sexta-feira, 28 de março de 2014

Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Jo 7,38)


Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Jo 7,38)


A experiência em Deus é sempre transformadora. Quem já teve o seu encontro pessoal com Jesus, o Filho de Deus e o Primogênito da criação (Colossenses 1,18), sabe muito bem que a vida nunca mais é a mesma. Com efeito, depois da experiência em Cristo Jesus, as coisas velhas já não importam mais, pois Ele faz novas todas as coisas, inclusive o nosso ânimo, e nos renova completamente, saciando nossa sede de Deus, nossa sede da Água Viva que jorra do Coração de Jesus.

O autor dessas breves linhas teve o privilégio de viver inúmeras experiências em Cristo Jesus no grupo de oração, nos cenáculos e nos congressos, muito embora saiba e tenha bem presente o quão é indigno dessas graças amorosamente concedidas por Jesus pelas mãos virginais de Maria.

Cada encontro com Jesus é sempre diferente, renovado, com uma surpresa nova do Espírito Santo a cada dia.

O importante é que todos saibamos que a pessoa que está unida a Cristo é uma pessoa completa e realizada, não tem sede nem fome, pois o Senhor, Deus de Misericórdia, providencia tudo, muito embora o caminho seja recheado de pedras, cruzes e espinhos. Na verdade, Jesus conduz seus seguidores por um caminho que o próprio Mestre trilhou, a fim de que seus discípulos sejam, efetivamente, a sua imagem e semelhança, tanto na dor do calvário como na glória da ressurreição.

Se as dores e os sofrimentos de Cristo também são nossos sofrimentos do dia-a-dia, guardadas, evidentemente, as devidas proporções, penso que a glória de Cristo, como ensinou o apóstolo, também nos é reservada com todo o amor e generosidade do Senhor, Nosso Deus. Em outras palavras, Jesus nos concede a cruz e, por meio dela e de Seus méritos, nos concede a glória devida por todo o amor e paciência que tivermos com os trabalhos e sofrimento da vida presente.

Mas é preciso ter sede, sede de Deus. Uma vontade de beber da fonte viva que brota do Coração de Jesus.

Entretanto, isso não é fácil de compreender.

Vamos ver na Bíblia:

“Naqueles dias, 3 o povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: ‘Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos fazer morrer de sede, a nós, nossos filhos e nosso gado?’ 4 Moisés clamou ao Senhor, dizendo: ‘Que farei por este povo? Por pouco não me apedrejam!’ 5O Senhor disse a Moisés: ‘Passa adiante do povo e leva contigo alguns anciãos de Israel. Toma a tua vara com que feriste o rio Nilo e vai. 6Eu estarei lá, diante de ti, sobre o rochedo, no monte Horeb. Ferirás a pedra e dela sairá água para o povo beber’. Moisés assim fez na presença dos anciãos de Israel. 7 E deu àquele lugar o nome de Massa e Meriba, por causa da disputa dos filhos de Israel e porque tentaram o Senhor, dizendo: ‘O Senhor está no meio de nós ou não?’” (Êx 17,3-7)

Aqui você percebe que o povo estava com sede e se voltou contra Moisés, tentando a Deus e duvidando, apesar de terem visto com os próprios olhos tudo o que Deus fez quando os retirou com mão poderosa do Egito, especialmente a abertura do Mar Vermelho. O povo agiu de modo errado, porém recorreu a quem, de fato, poderia fazer alguma coisa, o Profeta Moisés, que foi o grande instrumento de Deus no Antigo Testamento. O povo foi duramente repreendido, mas Deus fez brotar água da pedra, e o povo bebeu e ficou saciado.

Se a água da pedra é capaz de saciar o povo, imagine então a Água Viva que brota do Coração de Jesus!...

Vamos ver no Evangelho:

“...Naquele tempo, 5 Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Era aí que ficava o poço de Jacó. Cansado da viagem, Jesus sentou-se junto ao poço. Era por volta de meio-dia. 7 Chegou uma mulher de Samaria para tirar água. Jesus lhe disse: ‘Dá-me de beber’. 8 Os discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. 9 A mulher samaritana disse então a Jesus: ‘Como é que tu, sendo judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?’ De fato, os judeus não se dão com os samaritanos. 10 Respondeu-lhe Jesus: ‘Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: ‘Dá-me de beber’, tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva’. 11 A mulher disse a Jesus: ‘Senhor, nem sequer tens balde e o poço é fundo. De onde vais tirar água viva? 12 Por acaso, és maior que nosso pai Jacó, que nos deu o poço e que dele bebeu, como também seus filhos e seus animais?’ 13 Respondeu Jesus: ‘Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. 14 Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna. 15A mulher disse a Jesus: ‘Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede e nem tenha de vir aqui para tirá-la’. 19b ‘Senhor, vejo que és um profeta!’ 20 Os nossos pais adoraram neste monte, mas vós dizeis que em Jerusalém é que se deve adorar’. 21Disse-lhe Jesus: ‘Acredita-me, mulher: está chegando a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22Vós adorais o que não conheceis. Nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. 23 Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. De fato, estes são os adoradores que o Pai procura. 24 Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade’. 25 A mulher disse a Jesus: ‘Sei que o Messias (que se chama Cristo) vai chegar. Quando ele vier, vai nos fazer conhecer todas as coisas’. 26 Disse-lhe Jesus: ‘Sou eu, que estou falando contigo’. 39ª Muitos samaritanos daquela cidade abraçaram a fé em Jesus. 40 Por isso, os samaritanos vieram ao encontro de Jesus e pediram que permanecesse com eles. Jesus permaneceu aí dois dias. 41E muitos outros creram por causa da sua palavra. 42 E disseram à mulher: ‘Já não cremos por causa das tuas palavras, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o salvador do mundo”.

Feliz aquele que tem sede e vai a Jesus, para receber a Água Viva que brota do Coração de Cristo. Quem beber dessa Água não terá mais sede e ainda se tornará uma mananciar para todos os que cruzarem o seu caminho. Não basta beber da Água Viva, é preciso ser fonte de Água Viva para os outros também, pois Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Jo 7,38)

E você? Tem sede?

“Novamente me disse: Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva.” (Apocalipse 21, 6)

Então procure Jesus, a fonte de Água Viva!

“Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha, saindo do trono de Deus e do Cordeiro. (Apocalipse 22, 1)

E lembre-se, Maria foi a primeira a beber dessa fonte maravilhosa chamada Jesus. Maria é a forma de Cristo, e Cristo é a Palavra de Deus feita carne (feita ser humano). Portanto, saiba que a Água que jorra do Coração de Jesus, originariamente, é Água que jorra do Coração Imaculado de Maria, pois Deus Pai Todo Poderoso realizou grandes coisas em Favor da Imaculada Nossa Mãe.

Jesus, Fonte de Água Viva que jorra para a Eternidade, lembrai-Vos de nós!

Um comentário:

  1. GOD'S CREDIBILITY

    God's credibility is not predicated by a vote of confidence by the majority. God does not need to have His truth validated by the masses. The Bible and the Bible alone is God's truth to mankind. No creed book, Bible commentary, nor congregational church vote is needed to affirm God's credibility.

    The entire population of the world disbelieved God when He told them is they ate from the tree in the middle of the garden or touched it, that they would die. (Genesis 3:4)

    Adam and Eve died even though the majority opinion was in their favor. God's truth was not voided because the total population of the world disbelieved it.

    Mark 16:16 He who has believed and has been baptized shall be saved; but he who has disbelieved shall be condemned.

    Jesus said he who has believed shall be saved. The vast majority of the world disbelieves that. The majority opinion does not invalidate the words of Jesus.

    Jesus said he who has been baptized shall be saved. The majority of the world believes water baptism is not essential in order for men to be saved. Majority opinion is not necessary to affirm, establish, or validate the words of Jesus Christ.

    God's credibility does not depend on the majority of the worlds population to confirm, validate, endorse, nor corroborate His truth.

    GOD'S WORD IS FOUND IN THE BIBLE AND THE BIBLE ALONE. The truth in the Bible is not subject to affirmation by a majority vote.

    YOU ARE INVITED TO FOLLOW MY BLOG. http://steve-finnell.blogspot.com

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.