sábado, 23 de agosto de 2014

Gratiarum Actionem Deo [Oração de agradecimento a Deus. Jesus. Eucaristia. Corpo e Sangue. Hóstia. Cálice. Cibório]


Meu coração se enche de gratidão,
Pela Sua presença real em mim.
O meu ser exulta,
Porque desce à minha morada
Aquele que é, se sempre será.
Como não me tornar repleto em agradecimento?
Como não exultar em ação de graças?
Minha singela manjedoura não está vazia,
Não!... Está repleta, pois nela repousa o Senhor,
O Deus vivo e Verdadeiro.


Que tão grande mistério!...
Nada pode contÊ-lo,
Mas Ele, por vontade própria, se aprisiona,
No ditoso cibório, na espécie do Pão e nos corações.
Ah!... Se soubesses tu quem se enclausura no Sacrário!...
Ah!... Se soubesses quem é o Senhor no cárcere!...
Por certo deixarias tua tibieza,
E não ousarias aproximar-se com as mãos impuras.
E prepararias com desvelo o coração para recebê-Lo.


O adorável prisioneiro desce aos corações,
Como o detento que desce sorrindo de um calabouço a outro.
De modo inexplicável,
O ditoso claustro de nossas entranhas é aprazível,
E em nosso coração se deleita Aquele é o deleite dos santos no Céu.




Não deixes de acolher com extrema reverência este Hóspede,
Que se fez tudo em todos,
Mas que tão pouca acolhida encontra nos corações.
Não sejas tu assim,
Como aqueles que vendo não veem e ouvindo não ouvem.
Enche-te, pois, de gratidão e ação de graças,
Porque é poderoso Aquele que fez maravilhas em teu favor,
E Ele quer reinar em teu coração,
Quer descer ao mais profundo da tua alma,
Para, ditosamente, realizar a maravilha das maravilhas da graça,
Fazer viva Sua presença em Ti,
E ainda mais viva a tua presença n’Ele.
(Marcos Suzin, 23-08-2014)
  





Um comentário:

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Novena da Divina Misericórdia.

 1209 Novena à Misericórdia Divina [458] , que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na Sexta-Feira Santa....