quinta-feira, 16 de março de 2017

Dia de São José - 19 de março. Oração a São José.

Hoje é dia de um grande santo, São José!
Homem tão íntegro e justo que o Espírito Santo, o editor bíblico, fez questão de deixar expresso que José era justo.
Entretanto, estranhamente, são poucos os que rezam a São José.
Sabe? Estudando um pouco sobre ele, pude verificar que ele sofreu muito e precisou confiar muito em Deus para cumprir sua missão.
Ao saber que Maria estava grávida sem a participação dele, São José sabia que exercesse o direito legal de denunciá-la, ela seria morta por apedrejamento e a família de Maria ficaria desonrada e humilhada.
São José não queria isso.
Pensou em repudiá-la em segredo, abandoná-la em segredo... ir embora...,  pois toda a infâmia cairia sobre si.
Você percebeu? José assumiu a vergonha que por certo cairia sobre Maria e sua família, isso porque era bom e justo, e também porque não sabia o que estava acontecendo nem compreendia a ação do Espírito Santo.
Diante da honradez de José, Deus proviu o necessário e interviu através do anjo.
Quem nos dera ser como José, justos, bons e íntegros...
Você já imaginou o quanto José influenciou Jesus.
Será que não foi o exemplo de José que fez com que Jesus também assumisse a nossa infâmia, a nossa vergonha, o nosso pecado...???
Será que não foi a influência de José que fez com que Jesus não admitisse que fôssemos entregues às consequências de nossas culpas e tudo fizesse para nos salvar do castigo merecido???
Veja bem o que está escrito no Livro do Profeta Isaías:
"1. Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor?

2. Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos.

3. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.

4. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.
5. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas." (Isaías, 53, 1-5)
 São José, assim como Jesus confiou e recebeu tanto de vós, eu também o quero.
São José, nossa família vossa é...

Mais sobre SÃO JOSÉ:
"Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.
São José, rogai por nós!" Fonte: www.cancaonova.com.br


Um comentário:

  1. sao Jose rogai por nos,,servo humilde e fiel. leva com tuas mãos os livros. amcv

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...