo flui naturalmente.... Mas é fundamental a participação no grupo de oração....... Deus abençoe.......

    ResponderExcluir
  17. Oi irmãos a paz de Jesus esteja com voces !!!
    Já oro em linguas mas somente com a mesma expressao (Lá,lá,lá...)ou (re,re,re...) gostaria de saber se estou orando certo e se com o passar do tempo os sons mudam e quanto tempo demora.

    Deus abençoe voces e seu grupo de oraçao !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, para saber se você está orando em línguas e preciso verificar se os frutos do Espírito Santo estão sendo produzidos em você. A assiduidade no grupo de oração é fundamental... Não se impressione com as expressões que alguns fazem... Orar em línguas é um dom, ou seja, um presente de Deus. e você precisa pedir... Ele concede, mas é fundamental que os frutos do Espírito sejam profícuos em nós...

      Também é importante ser uma pessoa de temperamento manso e pacífico. Ter obediência... o Espírito age como um sopro, e o sopro não arrasta pessoas pesadas, mas dóceis como um pluma ao sabor da vontade de Deus...

      Excluir
  18. eu comecei invoquei o espirito santo a comecei a falar laira laira ... eu comecei a ficar tonta e foi dando uma tontura e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso não é normal, essa tontura é devido a alguma outra causa... Mas o que é importante é participar de um grupo de oração, para rezar em conjunto.... Sozinho é mais difícil..

      Excluir
  19. ei invoquei o espirito santo e comecei laira laira .... veio uma tontura eu eu fiquei tonta e eu falando laira laira ... e normal ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ter sido algo humano msmo que aconteceu...mas tbm pode ter sido o poder de DEUS se manifestando em vc através do repouso no ESPÍRITO SANTO...

      Excluir
  20. Não, isso não é normal, essa tontura é devido a alguma outra causa... Mas o que é importante é participar de um grupo de oração, para rezar em conjunto.... Sozinho é mais difícil..

    ResponderExcluir
  21. com quantos anos de idade pode começar a rezar em linguas ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca ouvi ninguém falar a respeito da idade, mas eu acho que não há idade, mesmo crianças podem... Mas é preciso saber que o Espírito sopra como e quando quer, Deus é sempre imprevisível... Eu participo de grupo de oração há dez anos, e Deus sempre agiu, porém nunca sabíamos de antemão como o seria... Deus age de modo surpreendente e às vezes através das pessoas que nós menos imaginamos.

      Excluir
  22. Uma bela postagem. Vai fazer 1 ano que participo da Renovação Carismatica e cada vez mais tenho mais Sede da palavra. Nunca me senti tão completa na minha vida.Ainda não oro em linguas, não oro no sentido FALAR mas na minha cabeça eu consigo escutar quando estou sozinha e aos poucos eu vou soltando a voz e arriscando :D Fiquem com Deus e que todos continuem tendo sede de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Encontrei seu blog numa pesquisa na internet...e agredeço pois conseguir orar em línguas através dele..Na minha oração fui pronunciando laira, laira...Na minha primeira tentativa conseguir...experiência incrível que senti...obrigada

    ResponderExcluir
  24. Como fasso para mim fazer download dessa musica ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes quando começo a orar em linguas sinto vontade de chorar

      Excluir
    2. Isso é algo bom, talvez o dom de lágrimas. Procure dedicar o máximo de tempo possível à adoração eucarística. Entre na Igreja, procure o sacrário, ajoelhe-se e adore o Senhor em silêncio e após com orações em línguas (bem baixinho, para evitar atrapalhar o silêncio).

      Excluir
  25. Bem, comecei a pouco tempo a frequentar um grupo de Oração, sempre quis orar em línguas, ser batizada no fogo do Espírito Santo. E de uns dias para cá, percebi que no decorrer dos encontros mesmo eu orando só com palavras sinto que falta a oração em línguas para completar essa oração. A minha dúvida é a seguinte eu posso orar em linguas? Qualquer pessoa pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oração em línguas é o mais comum dos dons carismáticos. Normalmente é concedido a todas as pessoas que o pedem, desde que ajam com boa intenção e obediência à Igreja. Para oram em línguas é importante seguir os passos acima, pedir o dom e tentar rezar. Quando você se der por conta está orando em línguas, para a glória do Divino Espirito Santo.

      Excluir
  26. Quem discubrio a língua dos ajos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, conforme consta no texto acima, a expressão "língua dos anjos" é utilizada uma vez só na Bíblia, quando São Paulo diz que ainda que falasse a língua dos anjos, sem amor, nada seria. A expressão adequada é "oração em línguas", conforme consta na Carta aos Romanos e surgir por ação do Espírito Santo de modo inexplicável. Portanto, ninguém descobriu, foi o Espírito Santo que realizou e realiza nos dias de hoje. A oração em línguas é um dom do Espírito Santo.

      Excluir
  27. Olá gostei do blog....
    Gostaria de saber como faço para orar na língua dos anjos?
    Rezo o Santo Rosário e é uma maravilha!

    ResponderExcluir
  28. Desde pequena, sem ao menos saber o que eu estava fazendo, começava a orar e principalmente cantar de uma forma esquisita, mas que sempre me trouxe paz, conforto, uma sensação diferente.
    Não sou católica, não sou evangélica, apenas sigo a Cristo filho de Deus e único salvador.
    Posto aqui apenas para compartilhar a opinião de que antes não acreditava que era possível aprender a falar em línguas. Ninguém nunca me ensinou, ninguém da minha família fala. Mas Deus não me deu o dom de cantar e com técnicas de canto hoje tenho uma voz que as pessoas se encantam. Minha primeira professora de canto (eu tinha 11 anos) me abandonou porque considerou impossível a afinação da minha voz. Então, se mesmo desacreditada consegui, pela concessão do pedido que fiz a Deus, cantar... Por que não seria possível alguém aprender a falar em línguas? Basta fé no Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Oii, me chamo Raiane, admiro muito a oração em línguas, porém em minha paróquia ainda não tem um grupo da RCC, gostaria muito de participar do grupo, também gostaria de orar em línguas, mas nunca consigo.. O que devo fazer para conseguir esse dom lindo do Espírito Santo?

    ResponderExcluir
  30. Oi, a participação no grupo de oração é importante. A inspiração é que você participe de um grupo de oração em outra paróquia e depois abra um grupo de oração aí onde você esta, na sua paróquia. O Dom de Línguas é o mais comum dos dons carismáticos, é dado a todos os que o pedem com boa vontade e boa intenção. O ideal é que você participasse de um grupo noutro local, pedisse para que alguém fizesse a oração impondo as mãos sobre você. Outra alternativa é você participar dos congressos da RCC. Este ano haverá congresso nacional em Aparecida, no mês de julho. Se você for no congresso, vai voltar de lá orando em línguas. No ano que vem haverá congressos nos estados... É fundamental participar, pois ali haverá muitas pessoas dizendo e invocando Vem Espírito Santo!... Qual a sua cidade?

    ResponderExcluir
  31. Eu moro em Panelas PE.. Muito longe, e na minha diocese os únicos grupos de oração que tem ficam em paróquias muito distantes. Já pedi a meu pároco pra que ele fundasse com ajuda das outras paróquias um grupo da RCC na minha paróquia, porém até agora não conseguimos e isso é muito triste pra mim, eu amo a RCC fui em Brasília num grupo de oração e me apaixonei por inteiro.. Me ajudem!!

    ResponderExcluir
  32. Então convide algumas pessoas, não precisa muitas. Convide mais seis ou sete pessoas e marquem um dia e horário para o encontro semanal na Igreja aí, na sua paróquia. No dia escolhido, reúnam-se e comecem com duas músicas de animação, isso mesmo cantando. Depois, cantem o sinal da cruz. Depois invoquem o Espírito Santo dizendo muitas vezes Vem Espírito Santo e rezando a oração "Vinde Espírito Santo, Enchei os corações de vossos fieis...". Aí peçam o batismo no Espírito Santo e o derramento do Espírito e os dons.... Para começar a orar em línguas é só pedir o dom e começar laira laira laira laira, mas é preciso insistir.... Leva uma semana ou mais para que a língua "se solte"... é preciso perseverança... Façam isso por pelo menos meia hora. Leiam e comentem o Evangelho do Dia, é a hora da pregação da Palavra. Depois adorem Jesus no Santíssimo, peçam perdão e saúdem-se ao final com o abraço da paz.... Também sugiro que vocês convidem alguém da coordenação da RCC para fazer uma visita a vocês e encaminhar o grupo, eles vão gostar muito.... E saiba, minha filha, a caminha é longa e é um passo da cada vez. (o mais importante é a perseverança, obediência ao padre e coordenadores, muita amor e caridade...... A PAZ DE JESUS e o AMOR DE MARIA!...

    ResponderExcluir
  33. bom dia eu nao sei orar em lingua mas tenho muita vontade de aprender mas tehno duvidas se vou condeguir
    tenho muita fe que vou aprender so nao sei quando
    que deus abence todos voces

    ResponderExcluir
  34. Prezado irmão Josenildo. Sua boa vontade de aprender é suficiente. Mas você precisa pedir o Dom de orar em línguas e ser insistente. Depois de pedir, é importante orar, comece com o laira, laira, laira, laira...... Mas insista, leva uma semana (aproximadamente) para "soltar" a língua... É preciso ser perseverante e persistente...

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde,bom participei de um TLC no começo do ano apos esse encontro comecei a participar do grupo de oraçao,quando estou clamando louvando ao espirito santo minhas maos ficam geladas o coraçao asselera um nó na garganta tontura arrepios choro isso é normal ? grata pela atençao na paz e amr de cristo

    ResponderExcluir
  36. Oi, a Paz de Jesus...
    Já houve outra pessoa que relatou esses mesmos sintomas. Eu particularmente nunca vi algo dessa forma. Durante da oração, sentimos como uma água sendo derramada na cabeça, calor nas mãos, uma sensação de grande bem-estar e paz de espírito. Talvez tenha algo a ver com repouso no espírito, mas isso precisa ser bem discernido por alguém do grupo. O importante é que você não deixe de rezar e renuncie a tudo o que não é de Deus... Deus abençoe e seja sempre perseverante na comunhão, na oração e na vivência do Espírito.

    ResponderExcluir
  37. Oi, a Paz de Jesus...
    Já houve outra pessoa que relatou esses mesmos sintomas. Eu particularmente nunca vi algo dessa forma. Durante da oração, sentimos como uma água sendo derramada na cabeça, calor nas mãos, uma sensação de grande bem-estar e paz de espírito. Talvez tenha algo a ver com repouso no espírito, mas isso precisa ser bem discernido por alguém do grupo. O importante é que você não deixe de rezar e renuncie a tudo o que não é de Deus... Deus abençoe e seja sempre perseverante na comunhão, na oração e na vivência do Espírito.

    ResponderExcluir
  38. Oi a paz do senhor ja deciu nas aguas mais nao sei falar lingua dos anjos o que eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz é um sinal bem evidente da ação do Espírito Santo. Após a participação no grupo de oração a pessao tem de sair na mais completa paz. Lembre que a oração em línguas não deve ser confundida com "lingua dos anjos", conforme explicado na postatem. Utilizei a expressão "língua dos anjos", pois muitos procuram por esses termos, mas a Bíblia, ao que se sabe, só faz menção uma vez à expressão "língua dos anjos", quando São Paulo diz "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." (1ª Coríntios 13, 1)

      Excluir
  39. Eu sou uma adolescente, tenho 16 anos e comecei a pouco tempo a frequentar um grupo de Oração, sempre quis orar em línguas, ser batizada no fogo do Espírito Santo. E de uns dias para cá, percebi que no decorrer dos encontros mesmo eu orando só com palavras sinto que falta a oração em línguas para completar essa oração. A minha dúvida é a seguinte eu posso orar em línguas? Qualquer pessoa pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Jesus e o Amor de Maria. O Dom da Oração em Línguas é o mais comum dos dons carismáticos, é concedido aqueles que o pedem. Entretanto, é preciso ser insistente tanto no pedido do dom como na oração em línguas, que não deve ficar restrita somente ao grupo, deve-se rezar todos os dias. Trata-se de um dom, ou seja um presente, do Espírito Santo e deve ser usado para a edificação pessoal e para ajudar os demais, devendo-se conservar grande humildade e gratidão. O dom da oração em línguas nunca deve ser objeto de exibição, muito pelo contrário, deve-se conservar grande humildade e simplicidade, além da obediência. Veja as pontagens acima e participe da formação da RCC de sua cidade/diocese. Deus abençoe sempre.

      Excluir
    2. Amém.
      Obrigada, a sua resposta me ajudou muito!
      Que Deus te abençoe.

      Excluir
  40. É Pecado tentar orar em linguas?

    ResponderExcluir
  41. Bom eu quero seguir este caminho, parabéns pelo blog, minhas dúvidas foram esclarecidas. Abraço fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Opa ....gostaria de saber se existe alguma formação sobre aquele sopro que muitos pregadores dão no microfone e as pessoas repousam..vcs poderiam me explicar algo sobr ele?? ..como é dado o nome desse dom..procurei e nunca achei

    ResponderExcluir
  43. Eu já participei de alguns encontros em que isso ocorreu. Mas, obviamente, não é sopro do pregador que define como e quando o Espírito Santo vai agir. O fundamental é que o pregador entregue-se como uma barco à vela ao sopro do Espírito, para que o Espírito faça o que quiser. Não tenho condições de analisar especificamente um caso como esse, mas todas as experiências que tive com o Espírito Santo foram como naquela música "tão suave, brisa leve, doce Espírito... Santo de Deus....", tudo muito suave e discreto, com uma paz profunda no coração.
    Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  44. Eu sei fazer essa oraçao ela e muito boa, a pessoa fazendo ela com fé. Deus vai si manifestar de qualquer forma, pode ser por uma palavra a um gesto. Etc....basta ter fé

    ResponderExcluir
  45. Prezados irmaos a paz de cristo e o amo de maria!!!

    Eu so queria dizer a vc irmaos que quer ora em linguas recebe o espirito santo dentro de ti e so preciso de uma coisas, que é abri o coraçao a Deus e nada mais...

    É cede sua voz ao espirito para que ele ore em ti...

    Na minha experiencia digo que foi algo muito massa muito legal e que vc meu irmao tem essa capacidade de recebe o espirito santo E so abri o coraçao a DEUS e clama o espírito para que ele renove e recontrua o seu templo pois vc meu irmao e o templo do espirito santo 1 corintios 6.19-20 e tambem meus irmaos jesus bate a porta do seu coraçao para entra e ti apocalipse 3.20...

    Entao meus irmaos vcs tem a capacidade de recebe o espirito de cristo o espirito de DEUS pois ele bate na sua porta vc abre e entra e assim seu coraçao sera o templo do espirito o templo de DEUS vivo e misericordioso...

    Oraçao: Que o espirito de DEUS caia sobre vos trazendo bom frutos por cristo senhor nosso AMEM!!!

    ResponderExcluir
  46. Ah.como eu queria que uma pessoa me.perdoasse.Ja pedi o perdao e fui renegada.Ou seja nao me perdoou.Nem fiz nda para essa pessoa.Ela apenas nao gosta de mim.Mas eu peco a Deus que coloque amor no coraçao dela.Ela simplesmente me odeia vive me atancando pelas minhas costas.Peço oracao para vcs .Ass Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, se você já pediu perdão e a pessoa se recusa a perdoar, siga em frente. Isso não é mais contigo. Você precisa perdoar a si mesma. Confesse isso a uma sacerdote e dê sequência à vida sem se preocupar mais com isso.

      Excluir
  47. Segui
    1 Coríntios 14:1
    Gente n é assim, ninguém aprende a orar em línguas, a oração em linguas é um dom concedido a vc, e tb é um dom que n serve para edificação dos irmão serve para a sua edificação, leiam essa passagem!

    ResponderExcluir
  48. Ola . Bom dia gostei muito do artigo mas tenho algumas duvidas .
    Participo de um grupo de jovens e ja oro em linguas a alguns meses em nossa ultima reuniao quando em nozso momento de oracao abracei uma participante que chorava emquanto eu orava em linguas ela repousou no espirito santo e ficou ali por alguns segundos imovel e enquanto ela estava imovel continuei a orar por ela e senti uma energia muito poderoso senti me muito em paz quando ela se levantou porem meu esposo que estava la tambem me criticou muito porque naquele domingo eu nao tinha comungado pois nao tinha ido a missa nao sei o que fazer agora estou me sentindo um pouco mal e ate pensando em nao ir mais ao grupo se nao posso usar os meus dons para Deus . O q devo fazer ? O q voce pensa a respeito disso. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueila, nem pense em deixar de ir no grupo. A força que você sente e a paz que sobrevém na oração em línguas são os efeitos da ação do Espírito Santo. Não se deixe abater pelas críticas, sempre há quem critique (e os de casa são mais doídos), continue o seu trabalho. Jesus sempre faz uma obra completa no Espírito Santo, sempre uma obra completa, portanto o que Ele começou Ele vai concluir. Participe sempre do grupo de oração e se coloque à disposição do Espírito Santo, para que Ele te utilize como modesto instrumento do bem que faz às pessoas. No mais, esse incômodo que tu sentes, essa inquietação, é só uma tentação que Jesus permitiu, mas que te deu forças de sobra para vencer! Vai pro grupo, mulher! O Espírito Santo tem pressa de agir nas almas! Deus abençoe sempre!

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas palavras me deu muito animo paa continuar. Deus abençoe a missão de voces.Obrigada

      Excluir
  49. Quando oro,por situações ou pessoas,sinto um fogo na minha mão direita o que seria,não É sempre,isso significa o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a Paz de Nosso Senhor e o Amor de Nossa Mãe, Maria Santíssima. Eu (Marcos) também sinto isso em vários momentos em que estou rezando. Nunca consegui uma resposta, mas te assegura que é algo bom e um indicativo de que o Espírito Santo está em ti e te usa como modesto instrumento. O agir do Espírito muitas vezes é assim, sensível, muito embora não possamos nunca antecipar como ele agirá e quais as obras vai realizar através de quem está rezando. É fundamental receber essa graça com grande gratidão e um espírito de grande humildade, pois o Senhor dá e tira como lhe apraz (como e quando ele quer). Se tu queres sempre conservar este dom, seja assídua ao grupo de oração, vá sempre que puder, e nunca te vanglories, pois somos modestos instrumentos. Tudo é obra da graça de Deus. Essa força que tu sentes, este fogo, é o mover do Espírito em favor da pessoa que tu rezas; quanto mais a pessoa estiver precisando, mais forte será esse mover. Por isso, reze muito, seja humilde e extremamente obediente ao teu pároco, bispos, sacerdotes e também aos ooordenadores.

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. A paz esteja com todos vocês,desde que recebi o dom de línguas tenho observado que várias graças vem acontecendo mas segundo pessoas do grupo de oração a oração em línguas so serve para edificação pessoal,mas já passei por várias situações difíceis e que orei em línguas e a solução veio quase de imediato.Vocês podem me ajudar a entender se a oração em línguas serve pra interceder ou so pra edificação própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia. Sem dúvida, a oração em línguas permite que a pessoa se edifique a si mesma, isso aliás é expresso nas cartas de São Paulo. Entretanto, devemos saber que o Espírito Santo é dinâmico e sempre age de modo surpreendente, de maneira que não há situação alguma na qual o dulcíssimo Paráclito não possa agir. O Espírito Santo é Deus. Por isso, sendo o Espírito Santo a terceira pessoa da Santíssima Trindade Ele é Deus, e a Deus coisa alguma é impossível, não lhe é posto como limite. Não há como explicar Deus pela inteligência humana, mas podemos conceber que o Espírito Santo é o mover de Deus, como Deus atua; o Filho é a Palavra de Deus feita ser humano que desceu do Céu e habitou entre nós; O Pai é a fonte e a sede de tudo, fala em Cristo e realiza tudo pelo Espírito. Isso é apenas para que possamos entender um pouquinho do dinamismo de Deus, pois entender mesmo, isso está fora do nosso alcance (nem Santo Agostinho, a maior inteligência dos últimos dois mil anos, conseguiu).
      Mas o importante é que você saiba que orando em línguas vai edificar a si mesmo, ajudar os outros, e realizar obras que nunca sonhou fazer, porque o Espírito Santo é Deus, com o Pai e o Filho. Amém!... Seja sempre dócil, obediente aos superiores (padres, coordenadores, pároco etc) e você verá como vai progredir pouco a pouco no caminho de Deus.

      Excluir
  52. Olá, Gostaria de entender por que oro em línguas quando repouso no Espírito Santo. Sinto a minha cabeça se movimentando de um lado para o outro, mas não tenho controle nenhum sobre o meu corpo nem sobre a minha voz e sinto uma paz muito grande e uma intimidade muito grande com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a PAZ de JESUS e AMOR de MARIA SANTÍSSIMA. Prezado (a) irmão (a): Em primeiro lugar, veja tudo com muita simplicidade e singeleza de coração. O repouso no espírito foi definido pelo Padre Antonelo Cadeddu como "uma pequena violência de Jesus", e costuma ser marcante de quem vive essa experiência. Entretanto, há pessoas nunca viveram o repouso e mesmo assim tiveram experiências profundas no Espírito Santo. Você sente uma força que mexe com sua cabeça, há pessoas que sentem essa mesma força e ficam em 'posição de oração', com as mãos unidas e postas em frente ao peito, é uma força invisível que mexe a cabeça e as mãos, para que fiquemos em uma postura de oração; é algo maravilhoso poder sentir o Mover do Espírito Santo. Entretanto, você deve saber que isso exige uma humildade e um espírito de obediência ainda mais profundos, pois o Espírito Santo se dá prazerosamente aos humildes, mas se retira dos orgulhosos e desonestos (iníquos e injustos). Continue sua caminhada e seja um dócil instrumento do Espírito para edificar as pessoas. Deus abençoe sempre, Marcos.

      Excluir
  53. oi porque eu sempre repouso em todos os encontros e oração to chateada sera quesou tão fraca eu consigo sentir uma energia que passa das pessoas pra mim quando elas estão com problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze e peça a Deus essa resposta. Lembre que você deve ir ao grupo por que ama JESUS, Nosso Senhor. Algumas pessoas participam só para aliviar suas dores ou por causa da paz que repousa em nosso coração quando voltamos pra casa, porém o que nos levar para o grupo é o amor a CRISTO e o serviços aos irmãos.

      Excluir
  54. Sempre tive o desejo de orar em línguas,quando ia em um grupo de oração ficava sempre imitando os gestos dos outros membros do grupo,ficava falando assim: laira, laira. Até que um dia em uma oração fervorosa do nosso grupo enquanto eu falava laira,laira, eu senti algo q nunca na minha vida havia sentido: minha língua não tinha controle,começou a se mexer sem que eu pudesse controlar,não entendia o que estava acontecendo e fiquei com medo,tapei a minha boca porque não tinha controle na minha língua, feito isso minha língua voltou ao normal,mais ainda não tinha acabado, fui tomada por uma alegria imensa,uma alegria que nunca senti,uma alegria pura verdadeira,uma vontade enorme de sorrir,uma felicidade única, uma felicidade não encontrada neste mundo,me casei,tenho filho ,passei por vários momentos bons na minha vida,mais até hj não encontrei algo que se compare a tamanha felicidade ao qual eu senti neste dia tão especial pra mim

    ResponderExcluir


  55. Mi nombre es marrón Marcos y soy de EE.UU., permítanme compartir este testimonio al mundo oír hablar de él también este hombre realmente salir que era VIH positivo durante 6 años que he de estar en la medicación y trato de buscar la cura a mi problema y yo pasar por médico a Internet y me encontré con una tradición llamada DR. charles i contactarse hivspelltemple@gmail.com ayuda que me dan todos sus leyes y la regla de que si me curé yo debería escribir sobre él y eso es lo que estoy haciendo ahora, este hombre pide alguna información sobre mí, que yo le doy a este el que me cura del VIH lo que es un gran hombre de agradecimiento por su ayuda cuando llegar la información que él me dijo que él está a punto de trabajar en él 20 a 30 minutos este hombre envíeme un correo electrónico y me dijo qué hacer para el curado que hice después todas las cosas necesarias para la cura es proporcionar al hombre que me llame en 45 minutos más tarde y me dicen que ir para la prueba de lo que es un gran día para mí fue gracias Dr Charles negativas que puede a través de su dirección de correo electrónico, hivspelltemple@gmail.com WhatsApp en imo 2348105238925

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, estou passando por uns problemas ultimamente,travando uma batalha espiritual, depois que me vi nessa situação comecei a me apegar mais a Deus, pois estava um pouco distante dele, comecei a rezar muito todos os dias, pois era a única coisa que me fazia ficar melhor, comecei a ouvir os programas da canção nova e lá eles oram em línguas, já havia participado de um grupo da RCC da minha paróquia, mas nada muito sério, via as pessoas orando em línguas mas não orava pois tinha vergonha,quando comecei a ouvir a canção nova e resolvi me arriscar na oração em línguas e realmente eu senti uma paz, uma alegria que não cabia em mim, uma certeza de que Deus estava comigo e que só a graça dele me bastava.contunuo a orar em línguas, porém quando minha filha de cinco anos está perto ela sempre diz que sente como se estivesse com muitas mãos na cabeça dela, fiquei preocupada, será que estou orando certo? Ontem orei em línguas por ela e pelo irmã dela, assim que ela acordou pela manhã a primeira coisa que ela disse foi que me amava, lembrei logo da oração que fiz para ela durante a noite
    Vou começar a participar do grupo do RCC da minha paróquia dessa vez pra valer, pois agora tenho cada dia mais vontade de participar das coisas de Deus, como se estivesse com sede de Deus sabe? Não sei explicar direito, só fiquei preocupada com relação ao que minha filha me relatou, mas espero não ser nada de ruimm

    ResponderExcluir
  57. Olá, continue a rezar em línguas e não se preocupe! Eu sei bem como é essa sensação de que alguém está com a mão na sua cabeça... A ação do Espírito Santo é sensível em muitas pessoas... Continue, seja bem intencionada em tudo, seja obediente aos padres e aos coordenadores... e siga as orientações do texto. Marcos.

    ResponderExcluir
  58. Hoje posso dizer que falar , orar em línguas é a melhor aproxumacao de Deus que podemos ter e sentir ,quando você se entrega sobre o espírito santo, tudo flue ,basta se entregar nas orações diárias de coração aberto pedir a Jesus , sopra o vento impetuoso sobre nós batizanos senhor no vosso espírito , peça de coração o espírito de Deus , e a promessa irá cumprir ,peça a graça da fidelidade nas oração ao espírito santo , ele irá restaurar a sua vida ,vai te conduzir , quem está em sua volta não vai entender tamanha glória de Deus ! Eu hoje , oro , falo é canto em línguas para Deus e pra ele para alegrar o imaculado coração de Jesus as chagas que por mim foi ferida na cruz , assim vem os carismas do espírito santo , passamos deixar de nos preocupar com a vida humana , com o que agrada os homens , a única coisa que nos motiva é agradar a Deus e tudo flui espontaneamente .
    Salve Maria

    ResponderExcluir
  59. Obrigado pela ajuda amigo. Tudo nessa vida tem um motivo e acabei cainda aqui nesse blog por um lindo e belo motivo. Abençoado seja você sua família na paz e amor de Jesus Cristo nosso senhor amem

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...