Eu sempre fui apaixonado por filmes épicos, especialmente os filmes bíblicos. Um dos meus filmes preferidos é “Jesus de Nazaré”, do diretor Franco Zefirelli. Apesar de todo o espetáculo cinematográfico que o filme é, foi uma cena aparentemente sem importância que me chamou atenção na primeira parte do filme.
José e Maria moravam em Nazaré, cidade onde Jesus cresceu. Entretanto, as Escrituras diziam que o Messias deveria nascer em Belém. Maria já estava grávida, a gestação já se encaminhava para o final, quando surgiu uma ordem romana, determinando o recenseamento em toda a região. Esta mesma ordem determinava às pessoas que se deslocassem até sua terra natal, para a contagem que seria feita.
José era nascido em Belém, terra de Davi, portanto, sabia para onde deveria ir.
Ao perceber que o nascimento de Jesus se aproximava, e que isso provavelmente ocorreria em Belém (não daria tempo para voltar), José exultou e exclamou: “Até os romanos obedecem a Deus.”
E assim foi feito, Jesus nasceu em Belém, como deveria ser.
Você percebe? “Até os romanos obedecem a Deus.”.
Isso significa que poder nenhum no mundo pode ser obstáculo aos desígnios e à graça de Deus. Não importa se esta ou aquela autoridade, se é o presidente deste ou daquele país, se é este ou aquele político ou pessoa que exerça algum tipo de poder ou autoridade.
Eu já comprovei isso pessoalmente em minha vida e na vida de outras pessoas. No ano de 1993, eu esperava nomeação para um concurso que havia feito, o Governador do Estado já havia se manifestado que não haveria mais nomeações, pois o Estado estaria sem recursos para tal. Na Verdade, a espera já vinha desde 1990, estando prestes a completar 3 anos. E eu rezava com insistência e pedia esta graça a Deus. Eu trabalhava próximo à Catedral de Vacaria (www.catedralvacaria.org.br), e todos os dias rogava a Nosso Senhor, diante do Altar do Sagrado Coração de Jesus, que me concedesse a graça da nomeação. No dia 09 de setembro de 1993, foi publicada no Diário Oficial do Estado a minha nomeação, graça que o Senhor me concedeu com poder e autoridade.
Recentemente, uma amiga também foi nomeada quando as principais autoridades do Estado já haviam decidido que as nomeações não ocorreriam.
Estes são apenas dois exemplos para todos saibam: “Até os romanos obedecem a Deus”.
Com isso quero dizer que contra Deus ninguém luta, nem mesmo os que são tidos como poderosos. Que à ordem de Deus ninguém resiste.
Quando falo em “romanos” eu me refiro a todo o poder político exercido no mundo, a maior parte dele ateu e cético.
Portanto, fica aqui a todos os nossos amigos do Grupo Água Viva o nosso exemplo e a nossa fé, para que todos saibam que o mundo está cheio de “romanos”, e nós precisamos estar cheios de Deus.
Um forte abraço a todos.
Grupo Água Viva. Vacaria/RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.