terça-feira, 30 de maio de 2023

Orações para abençoar a casa.


 

2 orações para escorraçar o mal de uma casa ou recinto

 


"Dissipai os poderes das trevas que possam estar neste quarto e protegei-me nesta noite..."

1 – Da Liturgia das Horas

Esta simples, bela e poderosa oração faz parte das Completas, ou seja, das Orações da Noite na Liturgia das Horas, e, embora seja rezada em dias específicos dentro do conjunto de preces ao qual tradicionalmente pertence, também pode ser rezada à vontade em qualquer horário e lugar em que se desejar:

Visitai, Senhor, esta casa, e afastai as ciladas do inimigo; nela habitem vossos santos anjos para nos guardar na paz,e a vossa bênção fique sempre conosco. Por Cristo, nosso Senhor.O Senhor Todo-Poderoso nos conceda uma noite tranquila e, no fim da vida, uma morte santa. Amém.


2 – De um sacerdote contra todo mal

Esta oração foi composta pelo pe. Edward Looney, um sacerdote norte-americano que, ao viajar, sempre leva consigo uma garrafinha de água benta para aspergir nas casas e quartos de hotel onde se hospeda, pedindo a Deus que dissipe dali todo resquício de mal. Enquanto asperge a água benta pelo recinto, ele faz esta oração:

Deus Todo-Poderoso, eu Vos peço: enviai os Vossos anjos para estarem comigo neste local e protegei-me de todo assalto do maligno. Perdoai todo mal que tenha sido cometido neste quarto e concedei a graça da conversão àqueles que Vos ofenderam. Dissipai os poderes das trevas que possam estar neste quarto e protegei-me nesta noite, bem como a todos os que vierem a dormir neste local de hoje em diante.Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...