sábado, 29 de outubro de 2011

Não desanime! Tenha força e !!! CORAGEM!!!! A seu tempo vem a consolação.




Todas as vezes que pensei em desistir, que me senti sozinho e fraco, quase naufragando no desânimo, Deus reagiu de alguma forma, e me reaminou. Isso sempre acontece, e se justifica pelo fato de que o desânimo é mal dos males, o câncer alma. 



Talvez seja justamente por isso que a Bíblia traz 366 vezes a expressão "Coragem!" (ou "tenhais ânimo", ou, ainda, "não temais", conforme a tradução". Prestou bem a atenção??? 366 vezes, uma para cada dia do ano, e uma de reserva para o caso de o ano ser bissexto. Isso é uma evidência indiscutível que precisamos estar vacinados contra do desânimo, pois o desânimo leva a outros sentimentos ainda mais desastrosos.

Quem desanima, logo se torna invejoso, pois vê o sucesso dos outros e fica se comparando e culpando os outros. Após tornar-se invejoso, torna-se mal intencionado, falando dos outros pelas costas. Não demora muito, começa a odiar e desprezar as pessoas, isolando-se no seu mundinho de vítima do "mundo cruel".

O desânimo é algo terrível, é força motriz e geradora de todos os males e fracassos.

Por isso, não caia nesse sentimento. Sacode a poeira e dá a volta por cima.

Caso não se sinta forte o suficiente, peça a Deus, Ele o dará, pois sabe muito bem os estragos que o desânimo faz.

Sugiro aos meus amigos a leitura do meu texto "Tristeza, Decepção e Desânimo, Sentimentos a serem evitados", conforme link abaixo. (podem copiar e colar na barra de endereços.


http://grupo-aguaviva.blogspot.com/2010/01/tristeza-decepcao-e-desanimo.html

Clique abaixo para ouvir a pregação "Não Desista!", do Padre Léo.....

http://www.4shared.com/file/103248300/8dcc3fb3/Padre_Leo_scj_Nao_desista_25092004.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Novena da Divina Misericórdia.

 1209 Novena à Misericórdia Divina [458] , que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na Sexta-Feira Santa....