sábado, 16 de agosto de 2025

Oração do Abandono - Frei Reginald Marie Garrigou-Lagrange


Em vossas mãos, ó meu Deus, eu me entrego. Virai e revirai esta argila, como a vasilha que se modela nas mãos do oleiro. Dai-lhe forma; e em seguida despedaçai-a, se assim quiserdes; ela vos pertence, e nada tem a dizer.

Basta-me que ela sirva a todos os vossos desígnios e que em nada resista a vosso divino beneplácito, para o qual eu fui criado. Pedi, ordenai; Que quereis que eu faça? Que quereis que eu deixe de fazer? Exaltado ou rebaixado, perseguido, consolado ou aflito, utilizado em vossas obras ou sem para nada servir, a mim não resta senão dizer, a exemplo de vossa Mãe Santíssima: “Seja feito segundo a vossa palavra”.

Concedei-me o amor por excelência, o amor da cruz, não destas cruzes heroicas cujo esplendor poderia nutrir o amor próprio, mas destas cruzes ordinárias que nós carregamos, ai de nós, com tanta repugnância, destas cruzes de todos os dias, com as quais a vida está repleta e com as quais nos deparamos a todo momento, no caminho, na contradição, no esquecimento, no fracasso, nos falsos julgamentos, nas contrariedades, nas friezas ou no entusiasmo de alguns, na grosseria ou no desprezo dos outros, na enfermidade do corpo, nas trevas do espírito, no silêncio e na secura do coração.

Somente então sabereis que vos amo, embora, às vezes, nem eu mesmo o saiba nem sinta; e isto me basta!

Frei Réginald Marie Garrigou-Lagrange.

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Quaresma de SÃO MIGUEL ARCANJO [de 15 de agosto a 29 de setembro]

15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel)


São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!
*Pode ser rezada em qualquer época do ano a quarentena !


Após a análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel Arcanjo, colocando velas e flores para enfeitar o altar.


Todos os dias:

* Acender uma Vela ( abençoada )
* Oferecer penitências e abstinências (o jejum por exemplo)
* Fazer o sinal da cruz
* Rezar a oração inicial “Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”
* Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo
* Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada
(Confessar-se e ir à Santa Missa é sempre recomendado)


Clique aqui para baixar o PDF da Quaresma de São Miguel Arcanjo

______________________________________________________________
  ++++++++++++++++++++++++++++++++++

Oração inicial para a Quaresma

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

 

Sacratíssimo Coração de Jesus (3x).

Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e 
alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as 
almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o 
pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

 

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração: Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

Consagração

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós, hoje, me consagro, me dou e ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que, de hoje em diante, estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima.

 

Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta, e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.


_______________________________
HISTÓRIA
São Francisco foi um santo em que sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma, para não esfriar o seu amor por Jesus, um espírito de oração e sacrifício muito grande. Tal era que ele realizava por ano três quaresmas além de um outro período de jejum e oração em honra da Mãe de Deus pela qual tinha uma doce e especial amor, que ia da festa de São Pedro e São Paulo até a festa da Assunção.
Foi de um modo muito especial que na quaresma de São Miguel, Deus coroou Francisco de graças abundantes dentre elas o de marcá-lo em seu corpo, pelo profundo desejo de imitar ao seu filho Jesus Cristo, com os sinais de sua Paixão todas essas quaresma era realizada no Monte Alverne. Alverne: verna vem de vernare verbo utilizado por Dante e que significa “fazer frio”, gela.
São Boaventura diz em sua Legenda Maior em seu capítulo 9, parágrafo 3 dos escritos biográficos de São Francisco: “um vínculo de amor indissolúvel unia-o aos anjos cujo maravilhoso ardor o punha em êxtase diante de Deus e inflamava as almas dos eleitos”. Por devoção aos anjos, celebrava uma quaresma de jejuns e orações durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Santíssima Virgem Maria. São Miguel sobretudo, o quem cabe o papel de introduzir as almas no Paraíso, era objetivo de uma devoção especial em razão do desejo que tinha o santo de salvar a todos os homens. Era do conhecimento de Francisco a autoridade e o auxílio que o Arcanjo Miguel tem em exercício das almas em salva-las no último instante da vida e o poder de ir ao purgatório retira-las de lá.
Esse era o principal motivo pela qual Francisco realizava sua quaresma e isso nos é relatado na Legenda Terusina no nº 93 de sua biografia onde o Santo vai dizer no ano de 1224, ano até em que recebeu os estigmas ao avistar o Monte Alverne em visita ao eremitério: “Para honra de Deus, da Bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”. É neste mesmo ano que ele realizou sua 1ª quaresma em honra de São Miguel Arcanjo.
Foi neste ano que estando Francisco a rezar no Monte Alverne, relata a Legenda Menor de sua biografia, em sua 1ª quaresma em honra do glorioso Arcanjo Miguel o sentiu com maior abundância do que nunca a suavidade da contemplação celeste, o ardor dos desejos sobrenaturais e a profusão das graças divinas transportado até Deus num fogo de amor seráfico, e transformado pelos arroubos de uma profunda compaixão n’Aquele que, em seus extremos de amor, quis ser crucificado, orava certa manhã numa das partes do monte. Aproximava a festa da Exaltação da Santa Cruz, quando ele viu desce do alto do céu, dir-se-ia, um Serafim de seis asas flamejantes, o qual, num rápido vôo, chegou perto do lugar onde estava o homem de Deus. O personagem apareceu-lhe não apenas munido de asas, mas também crucificado, mãos e pés estendidos e atados a uma cruz. Duas asas elevavam-se por cima de sua cabeça, duas outras estavam abertas para o vôo, às duas últimas cobriam-lhe o corpo.
Tal aparição deixou Francisco mergulhado num profundo êxtase, enquanto em sua alma se mesclava a tristeza e a alegria: uma alegria transbordante ao contemplar a Cristo que se lhe manifestava de uma maneira tão milagrosa e familiar, mas ao mesmo tempo uma dor imensa, pois a visão da cruz transpassava sua alma com uma espada de dor e de compaixão. Aquele que assim externamente aparecia e o iluminava também internamente. Francisco compreendeu então que os sofrimentos da paixão de modo algum podem atingir um Serafim que é um espírito imortal. Mas essa visão lhe fora concedido para ensinar que não era o martírio do corpo, mas o amor o incendiou a alma que deveria transformá-lo, tornando o semelhante a Jesus Crucificado. Após uma conversação familiar, que nunca foi revelada aos outros, desapareceu aquela visão, deixando-lhe o coração inflamado de um ardor seráfico e imprimindo-lhe na carne a semelhança externa com o crucificado, como a marca de um sinete na cera que o calor do fogo fez derreter. Logo começaram, com efeito, a aparecer em suas mãos e pés as marcas dos cravos.
Quando o verdadeiro amor transformou o amigo de Cristo na semelhança d’Aquele que ele amava, terminado os quarenta dias previsto no monte e na solidão , chegou a festa de são Miguel; e Francisco, homem evangélico, desceu do monte, trazendo a imagem do crucificado, não esculpida em tábuas de pedra ou de madeira pela mão de algum artifício, mas reproduzida em sua própria carne pelo dedo do Deus Vivo.
Francisco para não se igualaria a Jesus que ficou 40 dias e 40 noites em jejum total, come ao final destes dias um pedaço de pão e bebe água, pois se achava indigno de se igualar a JESUS.

domingo, 27 de julho de 2025

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

 

COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS


JESUS eu glorifico o TEU NOME, pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invocação do TEU NOME todo joelho se dobra, seja nos céus, na terra e debaixo da terra (Fl. 2, 9-11). Louvo o TEU SANGUE PRECIOSO que é derramado para a remissão dos nossos pecados (Mt. 26,28), louvo a fiel intercessão de Tua Mãe e nossa, MARIA SANTÍSSIMA.

Coloco-me sob a luz do TEU ESPÍRITO SANTO, bem como este lugar e todas as pessoas que fazem parte do meu círculo de contatos, de maneira particular as pessoas que têm exercido sobre mim algum poder sobrenatural negativo. Invoco, também, a luz do TEU ESPÍRITO sobre todos os ambientes que frequento ou que frequentei e nos quais existem laços espirituais negativos de amarração ou opressão. Vem ESPÍRITO DE PODER E AUTORIDADE, vem em socorro de mim, pobre e infiel servo de DEUS, pois estou oprimido. Vem em meu auxílio.

Em NOME DE JESUS, pela intercessão de NOSSA SENHORA DO DESTERRO, trago à tona tudo que está oculto e vem tramitando na escuridão. Sejam agora desmascaradas, EM NOME DE JESUS, todas as obras de satanás na minha vida; todas as entidades malignas que vinham agindo na minha vida espiritual, física e emocional sejam, agora, trazidas à luz do DIVINO ESPÍRITO DE DEUS.

Tem piedade de mim, ó DEUS, por TEU AMOR! Manifesta teu DIVINO PODER sobre todos os espíritos imundos que vêm me oprimindo na imaginação, na fantasia, na sexualidade, no espírito, na alma e no físico. Derrama TEU SANGUE PRECIOSO sobre mim, sobre este lugar, sobre os lugares por onde andei, sobre as pessoas com as quais me relaciono ou com as quais me relacionei de maneira negativa.

Em TEU NOME JESUS, tomo autoridade e amarro todos os espíritos do ar, da água, do fogo e da terra. Amarro também a influência de qualquer alma perdida ou caída, que possa estar presente, e de todos os emissários do quartel-general demoníaco, ou todo círculo de bruxas, magos e feiticeiros ou adoradores de satanás, que possam estar presentes de algum modo sobrenatural.

No NOME DE JESUS, proíbo todos os adversários mencionados de comunicarem-se com outros ou se ajudarem de alguma forma, ou se comunicarem comigo, ou fazer qualquer coisa senão o que eu ordenar EM NOME DE JESUS.

Em NOME DE JESUS CRISTO, proíbo quaisquer espíritos perdidos, círculos de bruxas, magos e feiticeiros, grupos ou emissários satânicos ou qualquer de seus associados, subordinados ou superiores, de prejudicar ou tirar vingança de mim, minha família e meus amigos, ou causar qualquer dano a qualquer coisa que tenhamos.

EM NOME DE JESUS CRISTO, pela sua PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO, quebro e dissolvo cada influência diabólica que foi originada por inveja, ódio, rancor, maldição, praga, mau-olhado, malefício, encantamento, feitiço, trabalho, amarração, práticas ocultas provocadas por pessoas maléficas (repetir 3 vezes).

EM NOME DE JESUS CRISTO, pelo seu SANGUE PRECIOSO e por suas CINCO CHAGAS, quebro toda a comunicação, comunhão ou transmissão de negatividades que está havendo entre mim e pessoas negativas, com as quais me relaciono ou me relacionei, os lugares negativos que frequento ou frequentei (repetir 3 vezes).

EM NOME DE JESUS CRISTO, pela virtude oculta da CRUZ, bloqueio toda a comunicação que estava havendo entre mim e meus antepassados. EM NOME DE JESUS CRISTO eu renuncio a toda carga negativa hereditária de doenças físicas, emocionais ou males espirituais (repetir 3 vezes).

EM NOME DE JESUS CRISTO, pelo SANGUE PRECIOSO e pelas CINCO CHAGAS, pela intercessão da BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, dos ANJOS e SANTOS DE DEUS, EU COMANDO E ORDENO a qualquer força maligna e a qualquer grupo diabólico que se afaste de mim, dos meus familiares, amigos ou posses, que no deixem imediatamente e fiquem prostrados aos pés de JESUS.

Fonte:

BORGES, Alexandre. Orações de Combate Espiritual. Contra principados, potestades e forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Produção Portal Carismático. 1ª Edição. Página 19.



sexta-feira, 27 de junho de 2025

Dia do Sagrado Coração de Jesus.



A DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial, tal como refere recentemente o “Directório sobre a Piedade Popular e a Liturgia” da Congregação para o Culto Divino. Os Pontífices romanos têm salientado constantemente o sólido fundamento na Sagrada Escritura desta maravilhosa devoção.

Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.

Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

PROMESSAS DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

A chamada Grande Revelação foi feita a Margarida Maria durante a oitava da festa do Corpus Domini de 1675. Mostrando o seu Coração divino, Jesus confiou à Santa:

Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após

a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.

“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.

Jesus apareceu-lhe numerosas vezes de 1673 até 1675. Dos seus colóquios com Nosso Senhor distinguem-se classicamente 12 promessas. Eis alguns extratos da Mensagem do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. (10)

“Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a paz nas suas família, o alívio nos seus trabalhos, as bênçãos do Céu em todas as suas empresas, a consolação nas suas misérias, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte”.

“O Meu divino Salvador fez-me compreender que aqueles que trabalham pela salvação das almas encontrarão a arte de comover os corações mais empedernidos e trabalharão com um êxito maravilhoso se eles mesmos estiverem penetrados de uma terna devoção ao divino Coração”.

“Asseverando-Me que Ele recebia um contentamento singular em ser honrado sob a figura deste Coração de carne, cuja imagem desejava fosse exibida em público, com a finalidade –acrescentou– de tocar por seu intermédio o coração insensível dos homens; prometendo-me que derramaria em abundância todos os dons que possui em plenitude sobre todos aqueles que O honrassem; e que em todo lugar em que esta imagem fosse ostentada para ser objeto de especial honra ela atrairia toda sorte de bênçãos”.

“Sinto-me totalmente imersa neste divino Coração; (...) estou como num abismo sem fundo onde Ele me revela os tesouros de amor e de graça que concede às pessoas que se consagram e sacrificam para lhe render e alcançar toda a honra, amor e glória de que são capazes”.

“Confirmou-me o contentamento que recebe em ser amado, conhecido e venerado pelas suas criaturas e tão grande que prometeu-me que todos aqueles que Lhe sejam devotados e consagrados não morrerão jamais”.

“Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se”.

“Este amável Coração reinará, apesar de Satanás. Isto me arrebata de alegria.” “Afinal reinará, este amável Coração, apesar de todos os que se quererão opor. Satã e todos os seus seguidores serão confundidos”.

AS DOZE PROMESSAS

1.A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

2.Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

3.Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

4.Eu os consolarei em todas as suas aflições.

5.Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.

6.Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

7.Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

8.As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

9.As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

10.Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

11.As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

12.A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

NOVENA IRRESISTÍVEL DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

1.Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!” Eis que bato, procuro e peço a graça...

Pai Nosso, Avé Maria e Glória.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

2.Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!” Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça... Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3.Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça...

Pai Nosso, Avé Maria e Glória

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Oração: Oh Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José,

Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha!

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

Ó dulcíssimo Jesus, ó Redentor do gênero humano, lançai um olhar sobre nós, humildemente prostrados diante do vosso altar. Somos vossos e vossos queremos ser; e para podermos viver mais estreitamente unidos a Vós, eis que cada um de nós se consagra ao vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, porém, já não Vos conhecem; muitos, ao desprezar os vossos mandamentos, repudiam-Vos. O benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros; e atraí todos ao Vosso Coração Santíssimo.

Oh Senhor, sê o Rei não só dos fiéis que não se distanciaram de Vós, mas também destes filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei com que estes retornem à casa paterna o quanto antes para não morrerem de miséria e fome. Sê o Rei de todos os que vivem no engano do erro ou que por discordarem de Vós se separaram; chamai-os ao porto da verdade e da unidade da Fé para que assim, em breve, não haja mais que um só rebanho sob um só Pastor.

Sê finalmente o Rei de todos os que estão envoltos nas superstições do paganismo e não recuseis tirá-los das trevas para traze-los à luz do Reino de Deus.

Obtende, oh Senhor, a integridade e liberdade segura para a vossa Igreja; dai a todo o povo a tranqüilidade da ordem; fazei com que de uma extremidade à outra da terra ressoe esta única voz: “Seja louvado este Coração do qual provém a nossa salvação; a Ele a glória e a honra pelos séculos. Amém!” (11).

-----------------------------------------------------------------

Recomendo a todos os amigos o site abaixo, que achei muito interessante.


http://www.asc.org.br/site/devocao/devocao.htm


Sagrado Coração de Jesus eu espero e confio em vós.

A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - Fonte Insondável de Misericórdia.

 Sagrado Coração de Jesus


O Sagrado Coração de Jesus é uma devoção praticada pela Igreja Católica que se comemora todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus.
A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675.[1]

Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele, numa dessas ocasiões a Santa Margarida:  

"Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".

Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor a Santa margarida Maria Alacoque. Sabe-se só que é fidedigna –as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.

M. Kemper, um modesto comerciante de Dayton, cidadezinha norte-americana, iniciou, em 1882, um trabalho de ampla divulgação delas.

A partir desta primeiro impulso, tiveram propagação mundial. Normalmente são conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante das quais, é a 12ª, chamada a GRANDE PROMESSA.[2]

Papas que recomendaram esta Devoção

Papa Pio XII – “Todas as Bênçãos que, do Céu, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus derrama sobre as almas dos Fiéis, purificando-os, trazendo-lhes uma grata consolação celeste e exortando-os a alcançar todas as virtudes, são verdadeiramente inumeráveis.”

Papa Pio XII – “A Igreja teve sempre em tal estima a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e de tal modo continua a considerá-la, que se empenha totalmente no sentido de a manter florescente em todo o mundo, e de a promover por todos os meios possíveis.”

Papa Leão XIII disse que a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus era “uma forma por excelência de religiosidade (…) Esta devoção, que recomendamos a todos, será para todos proveitosa.” – “No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-Lhe esse Amor.”

Papa Pio XII – “O Seu Coração é o sinal natural e o símbolo do Seu Amor sem limites para com a humanidade.”

O Papa São Gregório Magno († 604 AD) disse: “Aprendei do Coração de Deus e nas próprias palavras de Deus, para poderdes aspirar ardentemente às coisas eternas.”

O Papa S. Pio X recomendou esta devoção tal como o Papa Pio XI e como, já antes, o fizera o Bem-Aventurado Papa Pio IX.

Santos que recomendaram esta Devoção

O exemplo dos Santos, ao mesmo tempo que é um poderoso incentivo que nos incita à prática de uma devoção que eles próprios praticaram, é também, para nós, um guia modelar que nos mostra como a devemos praticar.

O espaço de que dispomos não nos permite anotar todos os Santos que promoveram a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que a viveram e que sentiram o sagrado impulso que dela provinha para amar Jesus mais ardentemente. Recordemos aqui a doutrina e o exemplo dos Santos:

Santa Gertrudes, a Grande (1256-1302), compôs esta Oração expressando o seu Amor: “Eu Vos saúdo, ó Sagrado Coração de Jesus, Fonte viva e vivificante de Vida Eterna, Tesouro infinito da Divindade, Fornalha Ardente do Amor de Deus…”

Santa Catarina de Sena elevou até um grau extraordinário o Amor que dedicou a esta Devoção (ao Sagrado Coração de Jesus): ofereceu o coração todo inteiro ao seu Divino Esposo, tendo obtido em troca o próprio Coração de Jesus.

E todos os que leram a vida e a obra de Santos – como S. Francisco de Assis, S. Tomás de Aquino, Santa Teresa de Ávila, S. Boaventura, Santo Inácio de Loyola, S. Francisco Xavier, S. Filipe de Néri, S. Francisco de Sales, S. Luís Gonzaga … – poderão ver a terna devoção, a admiração e a adoração que estes Santos dedicavam ao Sagrado Coração de Jesus.

12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus


Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.

Estabelecerei a paz nas suas famílias.

Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.

Ei-de consolá-los em todas as dificuldades.

Ser ei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.

Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.

Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.

As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.

As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.

Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.

Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.

Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.[3]


Coração Divino de Jesus, PROVIDENCIAI!

sábado, 21 de junho de 2025

Jaculatórias Indulgenciadas.

 JACULATÓRIAS COM INDULGÊNCIAS

Ao Rei dos séculos, imortal e invisível, único Deus, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! (500 dias; I. P.).

Santo, santo, santo sois vós, Senhor Deus dos exércitos. Os céus e a terra estão cheios de vossa glória. (300 dias).

Seja feita, louvada e exaltada eternamente a justíssima, altíssima e amabilíssima vontade de Deus em todas as coisas! (500 dias; I. P.).

Meu Deus, dou-vos graças pelo que dais e pelo que tirais. Seja feita a vossa vontade! (300 dias).

Meu Deus e meu tudo ! (300 dias).

Meu Deus, tende piedade de mim pecador! (500 dias).

O' Deus, vós sois todo-poderoso, fazei-me santo! (Santo Afonso). (500 dias).

Bênção e claridade e sabedoria e ação de graças, honra, virtude e fortaleza ao nosso Deus pelos séculos dos séculos ! Amém. (500 dias; I. P.).

Em vossas mãos, Senhor, encomendo o meu espírito. (500 dias ; I. P.).

O' Deus, vinde em meu auxílio ; Senhor apressai-vos a socorrer-me! (500 dias ; I. P.).

Senhor, aumentai-nos a fé ! (500 dias ; I. P.) .

Senhor, não vos lembreis de nossas antigas maldades, e perdoai os · nossos pecados por amor do vosso nome! (500 dias).

Eterno Pai, eu vos ofereço o sangue preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meu pecados, em sufrágio das santas almas do purgatório e pelas necessidades da santa Igreja. (500 dias; I. P.).

Meu Jesus, misericórdia! (300 dias; I. P.).

Dulcíssimo Jesus, não me sejais juiz, mas sim salvador. (300 dias; I. P.).

Jesus, meu Deus, eu vos amo sobre todas as coisas. (300 dias).

Jesus, amigo das crianças, abençoai as crianças do mundo inteiro! (300 dias).

O' Jesus, fazei que eu seja vosso, todo vosso, sempre vosso ! (300 dias).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

  1. Para sempre seja louvado. (300 dias ; I. P.).

Senhor meu e Deus meu! (7 anos, quando se reza esta jaculatória na Elevação ou perante o Santíssimo exposto). - I. P

Louvado e agradecido seja a todo momento o Santíssimo e Diviníssimo Sacramento ! (300 dias ; I. P.)

Eu vos adoro a cada momento, ó vivo pão do céu, grande Sacramento. (300 dias ; I. P.).

Pela genuflexão diante do sacrário, fazendo-se um ato de adoração ... (300 dias).

Pela genuflexão dupla diante do Santíssimo exposto . .. (500 dias).

Por um sinal exterior de reverência ao passar na frente de uma igreja. .. (300 dias).

Pela participação nas procissões eucarísticas, dentro ou fora da ig1·eja. .. (5 anos, e tendo-se comungado, Ind. Pleh).

Senhor, não sou digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva. (500 dias; I. P.).

Em cada visita nos dias da Adoração das 40 Horas, e da Exposição mensal, rezando-se 6 Pai-Nossos, 6 Ave-Marias e 6 Glória ao Pai. (15 anos e I. P. em cada dia que se comungar).

Nas visitas e na Hora Santa(10 anos e I. P. tendo-se comungado nesse dia).

Nós vos adoramos, ó Cristo, e vos bendizemos, porque por vossa santa cruz remistes o mundo. (3 anos ; I. P.).

Agradeço-vos, Senhor, de terdes morrido na cruz por meus pecados. (300 dias ; I. P.)

O' bom Jesus, em vossas chagas escondei-me. (300 dias).

Doce Coração do meu Jesus, fazei que eu vos ame cada vez mais! (300 dias ; I. P.)

Coração de Jesus, eu confio em vós. (300 dias ; I. P.). - 226.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso! (500 dias ; I. P.).

Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o vosso reino ! (300 dias).

Divino Coração de Jesus, converte! os pecadores, salvai os agonizantes, livrai as santas almas do purgatório! (300 dias).

Sagrado Coração de Jesus, eu creio em vosso · amor para comigo. (300 dias).

O' Coração amoroso, eu ponho em vós toda a minha confiança, pois tudo temo da minha fraqueza, mas tudo espero de vossa bondade. (300 dias ; I. P.). –

Tudo por vós, Sacratíssimo Coração de Jesus ! (300 dias). -

Sagrado Coração de Jesus, sêde meu amor ! (300 dias). - .

Sacratíssimo Coração de · Jesus, tende piedade de nós ! (500 dias ; I. P. No fim da Missa, rezando-se três vezes com o sacerdote, 7 anos ).

Coração eucarístico de Jesus, abrasado em amor por nós, inflamai nossos corações de amor por vós!

Coração eucarístico de Jesus, modelo do coração sacerdotal, tende piedade de nós !

Coração eucarístico de Jesus, aumentai-nos a fé, esperança e caridade!

Louvado, adorado, amado e agradecido seja a todo o momento o Coração eucarístico de Jesus, em todos os sacrários do mundo, até à consumação dos séculos ! Assim seja.

Coração eucarístico de Jesus, fazei que no mundo reine a paz, fruto da justiça e da caridade. Jesus, Maria, José ! (7 anos; I. P.).

Jesus, Maria, José, eu vos dou meu coração e minha alma. Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia! Jesus, Maria, José, expire minha alma em paz em vossa companhia. (7 anos a cada uma destas invocações; I. P.).

Invocando o com devoção o nome de Maria. (90 dias ; I. P.).

Nossa Senhora da Conceição Aparecida (ou de Lourdes ou outro título aprovado pela Igreja), rogai por nós! (300 dias).

Minha Mãe, livrai-me do pecado mortal ! Três Ave-Marias ... (300 dias).

O' Mãe do amor, da dor e da misericórdia, rogai por nós! (300 dias).

Maria Santíssima, livrai-nos das penas do inferno ! (300 dias).

Minha Mãe, minha esperança. (300 dias).

Maria, Mãe da graça, Mãe da misericórdia, protegei-nos contra o inimigo e recebei-nos na hora da morte ! (300 dias ; I. P.).

Com vosso Filho misericordioso abençoai-nos, Virgem Maria! (300 dias)..

Bendita seja a santa e Imaculada Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus! (300 dias ; I. P.).

O' Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós ! (300 dias ; I. P.).

Santa Mãe, isto vos peço, imprimi profundamente em meu peito as chagas do Crucificado ! (300 dias ; I. P.).

Virgem dolorosíssima, rogai por nós ! (300 dias. Rezando-se a Nossa Senhora das Dores sete Ave Marias e uma vez esta jaculatória, 5 anos).

Doce Coração de Maria, sede minha salvação. (300 dias ; I. P.) .

Imaculada Rainha da Paz, rogai por nós ! (300 dias).

Mãe dos órfãos, rogai por nós! (300 dias).

Rainha dos Apóstolos, rogai por nós! (300 dias).

O' Maria, Rainha do clero, rogai por nós, obtende-nos numerosos e santos sacerdotes ! (300 dias).

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós! (300 dias).

Santa Maria Libertadora, rogai por nós e pelas almas do purgatório! (300 dias).

Fazei, São José, que passemos a vida na inocência e cobri-nos sempre com o vosso patrocínio. (300 dias; I. P.).

São José, Pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo e verdadeiro esposo da Virgem Maria, rogai por nós ! (300 dias, uma vez por dia) .

São Miguel Arcanjo, defendei-nos na luta para que não pereçamos no tremendo juízo! (300 dias ; I. P.l.

Anjo de Deus que por benefício da bondade divina sois ;meu guarda, esclarecei-me, protegei-me, dirigi-me e governai-me neste dia (nesta noite) ! Amém.' (300 dias; I. P.).

São Joaquim, esposo de Sant'Ana, e pai da Santíssima Virgem, concedei a vossos servos vosso auxílio para sua salvação! (300 dias).

Jesus, Salvador do mundo, santificai os vossos sacerdotes e levitas ! (300 dias).

Enviai, Senhor, operários à vossa messe ! (500 dias; I. P.).

Doce Coração de Jesus, tende piedade de nós e de nossos irmãos que vivem no erro! (300 dias).

Que vos digneis chamar à unidade da Igreja todos os que vivem no erro e conduzir todos os infiéis à luz do Evangelho : nós vos pedimos, ouvi-nos, Senhor! (300 dias).

Que vos digneis humilhar os ,inimigos da ,Santa Igreja: nós vos pedimos, ouvi-nos, Senhor (300 dias).

Dignai-vos, Senhor, retribuir com a vida eterna a todos os que nos fazem bem por vosso amor. (300 dias).

Graças vos damos, ó Deus onipotente, por todos os vossos benefícios : vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém. (300 dias).

De morte ·súbita e imprevista livrai-nos, Senhor. (300 dias)

Suplicamo-Vos, Senhor, concedei que na hora de nossa morte mereçamos ser confortados com os Sacramentos, purificados de todas as culpas e ser recebidos jubilosos no seio de vossa misericórdia! Por Cristo, Nosso Senhor. Assim seja. (3 anos; I. P.)

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Bênção e Exorcismo da Água.

 


A nossa proteção está no nome do Senhor, que defesa o céu e a terra.

Receba o exorcismo da água. Eu te exorcizo água, a criatura de Deus, em nome de Deus Teu Pai, Todo-Poderoso, em nome de Jesus Cristo, seu único filho e nosso Senhor, na força do Espírito Santo, para que te tornes água exorcizada, a fim de pôr em fuga todo o poder do inimigo, possa extirpar o próprio inimigo com seus anjos rebeldes pela virtude do mesmo Jesus Cristo, Senhor nosso, que há de vir a julgar os vivos e os mortos e este mundo pelo fogo. Amém.

Oremos. Deus eterno e Todo-Poderoso, por intercessão do coração imaculado da Virgem Maria, dignai-vos abençoar e santificar esta água. Que todo aquele que usar com fé invocando o seu Nome receba de vós a saúde do corpo e a proteção da alma. Abençoai todos os objetos de devoção colocados na vossa presença para que também sejam sinais da vossa graça. E abençoai... trazei a cura física, emocional e espiritual para todos os enfermos. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.





quinta-feira, 29 de maio de 2025

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO [Conforme fórmula do Oratório da Rua João Teodoro Duarte - Vacaria-RS]




SINAL DA CRUZ
Pelo sinal da SANTA CRUZ, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA
 Abri, Senhor, os meus lábios para louvar o Vosso Santo Nome. Purificai também meu coração de todo pensamento vão, perverso e alheio. Iluminai o meu entendimento. Inflamai a minha vontade, para que eu possa fazer digna, atenta e devotadamente esta TREZENA em honra de nosso excelso padroeiro SANTO ANTÔNIO, e mereça ser atendido perante o trono de Vossa Majestade. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

INVOCAÇÃO
V. Deus, vinde em meu auxílio.
R. - Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio agora e sempre. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de Vosso Amor.
V. - Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.Ó
R. - E renovareis a face da Terra.


OREMOS
Deus, que iluminastes os corações do fiéis, com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que o mesmo Espírito instrua as nossas almas com a expressão de sua verdade, e as console sempre com as suas delícias celestiais. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

SÚPLICAS A SANTO ANTÔNIO
Ó grande Taumaturgo - que abraçado a JESUS sois tão poderoso e belo, dignai-vos baixar o olhar para quem tanto necessita de vosso amparo. Vossa vida foi uma imolação pelos pobres e desamparados. Vosso nome no Céu inspira confiança na Terra. Aqui está mais um devoto que vos quer homenagear e cantar as vossas grandezas. Já que sois tão amigo de JESUS, recomendai-me a Ele e atraí-me, também, ao seu DIVINO CORAÇÃO. Se o tenho ofendido, impetrai o perdão, pois dora em diante não mais o magoarei.
Ó grande amigo de Jesus, ensinai-me o caminho da humildade que vos fez tão grande e poderoso. Dai-me a sabedoria do Evangelho que vos soergueu da Terra. Inflamai-me no amor que vos uniu a Jesus. Assisti-me em todos os perigos e necessidades. Socorrei-me em todas as aflições. Valei-me na vida e particularmente na hora da morte. Amém.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI.

NOVENA  A SANTO ANTÔNIO 
(Oração para todos os dias)
Ó Deus de infinita majestade, que sois o mesmo Amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vossa caridade ao jovem e humilde Antônio, dignai-Vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia, e conceder-nos as graças pela sua poderosa intercessão vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, que entregastes os vosso Filho nos braços de Antônio, fazei-nos dignos de igual amizade nesta terra e da posse eterna do Céu. Assim seja.

ORAÇÃO PARTICULAR A SANTO ANTÔNIO
(Para recitar antes de cada dia)
Eu vos saúdo, grande SANTO ANTÔNIO, pai e protetor. Eis-me aqui, humildemente prostrado a vossos pés, para pedir-vos, intercedei por mim diante de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, para que Ele se digne conceder, por vosso intermédio, a graça que desejo (...pede-se a graça...), se for a vontade de Deus, à qual me submeto inteiramente. Peço-vos, amado santo, pela firme confiança que deposito em Maria, a quem tanto honrastes, imploro-vos, pelo amor desse doce JESUS MENINO, que carregaste em vossos braços. Suplico-vos, or todos os favores que ele vos concedeu neste mundo, pelos prodígios sem número que DEUS operou e continua a operar diariamente por vossa intercessão. Peço-vos, enfim, pela grande confiança que tenho em vossa proteção. ASSIM SEJA. 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio...
V. Rogai por nós bem-aventurado Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de CRISTO.
OREMOS
Oh! Deus, nós vos suplicamos que alegre a vossa Igreja a solenidade votiva do Bem-aventurado Antônio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar dos prazeres eternos. Por JESUS CRISTO NOSSO SENHOR. Amém.

1º DIA
Ó glorioso SANTO ANTÔNIO, que na idade de cinco anos, conhecendo o nada de todo o criado e renunciando às brilhantes esperanças de uma vida distinta e cômoda, vos consagrastes inteiramente ao serviço de DEUS e à santificação de vossa alma, ajudai a [na] minha fraqueza, para que corresponda com a maior generosidade e fervor a tantas graças de meu SENHOR e às suas divinas inspirações.
À vossa imitação estou também resolvido a desprender o meu coração de todos os bens desta terra e consagrar-me a uma vida [santa] e virtuosa. Se não tenho empregado até hoje minha vida inteira em servir e amor a DEUS, que ao menos o tempo que me resta se empregue em honrar a ELE só. E vós, bendito Santo Antônio, tende piedade de mim e alcançai-me a graça que vos peço. Assim seja.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

2º DIA
Admirável Santo Antônio, que na solidão do claustro assombrastes os mesmos anjos pelo fervor das vossas virtudes e vosso amor a Deus, ajudai a minha fraqueza para que eu também possa amá-Lo e servi-Lo fielmente. Alcançai-me uma centelha de vosso amor a Jesus Crucificado.
Olhai, também, para a nossa mocidade transviada e indiferente. Não permitais que se escoem os melhores anos de vida em amar a terra e seus vis prazeres.
Ó jovem Serafim, abrasai-me no amor verdadeiro e sólido que se alimenta no sacrifício e na prática dos sagrados deveres de estado.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

3º DIA
Ó glorioso Santo Antônio, Anjo de oração, que aos dez anos afugentastes o demônio pelo sinal da Cruz que se gravou no duro mármore, ensinai-me a rezar com recolhimento e dai-me o dom da piedade. Gravai, também, no meu coração a Cruz do Senhor, para que nunca o tentador me afaste do meu Deus.
Abri os meus olhos para que possa descobrir os laços que me arma. Fazei que no momento da tentação possa repetir com feliz êxito: "EIS A CRUZ DO SENHOR, FUGI LEGIÕES INIMIGAS, VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, CRISTO SENHOR NOSSO. ALELUIA". Assim seja.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

4º DIA
Ó Santo Antônio; a quem a Igreja conferiu o título de Doutor Evangélico, Arca do Testamento, pelo grande amor que tiveste à Palavra de Deus revelada; iluminai a minha mente e abrasai o meu coração para melhor conhecer e amar o meu Deus. Fazei que eu viva da fé, mas de uma fé sólida e inabalável, uma fé que se manifesta pelas obras e pelo bom exemplo.
Convertei os infiéis pelos quais quisestes sacrificar a vida, reconduzi à verdadeira fé os hereges, para cuja conversão tanto zelo patenteastes.
Ó glorioso Luminar da Igreja, fazei que a fé volte ao mundo e que o mundo volte para Deus.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

5º DIA
Ó incomparável Taumaturgo, Deus vos conferiu tão extraordinários poderes que nos faz repetir: "Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio...". Não há recanto da Terra que não celebre e cante o vosso poder. Passastes pelo mundo fazendo o bem e no céu continuais a olhar para todas as nossas necessidades.
Santo portentoso, vós bem conheceis a nossa indigência. Ressuscitai, se for preciso, os mortos pelo pecado; curai a lepra de muitas almas perdidas pelo vício; restituí aos jovens a inocência; dai aos pobres o pão quotidiano e o Pão da Vida. A todos dai a fé, a esperança e a caridade; e atraí-nos ao eterno amplexo de Jesus Menino.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

6º DIA  
Santo Antônio, Lírio de Pureza, que aos cinco anos consagrastes a vossa virgindade à Virgem Imaculada, e com tanto carinho a conservastes que merecestes o amplexo do Lírio dos Convales, alcançai-me o dom da santa pureza de espírito e de coração.
Querido Anjo em carne, afastai de mim os maus pensamentos, desejos e afetos desregrados. E se o simples contato de vosso hábito expulsou os fantasmas e tentações de um pobre atribulado, rogo-vos não me deixeis à mercê de tão atrozes tentações e importunas solicitações.
Ó Santo Antônio, pedi à Virgem Imaculada que fortifique minha vontade, encha o coração de puríssimo amor de Jesus, e guarde intacta a estola cândida do Santo Batismo.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

7º DIA
Santo Antônio, amigo dos pobres e enfermos, na vossa vida mortal enxugastes as lágrimas dos que recorreram ao vosso poder taumaturgo; por essa vossa prerrogativa, humildemente vos suplicamos venhas em auxílio de nossos pobres enfermos, que são os membros mortificados de Jesus Cristo. Assisti-os em suas dores, alentai-os nos sofrimentos e, se apraz à Divina Providência, dai-lhe a desejada saúde de corpo, e principalmente da alma, que  é ainda mais preciosa.
Ó grande amigo dos que sofrem, ouvi-lhes os gemidos, dai-lhes a conformidade e paciência nos duros transes da vida e, particularmente, no último combate, na hora da morte.
A todos mostrai o meigo Jesus que trazeis nos braços.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

8º DIA
Poderoso Santo Antônio, que entrando na ordem de São Francisco, renunciastes generosamente às riquezas e esperança deste mundo, nós vos pedimos, pelo poder que Deus vos concedeu, sejais protetor de nosso bens, emprego, fortuna e reputação. Se algum dia, porém, fôssemos deles privados, fazei com que o recuperemos, segundo a vontade de Deus e para meio de nossa eterna salvação. Sabendo, contudo, que a graça de Deus e os bens espirituais valem mais que todas as riquezas da Terra, prontos estamos a tudo perder antes que renunciar à divina graça e aos soberanos interesses de nossa salvação. Não permitais que alguém nos prive desta graças, e, se tão grande infortúnio vier a acontecer-nos, restituí-nos prontamente a amizade de Jesus. Grande Santo, guardai-nos o verdadeiro e Sumo Bem, e fazei que para nós, também, abra os braços de seu eterno Amor no amplexo sempiterno.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

9º DIA
Ó glorioso Santo Antônio, abrasado de amor celestial para com Jesus Sacramentado, aumentai a minha fé neste Augusto Sacramento... Para provardes a real presença de Jesus na Hóstia Santa fi11zestes dobrar os joelhos aos próprios irracionais. Fazei, querido Santo, que ao entrar numa igreja meu joelho se dobre reverente num ato de fé profunda que me faça exclamar com o Pai Seráfico de Assis: "Nós vos adoramos, SS. Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as igrejas, e vos bendizemos, porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo".
"Martelo dos Hereges", dissipai toda a dúvida sobre a Realeza Sagrada que se contém neste Grande Sacramento. Que o Pão dos Anjos seja meu alimento e minha fortaleza e o penhor de minha eterna Ressurreição.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

10º DIA
Poderoso Santo Antônio, fiel servo da Maria Imaculada, alcançai-me terna devoção à tão boa Mãe. Fazei que por Ela chegue até perto de Jesus, único fim de todo criado.
Ínclito defensor da sua Gloriosa Assunção aos Céus, fazei-me digno filho de tão poderosa e bendita Mãe; e se não me é dada a ventura de contemplá-la e falar-lhe na terra como vos foi concedido, ao menos um dia possa alegrar-me der vê-la eternamente na glória dos Céus. Dai-me para isso, querido Intercessor, a Pureza do vosso Imaculado Lírio, e o amor seráfico de vosso jovem coração.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

 11º DIA
Humilde Santo Antônio, favorecido por Deus de extraordinário saber e conhecimento profundo das Ciências Sagradas, soubestes não só ocultar os raros talentos, mas ainda vos alegráveis de ser tido como um nada deste mundo, e o último de vossos confrades. Dai-me a verdadeira humildade de espírito e de coração, e o conhecimento de mim mesmo. Bem sei que a falta desta virtude é a causa de minha ruína espiritual e de minhas contínuas recaídas. Fostes puro, porque humilde; fostes caridoso, porque vos julgáveis servo de todos; amigo de Jesus, porque pequenino; grande e poderoso no Céu, porque simples e humilde na Terra.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

12º DIA
Santo Antônio, Pérola Franciscana, pela caridade seráfica, trinta e seis anos de vida foram bastante para vos elevar ao mais alto grau de glória e à união mais perfeita com Jesus. Ainda tenra flor de inocência desabrochastes para Deus. Ao verdes as relíquias dos mártires franciscanos, resolvestes abraçar o martírio, derramando o sangue pelo amor de Jesus. Soldado incansável na vinha do Senhor que tombastes nos braços de Jesus e Maria, alcançai-me o Amor do Serafim de Assis que tiveste como modelo de vossa vida breve e preciosa. Querido Santo, acabai de uma vez com as minhas infidelidades e friezas, atraí-me a Jesus, para começar ainda nesta vida o cântico do amor, que convosco no Céu durará eternamente. "porque a caridade jamais se extingue".
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

13º DIA
 Glorioso Santo Antônio, pela vossa terna devoção a Jesus e à sua Mãe Santíssima, merecestes mais vezes estreitar em vossos braços o Divino Menino e receber o aviso do término de vossa existência. Astro luminoso do mundo cristão, radiosa estrela do Céu, da Igreja e da Ordem Seráfica, que tivestes a dita de acabar os vossos dias em paz, descansando nos braços da carinhosa Mãe do Céu e docemente abraçado a Jesus, alcançai-me semelhante devoção para merecer a consolação dos justos na hora da morte, e depois a eterna glória nos céus.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está logo abaixo).

 RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO 
Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio.
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos,
Se moderam, se retiram.
Digam-no aqueles que o viram.
E digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão,
Foge a peste, o erro e a morte,
O fraco torna-se forte,
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

V. Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de CRISTO.

OREMOS
Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso confessor e doutor, para que fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar dos prazeres eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Oração do Abandono - Frei Reginald Marie Garrigou-Lagrange

Em vossas mãos, ó meu Deus, eu me entrego. Virai e revirai esta argila, como a vasilha que se modela nas mãos do oleiro. Dai-lhe forma; e em...