domingo, 11 de maio de 2025

ROTEIRO DE INTERÇÃO DO GRUPO ÁGUA VIVA


 ROTEIRO DE INTERÇÃO DO GRUPO ÁGUA VIVA

I-               Invocação a SÃO MIGUEL ARCANJO!


SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. (Composta pelo Papa Leão XIII)”

 

GLORIOSO SÃO MIGUEL ARCANJO, poderoso vencedor das batalhas espirituais, vinde em auxílio das minhas necessidades espirituais e temporais. Afugentai de minha presença todo mal e todo ataque e ciladas do inimigo. Com sua poderosa espada de luz, derrotai toas as forças malignas e iluminai meus caminhos com a luz de tua proteção.

 

ARCANJO MIGUEL, do mal: LIBERTAI-ME; do inimigo: LIVRAI-ME; das tempestades: SOCORREI-ME; dos perigos: PROTEGEI-ME; das perseguições: SALVAI-ME! Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, sê para mim o guerreiro valente e conduzi-me nos caminhos da paz.”


II-              MAGNIFICAT!

"Minha alma glorifica ao Senhor, 47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48.porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49.porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50.Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51.Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52.Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53.Saciou de bens os indigentes e despediu de  mãos vazias os ricos. 54.Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55.conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre." (Lucas 1, 46-55)


 

III-            Pedir a ARMADURA DE DEUS!

"10.Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11.Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12.Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. 13.Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14.Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15.e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. 16.Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17.Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. 18.Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos." (Efésios 6, 10-19)


IV-               Pedir a virtude a HUMILDADE, dizendo: “Sim, Senhor. Medito agora suas palavras, ‘Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração’... Por isso, peço-Vos: concedei-me a graça da humildade pura e sincera, para que não me cegue a soberba nem o orgulho e para que eu possa conhecer a verdade e ser libertado pela verdade.” “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8, 32).

 V-             Pedir FORÇA, pelo PODER DO SANGUE DE JESUS e pedir que o SANGUE DE CRISTO, Nosso Senhor, liberte a nós e as pessoas por quem rezamos da ação perversa do demônio e demais espíritos malignos que atentam contra o bem do Povo de Deus.

“O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos. O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o poder que há no Sangue de Jesus, derramado por nós na cruz e que se faz presente, em sacrifício ao Pai, em cada Santa Missa celebrada na face da Terra. Podemos dizer que, em cada momento do dia e da noite, em algum lugar do mundo, o Sangue de Jesus está sendo oferecido em sacrifício por nós. Aproxime-se agora da cruz de Jesus. Ele mesmo disse: “Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres’ (Jo 8, 36). O Sangue de Jesus estará sendo derramado sobre você.”

ORAÇÃO: “Lava-me, Senhor, com Teu Sangue precioso. Derrama o Sangue das Tuas chagas, das Tuas mãos, dos Teus pés. Lava-me com Teu Sangue por inteiro: corpo, alma e espírito. Envolve-me com Teu Sangue. A minha mente, o meu coração, a minha vontade e os meus sentimentos. Estou pedindo: derrama o Teu Sangue precioso sobre toda a minha pessoa. Senhor Jesus, que o Teu Sangue seja a minha defesa, minha fortaleza, minha guarda e que nada do maligno possa me atingir agora, pelo poder do Teu Sangue precioso derramado sobre mim, sobre todas os meus e sobre todos os meus bens. Agora repita com toda firmeza: “O Sangue de Jesus tem poder sobre mim. A minha defesa é o Sangue de Jesus. A minha proteção é o Sangue de Jesus. A minha fortaleza é o Sangue de Jesus. Eu acolho agora o Sangue precioso de Jesus, que é a minha redenção. Amém!”

VI-           Invocação a MARIA SANTÍSSIMA e SÃO JOSÉ!

“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum dos que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e clamaram por vosso socorro tenha sido por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como à Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo. Amém.”

«São José, guardai e concedei paz a esta terra regada pelo sangue de São Pedro e dos primeiros mártires romanos; guardai e avivai a graça do Batismo naqueles que vivem e trabalham aqui; guardai e aumentai a fé dos peregrinos que aqui chegam de todos os lugares do mundo. A vós consagramos as fadigas e as alegrias de cada dia; a vós consagramos as expectativas e esperanças da Igreja; a vós consagramos os pensamentos, os desejos e as obras: tudo se realize em nome do Senhor Jesus. Ó glorioso Arcanjo São Miguel… velai sobre esta Cidade e sobre a Sé Apostólica, coração e centro da catolicidade, para que viva na fidelidade ao Evangelho e no exercício da caridade heroica. Tornai-nos vitoriosos contra as tentações do poder, da riqueza e da sensualidade. Sede o baluarte contra cada maquinação que ameaça a serenidade da Igreja; sede vós a sentinela dos nossos pensamentos, que liberta do assédio da mentalidade mundana; sede vós o condutor espiritual que nos sustenta no bom combate da fé”.

 

VII-         Pedir perdão a Deus, pelos nossos pecados, e perdoar a todas as pessoas que num ou noutro momento de nossas vidas tenha nos entristecido.

VIII-           Pedir a graça do BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!

IX-         Louvor em vernáculo!

X-      ORAÇÃO EM LÍNGUAS – pode-se clamar em relação a necessidades específicas ou pedidos feitos pelas pessoas que estão recendo oração. Procurar sentir o momento, para ver quanto tempo deve-se orar em línguas. Não é hora para pressa, mas para sentir e deixar-se conduzir pelo Espírito Santo.

XI-   ESCUTA.

XII-         INÍCIO PROPRIAMENTE DITO DA INTERCESSÃO: a) Pela Igreja (Papa, cardeais, bispos, padres, pároco, diáconos, seminaristas, jovens vocacionados, religiosas (irmãs), leigos a serviço, catequistas e ministros. b) Pelo grupo de oração, coordenadores (dizer o nome), participantes e ministérios (incluir músicos). c) pelas pessoas que encaminharam pedidos ou que se sabe precisam de oração. d) pelo Brasil e pelos governantes. e) pelos jovens, crianças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Dia do Sagrado Coração de Jesus.

A DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesi...