terça-feira, 11 de julho de 2023

Medalha de São Bento [Significado das letras e expressões, imagem da frente e do verso da medalha]





A Medalha de São Bento é poderosíssima contra todas as espécies de mal.

Mas você sabe o que está escrito na medalha?

Na frente, ao redor da imagem de São Bento:

- "Eius in órbitu nostro praesentia muniámur"
(Que, na hora de nossa morte, proteja-nos a sua presença.


No verso: as letras C S P B:

- "Crux Sancti Patris Benedicti" - 
    (Cruz do Santo Pai Bento)

Cruz (braço vertical): CSSML

- "Crux Sacra Sit Mihi Lux 
   (A Cruz Sagrada Seja a Minha Luz)

Cruz (braço horizontal): NDSMD

-"Non Draco Sit Mihi Dux." 
   (Não seja o dragão meu guia.)



Círculo ao redor da cruz: V R S N S M V S M Q L I V B

- "Vade Retro Satana Nunquam Suade Mihi Vana" (lateral direita, descendente)



-"Sunt Mala Quae Libas, Ipse Venena Bibas." (lateral esquerda, ascendente)


(Retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, 
É mau o que tu me oferece, bebe tu mesmo o teu veneno.)


ORAÇÃO DE SÃO BENTO











2 comentários:

  1. tenho uma medalha dessa bem antiga, qual o significado?
    alguém tem interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to querendo uma entra em contato com o e-mail rozario32@hotmail.com

      Excluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...