domingo, 22 de dezembro de 2024

ORAÇÃO A CRISTO SALVADOR [Oração de Libertação, para rezar uns pelos outros. Trata-se de uma oração muito poderosa. Philipe Madre]



ORAÇÃO A CRISTO SALVADOR


Jesus, nós acreditamos, juntamente com toda a tua Igreja, que Tu és verdadeiramente o Filho de Deus, feito homem, morto e ressuscitado. Nós Te recebemos em nosso coração e em nossa vida como Nosso Senhor e nosso Deus. Tu nos prometeste enviar um outro Paráclito, um defensor pelo qual poderíamos realizar, em Teu nome, as mesmas coisas que Tu. E sabemos que nós já o recebemos: o Espírito Santo.
Por isso, confiando na Tua grande misericórdia, nós ousamos Te pedir graça e socorro para nosso irmão (.....nome da pessoa por quem se reza.........) oprimido pelas forças das trevas. Tu conheces teu pecado, Tu conheces suas fraquezas. Tu vês, sobretudo, que ele está voltado para Ti a fim de receber, de Teu amor, a libertação. Só Tu podes escutar seu grito de desespero e vir em sua ajuda.
Senhor Jesus, Tu és a ressurreição e a vida. Tu sofreste por ele, Tu morreste na cruz por ele, Tu ressuscitaste para que ele tivesse vida e para que as forças do mal fossem reduzidas à impotência. Jesus, Filho único de nosso Pai, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, liberta neste momento nosso irmão (...................nome da pessoa......).
Tu sabes por quais circunstâncias o maligno pôde insinuar-se em sua alma para aprisioná-la e afastá-la de Tua misericórdia. Tu, que venceste a morte pela Tua cruz, vem trazer Tua luz de glória no meio dessas circunstâncias tenebrosas e liberta-o de toda a cumplicidade com o mal. Liberta-o de toda influência dos espíritos maus. Cura-o de todo dano que esses espíritos possam ter infligido à sua alma ou mesmo ao seu corpo.

(......aqui pode ser entoado um canto de vitória, de louvor ou de adoração...)

Pela intercessão da Santíssima e Puríssima Virgem Maria, Tua Mãe e nossa Mãe, completa agora tua obra de libertação em nosso irmão (............... nome da pessoa.........) e, que ele possa, assim, testemunhar que Tu, Jesus, és o caminho, a verdade e a vida (João 14,6)

Ação de graças no final. (leitura da Carta de São Paulo aos Felipenses: Fl. 2, 6-11)
Um grande abraço a todos.
Oração retirada do livro ORAÇÕES PARA CURA, Philippe Madre, Raboni Editora.

domingo, 15 de dezembro de 2024

Oração a SÃO JOSÉ conhecida por nunca ter falhado.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

 

“Esta oração foi encontrada no 50.º ano de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em 1505, foi enviada do papa para o imperador Carlos, quando ele estava indo para a batalha [de Lepanto]. Aquele que ler esta oração, ouvi-la ou guardá-la consigo nunca morrerá de morte súbita ou se afogará, nem será atingido por veneno ou cairá nas mãos do inimigo, nem será queimado em qualquer fogo ou rendido na batalha. Reze esta oração durante nove manhãs por qualquer intenção. Ela é conhecida por nunca ter falhado.”


Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.

Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.

Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.

São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém


No final reze Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.


sábado, 7 de dezembro de 2024

Oração da Hora da Graça Universal

 Oração da Hora da Graça Universal

A Hora da Graça Universal acontece no dia 08 de dezembro de cada ano ao meio-dia, nesta hora pedimos pela intercessão de Nossa Senhora Rosa Mística as graças que mais precisamos, principalmente as necessárias a nossa salvação eterna. Também rezamos pela Santa Igreja, santificação dos sacerdotes, religiosos e religiosas. Caso não seja possível rezar as orações em uma Igreja pode fazê-las em casa. A Oração da Hora da Graça Universal pode ser rezada unida à meditação das Sete Dores de Nossa Senhora, a récita do Santo Terço ou qualquer outra oração de sua devoção.

Rezaremos todos juntos em  neste dia 08 de dezembro ao meio-dia. Nossa Senhora Rosa Mística concederá inúmeras graças a todos aqueles que rezarem devotame
nte. Esteja unido a nós neste dia tão especial em que celebramos a Imaculada Conceição da Virgem Maria e receba de suas mãos virginais as graças que ela reservou para você.



"Conceição Imaculada de Maria, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais. 7 Ave-Marias em honra das sete dores do Imaculado Coração de Maria e 3 Glórias. Rosa Mística Rogai por nós."

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Novena e Súplica a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Novena e Súplica a Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós
A Novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós nos ajuda na oração e suscita em nós uma confiança filial em meio aos problemas, às dificuldades e adversidades da vida.

Rezar todos os dias
1- Faça o sinal da cruz;
2- Faça o Ato de Contrição e reflita sobre seus pecados:
“Meu Deus, eu me arrependo, de todo o coração, de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a ajuda da vossa graça, nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia!”
3- Reze o Terço (as três primeiras dezenas);
4- Faça a meditação de cada dia da novena;
5- Complete as duas dezenas finais do Terço;
6- Termine com a oração à Maria Desatadora.

1º Dia
Santa Mãe querida, Maria santíssima, que desata os nós que sufocam os teus filhos, estende tuas mãos de misericórdia para mim. Entrego-Te hoje este nó [colocar a intenção] e todas as consequências negativas que ele provoca em minha vida. Dou-te este nó, que me atormenta e me faz infeliz e tanto me impede de unir-me mais a ti e a teu Filho Jesus, meu Salvador. Recorro a ti, Maria Desatadora de Nós, pois confio e sei que nunca desprezas o filho pecador que vem pedir-te auxílio. Eu creio que tu podes desatar esse nó pois tudo te é concedido por Jesus. Eu creio que tu queres desatar o nó porque és minha Mãe. Eu creio que tu o farás porque me amas com eterno amor. Obrigado, Mãe querida.

2º Dia
Maria, Mãe amada, dispensadora de todas as graças, volto a ti meu coração, hoje, reconhecendo-me pecador e necessitado do teu auxílio. Muitas vezes, chego a perder as graças que me concedes por causa do meu pecado de egoísmo, de orgulho, rancor e falta de generosidade e humildade. Recorro a ti, hoje, Maria Desatadora dos Nós, a fim de pedir para mim a teu filho Jesus um coração puro, despojado, humilde e confiante. Viverei o dia de hoje praticando essas virtudes e ofertarei como sinal do meu amor por ti. Entrego em tuas mãos este nó [colocar a intenção], que me impede de refletir a glória de Deus.

3º Dia
Mãe Medianeira, Rainha do Céu, em cujas mãos se encontram as riquezas do Rei, volta os teus olhos misericordiosos para mim hoje. Confio nas tuas mãos santas este nó da minha vida, e todo o rancor, o ressentimento que ele me causa. Peço-te perdão, e a Deus Pai, pelo meu pecado. Ajuda-me, agora, a perdoar todas as pessoas que, consciente ou inconscientemente, provocaram esse nó. Dá-me também a graça de perdoar a mim mesmo por ter provocado esse nó. Só assim poderás desatá-lo. Diante de ti, Mãe querida, e em nome de teu Filho Jesus, meu Salvador, a quem tantas ofensas foram feitas, tendo sido concedido o perdão, eu perdôo agora essas pessoas e perdoo a mim mesmo para sempre. Obrigado, Maria Desatadora dos Nós, por desatar o nó do rancor em meu coração e o nó que agora te apresento. Amém.

4º Dia
Santa Mãe querida, generosa para com todos os que te procuram, tem piedade de mim. Confio em tuas mãos este nó que rouba a paz do meu coração, que paralisa a minha alma e impede-me de caminhar até o meu Senhor e servi-lo com a minha vida. Desata este nó da minha vida, Mãe, e pede a Jesus pela cura da minha fé paralítica, que se deixa abater pelas pedras do caminho. Caminhando contigo, Mãe querida, que eu veja essas pedras como amigas, que eu não murmure mais e aprenda a dar graças sem cessar e sorrir confiante no teu poder.

5º Dia
Mãe Desatadora dos Nós, generosa e compassiva, venho a Ti, hoje, para renovar a entrega deste nó [colocar a intenção] em minha vida e te pedir a sabedoria divina para agir sob a luz do Espírito Santo neste emaranhado de problemas. Nunca ninguém te viu irada. Ao contrário, tão repassada de doçuras eram tuas palavras, que se reconhecia o Espírito Santo em tua boca. Tira de mim a amargura, a cólera, o ódio que esse nó me causou. Dá-me, ó Mãe querida, da tua doçura, da tua sabedoria, refletindo tudo em silêncio, no coração. E como estiveste em Pentecostes, roga a Jesus para que eu receba um novo sopro do Espírito Santo neste momento em minha vida. Espírito Santo, vem sobre mim!

6º Dia
Rainha de Misericórdia, confio a ti este nó da minha vida e rogo-te dar-me um coração de espera enquanto o desatas. Ensina-me a perseverar na palavra viva de Jesus, na Eucaristia, no sacramento da confissão. Enfim, fica comigo e prepara o meu coração para festejar com os anjos esta graça a mim já concedida. Amém. Aleluia!

7º Dia
Mãe Puríssima, venho a ti, hoje, para suplicar que desates este nó da minha vida e me livres das ciladas do Mal. Deus te concedeu grande poder sobre todos os demônios. Renuncio a todos eles, hoje, a toda ligação que tive com eles e proclamo Jesus como meu único Senhor e Salvador. Maria Desatadora dos Nós, esmaga a cabeça do maligno na minha vida e destrói as armadilhas que eles me fizeram provocando esse nó. Obrigado, Mãe querida. Sangue Preciosíssimo de Jesus, liberta-me!

8º Dia
Virgem Mãe de Deus, rica em misericórdia, tem piedade de teu filho e desata este nó na minha vida. Preciso de tua visita em minha vida, como visitaste Isabel. Traz-me Jesus, traz-me o Espírito Santo. Ensina-me a praticar as virtudes da coragem, da alegria, da humildade, da fé, e como Isabel, ficar cheio do Espírito Santo. Faz-me estremecer de alegria em teu seio, Maria. Consagro-te como minha Mãe, minha Rainha, minha amiga. Dou-te o meu coração e tudo o que me pertence (minha casa, minha família, meus bens exteriores e interiores). Sou teu para sempre. Coloca em mim o teu coração, para que eu possa fazer tudo o que Jesus me disser.

9 º Dia
Maria Santíssima, advogada nossa, Desatadora dos Nós, venho hoje para agradecer-te por desatares este nó na minha vida. Tu bem conheces os sofrimentos que ele me causa. Obrigado por vires, Mãe, com teus longos dedos de misericórdia, secar as lágrimas dos meus olhos, acolher-me em teus braços e me fazeres recebedor de mais uma graça divina.
Maria Desatadora dos Nós, Mãe querida, a ti agradeço por desatares os nós da minha vida. Cobre-me com teu manto de amor, guarda-me na tua proteção, ilumina-me com tua paz! Amém.

Súplica à Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Santa Maria Mãe de Deus, Tu que, como mulher e mãe, respondeste a Deus: “Que se faça a Tua vontade”, contagie-nos dessa força, a força da Tua Fé e de Teu Amor.
Maria, eu venho a Ti, cheia de dor, chorando meu sofrimento nos braços de uma Mãe que sempre escuta, que tudo suporta, que tudo crê.
Creia, minha Mãe, creia em minha dor e em minhas angústias; o que não faria uma mãe por seu filho; o que não farias Tu, Maria, minha Mãe, para mim?
Eu te peço somente para me escutares, que minhas súplicas cheguem a Ti, e Tu as leve até o Filho Bem Amado e que intercedas por mim. Que eu também possa dizer: “Sim, Senhor, que se faça a Tua vontade”. Dá-me, Maria, a capacidade de aceitar os desígnios que o Senhor tem para comigo.
Maria, guia-me, protege-me, desata o emaranhado de meus problemas. Somente Tu liberta, somente Tu desatas, somente Tu e Teu Filho podem me libertar da opressão com que vivo, da qual estou consciente que somente nós, homens, somos os que tropeçamos no caminhar do dia a dia, e somos os que nos enredamos nos laços do orgulho, da soberba, da incompreensão, da falta de caridade e solidariedade.

Por isso, recorro a Ti, Maria, minha Mãe, para que me livres e desates os nós que me impedem de ser feliz e estar mais juntos de Ti e de Teu Filho. Para que, com a oração perseverante, dobremos os nossos duros corações e possamos elevar-nos a um mundo mais generoso.
Maria, escuta minhas preces.
Amém.


terça-feira, 1 de outubro de 2024

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 03 a 12 de outubro.

 

Novena à Padroeira do Brasil

Oração inicial para todos os dias

℣. Fazei-me digno de vos louvar, Ó Virgem Imaculada.
℟. Dai-me força, defendei-me contra os vossos inimigos.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora, e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens, Senhora da Conceição Aparecida padroeira Nossa.

Eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro.

Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias.

Sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe.

Atendei-me desde vosso Augusto Santuário, naquela insigne imagem pela qual já nos trouxestes inúmeras bênção e Benefícios. Mostrai que sois a Senhora destas terras e deste povo; confirmai o vosso Padroado sobre nós, nos alcançando as graças e os auxílios que tanto necessitamos.

1º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplicamos que alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado.

Ah! Senhor, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Oração final para todos os dias

℣. A Vossa Imaculada Conceição, ó Virgem Mãe de Deus.
℟. Anunciou a alegria ao mundo inteiro.

Ó Maria Santíssima, que em vossa imagem milagrosa de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos; acolhei-nos debaixo de vossa proteção; socorrei-nos em todas as nossas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe celestial, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-nos em nossas fraquezas, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Ó Senhora da Conceição Aparecida, mostrai que sois a padroeira da nossa pátria e a mãe querida do povo brasileiro! Abençoai, defendei, salvai o vosso querido Brasil. Amém.

℣. Ó Maria Concebida Sem Pecado
℟. Rogai por nós que recorremos a Vós.
℣. Nossa Senhora da Conceição Aparecida
℟. Rogai por nós.
℣. Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Mãe de Deus, por todos os séculos dos séculos.
℟. Amém.
℣. Senhora Aparecida, guiai a nossa sorte.
℟. Ó doce Mãe querida, na vida e na morte.

Conheça a história de Nossa Senhora Aparecida.

2º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça.

Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em vossa imaculada Conceição.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

3º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição.

E que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tentações do inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado.

Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei quem com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

4º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de sumo gozo ao ver que desde a vossa Conceição, foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, todos os dons do Espírito Santo.

Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios vos favoreceu. E suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno e receber os dons do Espírito Santo.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Você sabe porque Nossa Senhora tem tantos títulos diferentes? Entenda neste artigo.

5º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo.

Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou vossa pessoa, e vos suplico me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e Morte do vosso Jesus, e que não seja para mim inútil o seu sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve a minha alma.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Santuário Nacional de Aparecida, o maior da America Latina. Milhares de fieis visitam todo ano para fazer orações e a Novena a Nossa Senhora Aparecida.
Santuário Nacional de Aparecida

Conheça outros santuários marianos pelo mundo

6º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Conceição causaste um imenso gozo a todos os anjos do paraíso.

Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio.

Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Conheça 4 meios de aumentar a devoção a Nossa Senhora

7º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó aurora nascente e pura, Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante da vossa Conceição, fostes confirmada em graça e tornada impecável. Dou graças e exalto a Santíssima Trindade, que somente a vós distinguiu com esse especial privilégio.

Ah! Virgem Santa, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-lo.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

8º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos. Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal privilégio.

Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

9º dia da novena a Nossa Senhora Aparecida

Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças, porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão.

Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que, constantemente ame o mesmo Senhor, e depois goze eternamente no Paraíso, onde possa dar- lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha vitória.

Reza-se: Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Reze também a Novena a imaculada Conceição.

A Milagrosa Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.



Clique na imagem para ampliar!...
Maiores informações:
www.teresinha.com
www.senhoradasgracas.org.br



quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Quaresma de SÃO MIGUEL ARCANJO [de 15 de agosto a 29 de setembro]

15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel)


São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!
*Pode ser rezada em qualquer época do ano a quarentena !


Após a análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel Arcanjo, colocando velas e flores para enfeitar o altar.


Todos os dias:

* Acender uma Vela ( abençoada )
* Oferecer penitências e abstinências (o jejum por exemplo)
* Fazer o sinal da cruz
* Rezar a oração inicial “Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”
* Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo
* Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada
(Confessar-se e ir à Santa Missa é sempre recomendado)


Clique aqui para baixar o PDF da Quaresma de São Miguel Arcanjo

______________________________________________________________
  ++++++++++++++++++++++++++++++++++

Oração inicial para a Quaresma

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

 

Sacratíssimo Coração de Jesus (3x).

Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e 
alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as 
almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o 
pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

 

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração: Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

Consagração

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós, hoje, me consagro, me dou e ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que, de hoje em diante, estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima.

 

Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta, e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.


_______________________________
HISTÓRIA
São Francisco foi um santo em que sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma, para não esfriar o seu amor por Jesus, um espírito de oração e sacrifício muito grande. Tal era que ele realizava por ano três quaresmas além de um outro período de jejum e oração em honra da Mãe de Deus pela qual tinha uma doce e especial amor, que ia da festa de São Pedro e São Paulo até a festa da Assunção.
Foi de um modo muito especial que na quaresma de São Miguel, Deus coroou Francisco de graças abundantes dentre elas o de marcá-lo em seu corpo, pelo profundo desejo de imitar ao seu filho Jesus Cristo, com os sinais de sua Paixão todas essas quaresma era realizada no Monte Alverne. Alverne: verna vem de vernare verbo utilizado por Dante e que significa “fazer frio”, gela.
São Boaventura diz em sua Legenda Maior em seu capítulo 9, parágrafo 3 dos escritos biográficos de São Francisco: “um vínculo de amor indissolúvel unia-o aos anjos cujo maravilhoso ardor o punha em êxtase diante de Deus e inflamava as almas dos eleitos”. Por devoção aos anjos, celebrava uma quaresma de jejuns e orações durante os quarenta dias que seguem a Assunção da Santíssima Virgem Maria. São Miguel sobretudo, o quem cabe o papel de introduzir as almas no Paraíso, era objetivo de uma devoção especial em razão do desejo que tinha o santo de salvar a todos os homens. Era do conhecimento de Francisco a autoridade e o auxílio que o Arcanjo Miguel tem em exercício das almas em salva-las no último instante da vida e o poder de ir ao purgatório retira-las de lá.
Esse era o principal motivo pela qual Francisco realizava sua quaresma e isso nos é relatado na Legenda Terusina no nº 93 de sua biografia onde o Santo vai dizer no ano de 1224, ano até em que recebeu os estigmas ao avistar o Monte Alverne em visita ao eremitério: “Para honra de Deus, da Bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”. É neste mesmo ano que ele realizou sua 1ª quaresma em honra de São Miguel Arcanjo.
Foi neste ano que estando Francisco a rezar no Monte Alverne, relata a Legenda Menor de sua biografia, em sua 1ª quaresma em honra do glorioso Arcanjo Miguel o sentiu com maior abundância do que nunca a suavidade da contemplação celeste, o ardor dos desejos sobrenaturais e a profusão das graças divinas transportado até Deus num fogo de amor seráfico, e transformado pelos arroubos de uma profunda compaixão n’Aquele que, em seus extremos de amor, quis ser crucificado, orava certa manhã numa das partes do monte. Aproximava a festa da Exaltação da Santa Cruz, quando ele viu desce do alto do céu, dir-se-ia, um Serafim de seis asas flamejantes, o qual, num rápido vôo, chegou perto do lugar onde estava o homem de Deus. O personagem apareceu-lhe não apenas munido de asas, mas também crucificado, mãos e pés estendidos e atados a uma cruz. Duas asas elevavam-se por cima de sua cabeça, duas outras estavam abertas para o vôo, às duas últimas cobriam-lhe o corpo.
Tal aparição deixou Francisco mergulhado num profundo êxtase, enquanto em sua alma se mesclava a tristeza e a alegria: uma alegria transbordante ao contemplar a Cristo que se lhe manifestava de uma maneira tão milagrosa e familiar, mas ao mesmo tempo uma dor imensa, pois a visão da cruz transpassava sua alma com uma espada de dor e de compaixão. Aquele que assim externamente aparecia e o iluminava também internamente. Francisco compreendeu então que os sofrimentos da paixão de modo algum podem atingir um Serafim que é um espírito imortal. Mas essa visão lhe fora concedido para ensinar que não era o martírio do corpo, mas o amor o incendiou a alma que deveria transformá-lo, tornando o semelhante a Jesus Crucificado. Após uma conversação familiar, que nunca foi revelada aos outros, desapareceu aquela visão, deixando-lhe o coração inflamado de um ardor seráfico e imprimindo-lhe na carne a semelhança externa com o crucificado, como a marca de um sinete na cera que o calor do fogo fez derreter. Logo começaram, com efeito, a aparecer em suas mãos e pés as marcas dos cravos.
Quando o verdadeiro amor transformou o amigo de Cristo na semelhança d’Aquele que ele amava, terminado os quarenta dias previsto no monte e na solidão , chegou a festa de são Miguel; e Francisco, homem evangélico, desceu do monte, trazendo a imagem do crucificado, não esculpida em tábuas de pedra ou de madeira pela mão de algum artifício, mas reproduzida em sua própria carne pelo dedo do Deus Vivo.
Francisco para não se igualaria a Jesus que ficou 40 dias e 40 noites em jejum total, come ao final destes dias um pedaço de pão e bebe água, pois se achava indigno de se igualar a JESUS.

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Guarda a Paciência em Todas as Ocasiões - "O Frango do diabo" [Histórias de Frei Galvão]

O Frango do Diabo
Prezados amigos do Grupo Água Viva. Muitas são as histórias que se contam a respeito no nosso extraordinário Frei Galvão. A que eu transcrevo abaixo seve para exortar em nós o cultivo da virtude da paciência em todas as ocasiões.


"Numa chácara, no Município de Itu, morava um negro que tinha sido escravo. Apesar de muito forte, em certa ocasião ele ficou doente.

Para obter sua cura, ele fez uma promessa: Se ficasse curado, daria uma 'vara de frangos' para o Mosteiro de Frei Galvão.

Alguns dias depois da oração, o bom negro ficou curado. E quis cumprir logo o que havia prometido.

Pegou os doze melhores frangos de seu galinheiro, pendurou-os numa vara e pôs-se a caminho do Mosteiro...

De repente, três das aves conseguiram fugir. Duas delas ele pegou com facilidade. O terceiro frango — um galo carijó bem grande — dava a impressão de não querer voltar de jeito nenhum para a vara...

O bicho corria de um lado para o outro e não havia como pegá-lo. Isso deixou o bom homem cansado. Quando já estava ficando meio desanimado, perdeu a paciência e gritou: — Pare aí, 'seu' frango do diabo!

Justamente nesse instante, o frango enroscou-se num espinheiro e o velho negro conseguiu agarrá-lo com facilidade. E, pensando que tudo tinha voltado ao normal, seguiu de novo seu caminho. Pouco tempo depois ele chegava ao Mosteiro, contente de pagar a promessa. Tocou a sineta do portão e, em vez das freiras, o próprio Frei Galvão veio atender. O pobre homem saltou de alegria, pois desejava agradecer e entregar pessoalmente a Frei Galvão o que havia prometido ao Mosteiro.

O velho, então, começou a passar as aves para Frei Galvão que as recebia uma a uma. Quando chegou a vez de receber o frango carijó, ele não o aceitou...

— Esse não! Disse Frei Galvão. Esse eu não quero...

— Mas, por que o senhor não quer, Sr. Padre? Ele está gordo e sadio.

— Porque este você já deu para o diabo! E do diabo eu não quero nada... Disse o Frei.

Portanto, lembre-se sempre: guarda a paciência em todas as ocasiões e... cuidado! Cuidado, porque o diabo aceita as “ofertas” que são feitas a ele...

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Oração da Santa Cruz de Jesus Cristo



 Oração da Santa Cruz de Jesus Cristo

 Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte perante a madeira sagrada por todos os nossos pecados, sede comigo.

Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.

Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem.

Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal.

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.

Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes corporais e temporais.

Santa Cruz de Jesus Cristo Rei, eu vos adoro para sempre.

Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim. Conduzi-me com Jesus à vida eterna. Amém.

Por todos os séculos dos séculos. Amém.



---------------------

Segundo a Tradição, esta oração foi encontrada sobre o túmulo de Jesus em 1535. Enviada pelo Papa Paulo III ao imperador Carlos V. 

Aquele que recitar essa oração não morrerá subitamente, não se afogará, nem se queimará, ninguém poderá matá-lo, não será vencido em batalhas e não cairá nas mãos de seus inimigos. Quando uma mulher estiver para dar à luz se a ver, ou a ler ou trouxer consigo, ficará livre de perigos; quando a criança estiver crescida, com a oração ao seu lado, ficará livre de perigos. Quem a trouxer consigo, ficará livre de epilepsia; se na rua ver uma pessoa atacada desse mal, coloque essa oração ao seu lado e ela se livrará desse mal. Aquele que a escrever será abençoado. Aquele que zombar dela fará penitência. Se a guardares em casa, se livrará de raios. Quem a ler diariamente será prevenido três dias antes da hora de sua passagem por um sinal divino. Quem a rezar diariamente será prevenido três dias antes da hora de sua morte.   

terça-feira, 18 de junho de 2024

Oração - AUGUSTA RAINHA DOS ANJOS!...


No dia 13 de Janeiro de 1864, o Bem-aventurado Padre Luís-Eduardo Cestac foi subitamente atingido por um raio da luz divina. Ele viu demônios espalhados por toda a terra, causando uma imensa confusão. Ao mesmo tempo, ele teve uma visão da Virgem Maria. Nossa Senhora lhe revelou que realmente o poder dos demônios fora desencadeado em todo o mundo e que então, mais do que nunca, era necessário rezar à Rainha dos Anjos e pedir a ela que enviasse as legiões dos santos anjos para combater e derrotar os poderes do inferno.

“Minha Mãe", disse o padre, “vós sois tão bondosa, por que então não enviais por vós mesma estes anjos, sem que ninguém vos peça?"

“Não", respondeu a Santíssima Virgem, “a oração é uma condição estabelecida pelo próprio Deus para a obter esta graça."
 
“Então, Mãe santíssima – disse o sacerdote – ensinai-me como quereis que se vos peça!"

Foi então que o Bem-aventurado Luís-Eduardo Cestac recebeu a oração “Augusta Rainha dos céus". “Meu primeiro dever – disse ele – era apresentar esta oração a Monsenhor La Croix, bispo de Bayonne, que se dignou a aprová-la. Cumprido este dever, fiz imprimir 500.000 cópias, e providenciei que fossem distribuídas em todos os lugares. (...) Não devemos esquecer que, da primeira vez que as imprimimos, a máquina impressora chegou a quebrar duas vezes".

Esta oração foi indulgenciada pelo Papa São Pio X no dia 8 de julho de 1908. Recomenda-se que seja aprendida de cor:
Oração revelada
ao Bem-aventurado Padre Louis-Edouard Cestac
(13 de janeiro de 1864)

  Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vo-lo pedimos humildemente, enviai vossas legiões celestes para que, sob vossas ordens, e por vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo. Quem é como Deus?
Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança. Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Amém.

Auguste Reine des cieux, souveraine maîtresse des Anges,
Vous qui, dès le commencement, avez reçu de Dieu
le pouvoir et la mission d'écraser la tête de Satan,
Nous vous le demandons humblement,
Envoyez vos légions célestes pour que,
sous vos ordres, et par votre puissance,
Elles poursuivent les démons, les combattent partout,
Répriment leur audace, et les refoulent dans l'abîme.
Qui est comme Dieu?
O bonne et tendre mère,
Vous serez toujours notre Amour et notre espérance.
O Divine Mère,
Envoyez les Saints Anges pour nous défendre,
Et repoussez loin de nous le cruel ennemi.
Saints Anges et Archanges,
Défendez nous, gardez nous.  (versão original em francês)

sexta-feira, 31 de maio de 2024

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO [Conforme fórmula do Oratório da Rua João Teodoro Duarte - Vacaria-RS]




SINAL DA CRUZ
Pelo sinal da SANTA CRUZ, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA
 Abri, Senhor, os meus lábios para louvar o Vosso Santo Nome. Purificai também meu coração de todo pensamento vão, perverso e alheio. Iluminai o meu entendimento. Inflamai a minha vontade, para que eu possa fazer digna, atenta e devotadamente esta TREZENA em honra de nosso excelso padroeiro SANTO ANTÔNIO, e mereça ser atendido perante o trono de Vossa Majestade. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

INVOCAÇÃO
V. Deus, vinde em meu auxílio.
R. - Senhor, apressai-Vos em me socorrer.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio agora e sempre. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de Vosso Amor.
V. - Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.Ó
R. - E renovareis a face da Terra.


OREMOS
Deus, que iluminastes os corações do fiéis, com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que o mesmo Espírito instrua as nossas almas com a expressão de sua verdade, e as console sempre com as suas delícias celestiais. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

SÚPLICAS A SANTO ANTÔNIO
Ó grande Taumaturgo - que abraçado a JESUS sois tão poderoso e belo, dignai-vos baixar o olhar para quem tanto necessita de vosso amparo. Vossa vida foi uma imolação pelos pobres e desamparados. Vosso nome no Céu inspira confiança na Terra. Aqui está mais um devoto que vos quer homenagear e cantar as vossas grandezas. Já que sois tão amigo de JESUS, recomendai-me a Ele e atraí-me, também, ao seu DIVINO CORAÇÃO. Se o tenho ofendido, impetrai o perdão, pois dora em diante não mais o magoarei.
Ó grande amigo de Jesus, ensinai-me o caminho da humildade que vos fez tão grande e poderoso. Dai-me a sabedoria do Evangelho que vos soergueu da Terra. Inflamai-me no amor que vos uniu a Jesus. Assisti-me em todos os perigos e necessidades. Socorrei-me em todas as aflições. Valei-me na vida e particularmente na hora da morte. Amém.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI.

NOVENA  A SANTO ANTÔNIO 
(Oração para todos os dias)
Ó Deus de infinita majestade, que sois o mesmo Amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vossa caridade ao jovem e humilde Antônio, dignai-Vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia, e conceder-nos as graças pela sua poderosa intercessão vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, que entregastes os vosso Filho nos braços de Antônio, fazei-nos dignos de igual amizade nesta terra e da posse eterna do Céu. Assim seja.

ORAÇÃO PARTICULAR A SANTO ANTÔNIO
(Para recitar antes de cada dia)
Eu vos saúdo, grande SANTO ANTÔNIO, pai e protetor. Eis-me aqui, humildemente prostrado a vossos pés, para pedir-vos, intercedei por mim diante de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, para que Ele se digne conceder, por vosso intermédio, a graça que desejo (...pede-se a graça...), se for a vontade de Deus, à qual me submeto inteiramente. Peço-vos, amado santo, pela firme confiança que deposito em Maria, a quem tanto honrastes, imploro-vos, pelo amor desse doce JESUS MENINO, que carregaste em vossos braços. Suplico-vos, or todos os favores que ele vos concedeu neste mundo, pelos prodígios sem número que DEUS operou e continua a operar diariamente por vossa intercessão. Peço-vos, enfim, pela grande confiança que tenho em vossa proteção. ASSIM SEJA. 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio...
V. Rogai por nós bem-aventurado Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de CRISTO.
OREMOS
Oh! Deus, nós vos suplicamos que alegre a vossa Igreja a solenidade votiva do Bem-aventurado Antônio, vosso confessor e doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar dos prazeres eternos. Por JESUS CRISTO NOSSO SENHOR. Amém.

1º DIA
Ó glorioso SANTO ANTÔNIO, que na idade de cinco anos, conhecendo o nada de todo o criado e renunciando às brilhantes esperanças de uma vida distinta e cômoda, vos consagrastes inteiramente ao serviço de DEUS e à santificação de vossa alma, ajudai a [na] minha fraqueza, para que corresponda com a maior generosidade e fervor a tantas graças de meu SENHOR e às suas divinas inspirações.
À vossa imitação estou também resolvido a desprender o meu coração de todos os bens desta terra e consagrar-me a uma vida [santa] e virtuosa. Se não tenho empregado até hoje minha vida inteira em servir e amor a DEUS, que ao menos o tempo que me resta se empregue em honrar a ELE só. E vós, bendito Santo Antônio, tende piedade de mim e alcançai-me a graça que vos peço. Assim seja.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

2º DIA
Admirável Santo Antônio, que na solidão do claustro assombrastes os mesmos anjos pelo fervor das vossas virtudes e vosso amor a Deus, ajudai a minha fraqueza para que eu também possa amá-Lo e servi-Lo fielmente. Alcançai-me uma centelha de vosso amor a Jesus Crucificado.
Olhai, também, para a nossa mocidade transviada e indiferente. Não permitais que se escoem os melhores anos de vida em amar a terra e seus vis prazeres.
Ó jovem Serafim, abrasai-me no amor verdadeiro e sólido que se alimenta no sacrifício e na prática dos sagrados deveres de estado.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

3º DIA
Ó glorioso Santo Antônio, Anjo de oração, que aos dez anos afugentastes o demônio pelo sinal da Cruz que se gravou no duro mármore, ensinai-me a rezar com recolhimento e dai-me o dom da piedade. Gravai, também, no meu coração a Cruz do Senhor, para que nunca o tentador me afaste do meu Deus.
Abri os meus olhos para que possa descobrir os laços que me arma. Fazei que no momento da tentação possa repetir com feliz êxito: "EIS A CRUZ DO SENHOR, FUGI LEGIÕES INIMIGAS, VENCEU O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, CRISTO SENHOR NOSSO. ALELUIA". Assim seja.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

4º DIA
Ó Santo Antônio; a quem a Igreja conferiu o título de Doutor Evangélico, Arca do Testamento, pelo grande amor que tiveste à Palavra de Deus revelada; iluminai a minha mente e abrasai o meu coração para melhor conhecer e amar o meu Deus. Fazei que eu viva da fé, mas de uma fé sólida e inabalável, uma fé que se manifesta pelas obras e pelo bom exemplo.
Convertei os infiéis pelos quais quisestes sacrificar a vida, reconduzi à verdadeira fé os hereges, para cuja conversão tanto zelo patenteastes.
Ó glorioso Luminar da Igreja, fazei que a fé volte ao mundo e que o mundo volte para Deus.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

5º DIA
Ó incomparável Taumaturgo, Deus vos conferiu tão extraordinários poderes que nos faz repetir: "Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio...". Não há recanto da Terra que não celebre e cante o vosso poder. Passastes pelo mundo fazendo o bem e no céu continuais a olhar para todas as nossas necessidades.
Santo portentoso, vós bem conheceis a nossa indigência. Ressuscitai, se for preciso, os mortos pelo pecado; curai a lepra de muitas almas perdidas pelo vício; restituí aos jovens a inocência; dai aos pobres o pão quotidiano e o Pão da Vida. A todos dai a fé, a esperança e a caridade; e atraí-nos ao eterno amplexo de Jesus Menino.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

6º DIA  
Santo Antônio, Lírio de Pureza, que aos cinco anos consagrastes a vossa virgindade à Virgem Imaculada, e com tanto carinho a conservastes que merecestes o amplexo do Lírio dos Convales, alcançai-me o dom da santa pureza de espírito e de coração.
Querido Anjo em carne, afastai de mim os maus pensamentos, desejos e afetos desregrados. E se o simples contato de vosso hábito expulsou os fantasmas e tentações de um pobre atribulado, rogo-vos não me deixeis à mercê de tão atrozes tentações e importunas solicitações.
Ó Santo Antônio, pedi à Virgem Imaculada que fortifique minha vontade, encha o coração de puríssimo amor de Jesus, e guarde intacta a estola cândida do Santo Batismo.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

7º DIA
Santo Antônio, amigo dos pobres e enfermos, na vossa vida mortal enxugastes as lágrimas dos que recorreram ao vosso poder taumaturgo; por essa vossa prerrogativa, humildemente vos suplicamos venhas em auxílio de nossos pobres enfermos, que são os membros mortificados de Jesus Cristo. Assisti-os em suas dores, alentai-os nos sofrimentos e, se apraz à Divina Providência, dai-lhe a desejada saúde de corpo, e principalmente da alma, que  é ainda mais preciosa.
Ó grande amigo dos que sofrem, ouvi-lhes os gemidos, dai-lhes a conformidade e paciência nos duros transes da vida e, particularmente, no último combate, na hora da morte.
A todos mostrai o meigo Jesus que trazeis nos braços.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

8º DIA
Poderoso Santo Antônio, que entrando na ordem de São Francisco, renunciastes generosamente às riquezas e esperança deste mundo, nós vos pedimos, pelo poder que Deus vos concedeu, sejais protetor de nosso bens, emprego, fortuna e reputação. Se algum dia, porém, fôssemos deles privados, fazei com que o recuperemos, segundo a vontade de Deus e para meio de nossa eterna salvação. Sabendo, contudo, que a graça de Deus e os bens espirituais valem mais que todas as riquezas da Terra, prontos estamos a tudo perder antes que renunciar à divina graça e aos soberanos interesses de nossa salvação. Não permitais que alguém nos prive desta graças, e, se tão grande infortúnio vier a acontecer-nos, restituí-nos prontamente a amizade de Jesus. Grande Santo, guardai-nos o verdadeiro e Sumo Bem, e fazei que para nós, também, abra os braços de seu eterno Amor no amplexo sempiterno.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

9º DIA
Ó glorioso Santo Antônio, abrasado de amor celestial para com Jesus Sacramentado, aumentai a minha fé neste Augusto Sacramento... Para provardes a real presença de Jesus na Hóstia Santa fi11zestes dobrar os joelhos aos próprios irracionais. Fazei, querido Santo, que ao entrar numa igreja meu joelho se dobre reverente num ato de fé profunda que me faça exclamar com o Pai Seráfico de Assis: "Nós vos adoramos, SS. Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as igrejas, e vos bendizemos, porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo".
"Martelo dos Hereges", dissipai toda a dúvida sobre a Realeza Sagrada que se contém neste Grande Sacramento. Que o Pão dos Anjos seja meu alimento e minha fortaleza e o penhor de minha eterna Ressurreição.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

10º DIA
Poderoso Santo Antônio, fiel servo da Maria Imaculada, alcançai-me terna devoção à tão boa Mãe. Fazei que por Ela chegue até perto de Jesus, único fim de todo criado.
Ínclito defensor da sua Gloriosa Assunção aos Céus, fazei-me digno filho de tão poderosa e bendita Mãe; e se não me é dada a ventura de contemplá-la e falar-lhe na terra como vos foi concedido, ao menos um dia possa alegrar-me der vê-la eternamente na glória dos Céus. Dai-me para isso, querido Intercessor, a Pureza do vosso Imaculado Lírio, e o amor seráfico de vosso jovem coração.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

 11º DIA
Humilde Santo Antônio, favorecido por Deus de extraordinário saber e conhecimento profundo das Ciências Sagradas, soubestes não só ocultar os raros talentos, mas ainda vos alegráveis de ser tido como um nada deste mundo, e o último de vossos confrades. Dai-me a verdadeira humildade de espírito e de coração, e o conhecimento de mim mesmo. Bem sei que a falta desta virtude é a causa de minha ruína espiritual e de minhas contínuas recaídas. Fostes puro, porque humilde; fostes caridoso, porque vos julgáveis servo de todos; amigo de Jesus, porque pequenino; grande e poderoso no Céu, porque simples e humilde na Terra.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

12º DIA
Santo Antônio, Pérola Franciscana, pela caridade seráfica, trinta e seis anos de vida foram bastante para vos elevar ao mais alto grau de glória e à união mais perfeita com Jesus. Ainda tenra flor de inocência desabrochastes para Deus. Ao verdes as relíquias dos mártires franciscanos, resolvestes abraçar o martírio, derramando o sangue pelo amor de Jesus. Soldado incansável na vinha do Senhor que tombastes nos braços de Jesus e Maria, alcançai-me o Amor do Serafim de Assis que tiveste como modelo de vossa vida breve e preciosa. Querido Santo, acabai de uma vez com as minhas infidelidades e friezas, atraí-me a Jesus, para começar ainda nesta vida o cântico do amor, que convosco no Céu durará eternamente. "porque a caridade jamais se extingue".
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está no final).

13º DIA
 Glorioso Santo Antônio, pela vossa terna devoção a Jesus e à sua Mãe Santíssima, merecestes mais vezes estreitar em vossos braços o Divino Menino e receber o aviso do término de vossa existência. Astro luminoso do mundo cristão, radiosa estrela do Céu, da Igreja e da Ordem Seráfica, que tivestes a dita de acabar os vossos dias em paz, descansando nos braços da carinhosa Mãe do Céu e docemente abraçado a Jesus, alcançai-me semelhante devoção para merecer a consolação dos justos na hora da morte, e depois a eterna glória nos céus.
REZAR: PAI NOSSO - AVE-MARIA - GLÓRIA AO PAI (agora reze o Responsório de Santo Antônio que está logo abaixo).

 RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO 
Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio.
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos,
Se moderam, se retiram.
Digam-no aqueles que o viram.
E digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão,
Foge a peste, o erro e a morte,
O fraco torna-se forte,
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Recupera-se o perdido.
Rompe-se a dura prisão.
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

V. Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de CRISTO.

OREMOS
Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso confessor e doutor, para que fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar dos prazeres eternos. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.


ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO [Padre Gabriele Amorth]

ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO (Pe. Gabriele Amorth – Do Ritual Grego ) Do Ritual Grego: Kyrie Eléison (Senhor Tende Piedade de ...