terça-feira, 14 de junho de 2011

Capela do Cemitério Santa Clara, em Vacaria/RS, receberá o nome do Frei Faustino Mattiello!

Capela do Cemitério Santa Clara receberá o nome do Frei Faustino Mattiello

O ilustre e inesquecível Frei Faustino é eternizado na memória da cidade de Vacaria/RS. Justíssima homenagem para aquele que durante quase 30 anos trabalhou junto à cabeceira dos doentes, aliviando-lhe as amarguras e os sofrimentos.

"Capela que receberá o nome de Fautino Mattiello (Foto: RD Fátima)

O projeto de lei, de autoria do vereador Osnir Domingues (PP), que concede o nome do Frei Faustino Mattiello à Capela do Cemitério Santa Clara foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, 13/06.

Natural de Paraí, o Frei Capuchinho marcou a comunidade de Vacaria ao atender inúmeras pessoas, que recorriam à ele em busca de palavras que aliviassem o sofrimento dos que necessitavam de ajuda. Faustino Mattiello faleceu no dia 8 de setembro de 2009.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Francisco Pasinato conviveu com Frei Faustino por mais de 20 anos. Segundo ele, o capuchinho atendia a pessoas de diversas localidades como Vacaria, Lagoa Vermelha, Ipê, Antônio Prado e do Paraná.

Já o Bispo Emérito Dom Orlando Dotti acredita que a homenagem é uma recordação justa ao trabalho desenvolvido pelo Frei às pessoas que estavam enfrentando algum tipo de sofrimento."

Um comentário:

  1. Sencacional. Justa a homenagem para manter viva a memória desse grande homem de Deus.

    Gabriel Lusiano Chedid

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...