terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

FIDELIDADE A TODA PROVA!



Prezados amigos, hoje, em plena manhã de terça-feira de carnaval, estou preparando uma parte do nosso encontro que ocorrerá à tarde no Santuário Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria-RS.


Resolvi publicar no blog parte do Capítulo 2 do Livro do Eclesiástico, de suma importância para a vida de cada um de nós.
Eis o texto:


“Fidelidade a toda prova – Meu filho, se você se apresenta para servir ao Senhor, prepare-se para a provação. Tenha o coração reto, seja constante e não se desvie no tempo da adversidade. Una-se ao Senhor e não se separe, para que você no último dia seja exaltado. Aceita tudo o que lhe acontecer, e seja paciente nas situações dolorosas, porque o ouro é provado no fogo e as pessoas escolhidas, no forno da humilhação. Confie no Senhor e ele o ajudará; seja reto o seu caminho e espere no Senhor.
Vocês que temem ao Senhor, confie na misericórdia dele, e não se desviem, para não caírem. Vocês que temem ao Senhor, confiem nele, que não lhes negará a recompensa de vocês. Vocês que temem ao Senhor, esperem dele os benefícios, a felicidade eterna e a misericórdia.
Examinem a história e verão. Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem perseverou no seu temor, e foi abandonado? Quem o invocou e não foi atendido? Porque o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados e salva no tempo do perigo.
(...)
Os que temem ao Senhor não desobedecem não desobedecem às suas palavras, e aqueles que o amam observam os caminhos dele. Os que temem ao Senhor procuram agradar-lhe, e aqueles que o amam cumprem a Lei. Os que temem ao Senhor preparam seus corações, diante dele se humilham. Cada um de nós se coloque nas mãos do Senhor, e não nas mãos dos homens, pois a misericórdia dele é como sua grandeza.” (Livro do Eclesiástico, capítulo 2, Edição Pastoral).
Na imagem acima Sidrac, Misac e Abdênago (cf. Daniel 3, 16ss) demonstrando fidelidade a toda prova, apesar da opressão do rei Nabucodonosor.
Um abraço a todos e a PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...