sábado, 21 de agosto de 2010

Homenagem a Frei Faustino Mattiello.

Prezados amigos do Grupo Água Viva.

Estou postando antecipadamente o vídeo em homenagem ao saudoso Frei Faustino. No dia 08 de setembro de 2010, completar-se-á um ano do falecimento do notável religioso.

Frei Faustino deixou muitos órfãos, pessoas que ele beneficiou com seu dom especialíssimo de aliviar o sofrimento dos aflitos.

Só quem frequentou a salinha do Frei e sentou-se naquela caderinha de palha sabe o que significa a bênção de Frei Faustino...

Eis o vídeo.

Bom proveito.



Confira a repercussão da homenagem no site http://www.capuchinhosrs.org.br/index.php?ir=Noticias&action=ler&id_noticia=25049

Também no site da Rádio Fátima de Vacaria. http://www.redesul.am.br/Noticias/Geral/01/09/2010/Grupo-agua-Viva-cria-homenagem-ao-Frei-Faustino-Mattiello/60922/

Caso não consiga visualizar o vídeo diretamente no blog, acesso o link abaixo e veja-o no YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=xxQ5pqwqXn8

Um abraço a todos, e a PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA, agora e sempre....!

"Até os romanos obedecem a Deus"



Eu sempre fui apaixonado por filmes épicos, especialmente os filmes bíblicos. Um dos meus filmes preferidos é “Jesus de Nazaré”, do diretor Franco Zefirelli. Apesar de todo o espetáculo cinematográfico que o filme é, foi uma cena aparentemente sem importância que me chamou atenção na primeira parte do filme.

José e Maria moravam em Nazaré, cidade onde Jesus cresceu. Entretanto, as Escrituras diziam que o Messias deveria nascer em Belém. Maria já estava grávida, a gestação já se encaminhava para o final, quando surgiu uma ordem romana, determinando o recenseamento em toda a região. Esta mesma ordem determinava às pessoas que se deslocassem até sua terra natal, para a contagem que seria feita.

José era nascido em Belém, terra de Davi, portanto, sabia para onde deveria ir.

Ao perceber que o nascimento de Jesus se aproximava, e que isso provavelmente ocorreria em Belém (não daria tempo para voltar), José exultou e exclamou: “Até os romanos obedecem a Deus.”

E assim foi feito, Jesus nasceu em Belém, como deveria ser.

Você percebe? “Até os romanos obedecem a Deus.”.

Isso significa que poder nenhum no mundo pode ser obstáculo aos desígnios e à graça de Deus. Não importa se esta ou aquela autoridade, se é o presidente deste ou daquele país, se é este ou aquele político ou pessoa que exerça algum tipo de poder ou autoridade.

Eu já comprovei isso pessoalmente em minha vida e na vida de outras pessoas. No ano de 1993, eu esperava nomeação para um concurso que havia feito, o Governador do Estado já havia se manifestado que não haveria mais nomeações, pois o Estado estaria sem recursos para tal. Na Verdade, a espera já vinha desde 1990, estando prestes a completar 3 anos. E eu rezava com insistência e pedia esta graça a Deus. Eu trabalhava próximo à Catedral de Vacaria (www.catedralvacaria.org.br), e todos os dias rogava a Nosso Senhor, diante do Altar do Sagrado Coração de Jesus, que me concedesse a graça da nomeação. No dia 09 de setembro de 1993, foi publicada no Diário Oficial do Estado a minha nomeação, graça que o Senhor me concedeu com poder e autoridade.

Recentemente, uma amiga também foi nomeada quando as principais autoridades do Estado já haviam decidido que as nomeações não ocorreriam.

Estes são apenas dois exemplos para todos saibam: “Até os romanos obedecem a Deus”.

Com isso quero dizer que contra Deus ninguém luta, nem mesmo os que são tidos como poderosos. Que à ordem de Deus ninguém resiste.

Quando falo em “romanos” eu me refiro a todo o poder político exercido no mundo, a maior parte dele ateu e cético.

Portanto, fica aqui a todos os nossos amigos do Grupo Água Viva o nosso exemplo e a nossa fé, para que todos saibam que o mundo está cheio de “romanos”, e nós precisamos estar cheios de Deus.

Um forte abraço a todos.

Grupo Água Viva. Vacaria/RS.

sábado, 14 de agosto de 2010

LIVRAI-NOS DO MAL!



Em certa oportunidade, os discípulos se aproximaram de Jesus e pediram: “-Mestre, ensina-nos a orar, como João Batista ensinou os seus discípulos. Jesus, então, ensinou-os o “Pai Nosso”, passo a passo. Esta magnífica oração, ministrada e ensinada pelo próprio Cristo, revela essências de nossa caminhada espiritual, evidenciando nossa filiação divina, a santidade do nome do Senhor; a necessidade da busca do seu Reino, da obediência à divina Vontade em todo lugar; de que o Senhor sabe e supre nossas necessidades; que Ele perdoa nossos pecados; e nos livra de todo o mal.

E é justamente sobre o último verso do Pai Nosso que pretendo falar hoje. Sobre o “Livrai-nos do mal”.

Como eu disse anteriormente, Jesus sintetizou no “Pai Nosso” essências, ou seja, pontos e questões indispensáveis da nossa fé. No “Pai Nosso” não há uma única expressão ou palavra inútil, todas são imprescindíveis.

E Jesus concluiu dizendo: “Livrai-nos do mal”.

Sabe-se que um soneto clássico reúne no último verso (última linha) um resumo de todo o poema, ou seja, algo de extrema importância. Se não for assim não é um soneto clássico, mas um soneto qualquer.

Jesus, além de ser o verdadeiro Pai da Pedagogia, também se expressava de modo muito eficiente, fazendo-se compreender por todos, principalmente os mais humildes.

Quando Ele diz, no final do “Pai Nosso”, “Livrai-nos do mal”, é porque se faz necessário o socorro divino para fazermos frente às forças ocultas que nos combatem.

Se o mal é uma pessoa, ou seja, o demônio, precisamos nos defender de seus ataques, necessitando sempre de um pronto socorro divino, para que não pereçamos ou soframos prejuízos.

Quando eu digo que o mal é uma pessoa, não digo uma pessoa de carne e osso, um indivíduo humano, mas uma personificação que reúne em si a oposição a tudo o quanto lembra, é, e representa o Deus vivo e verdadeiro. A partir do momento em que uma pessoa se aproxima de Deus, o mal (leia-se: demônio ou satanás) tenta de tudo para fazê-la retroceder ao estágio inicial, onde era vulnerável e indefesa às sugestões malignas.

Voltando ao “Pai Nosso”, observo que o último verso revela algo tão imprescindível quanto todas as demais essências. Em outras palavras, se o mal é uma realidade, precisamos de proteção, e nossa proteção é Deus.

Na “Bíblia de Jerusalém” a tradução é ainda mais incisiva e fiel aos originais gregos. Lê-se claramente: “Livrai-nos do maligno”. Portanto, não há dúvidas que o mal é o próprio maligno, ou seja, a personificação de tudo o que se opõe a Deus.

Portanto, proteger-se do mal é algo essencialmente necessário. Mais! É nossa obrigação buscar proteção contra as forças negativas e contra os ataques do espírito imundo. Ninguém poderá culpar o maligno se não se defendeu. Aliás, o maligno já está julgado e condenado, mais culpa ou menos culpa não faz mais qualquer diferença.

Somos nós é que devemos nos proteger e proteger nossa família.

Recentemente, publiquei aqui a oração do Papa Leão XIII (mais conhecida como o Exorcismo de São Miguel), cujo uso privado é permitido (uso público somente para sacerdotes devidamente autorizados pelo bispo). Certa vez falei com o grande exorcista Frei Hermínio Bordignon, e ele me disse para rezar o exorcismo em casa UMA VEZ POR SEMANA (no mínimo). Esta oração consta completa em nosso blog na categoria “orações”, logo abaixo do “arquivo do blog” e acima do “mixpod” (lado direito da tela). Já faz uns 5 meses que a rezo uma vez por semana e consegui superar muitas adversidades nesse período.

Portanto, recomendo a todos que se PROTEJAM DO MAL! Com oração e súplicas constantes, especialmente: 1) Participação assídua e devotada na SANTA MISSA; 2) Rezar o TERÇO todos os dias; 3) Rezar o TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA também todos os dias (às três horas da tarde, se possível); 4) Rezar o EXORCISMO DE SÃO MIGUEL (Papa Leão XIII) uma vez por semana; 5) Praticar devoções aos santos, especialmente o que considera como seu padroeiro (sugestões: Santo Antônio, São Francisco, São Padre Pio, São José, Santa Madre Paulina, Santo Antônio de Sant’anna Galvão); 6) viver conforme o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo; 7) Frequentar com assiduidade os sacramentos, e valorizá-los ao extremo, especialmente a confissão.

Lógico que isso não é tudo, mas a partir desse começo se pode crescer, conforme a caminhada na fé.

Abaixo posto dois vídeos interessantíssimos: o primeiro deles do saudoso Padre Léo; o segundo, do Monsenhor Jonas Abib.





Também colaciono um fragmento do livro Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor:

Vencemos o demônio resistindo-lhe firmes na fé


O Senhor quer nos ensinar que para acontecer o “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” é preciso, de nossa parte, uma contínua ação de “reagir” ao pecado, à tentação, às forças do mal. Talvez pensemos que a nossa posição seja defensiva, mas o Senhor vem nos ensinar o contrário. Nossa atitude deve ser de reação, precisamos reagir firmes, reagir na fé. São Pedro nos exorta:

“Sede sóbrios, vigiai! Vosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, ronda, procurando a quem devorar. RESISTI-LHE, FIRMES NA FÉ” (1Pd 5,8-9a).

Vencemos o demônio resistindo-lhe firmes na fé. “Firmes na fé” significa acreditar na vitória do Senhor em nós. Sabemos da nossa fraqueza, de nossos pecados e da facilidade com que erramos. Pecamos. Resvalamos. Mas o Senhor é fiel e poderoso. O poder de Deus é soberano sobre nós, sobre a nossa vida.

Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova."

(Trecho do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib)





A Paz de Jesus e o amor de Maria a todos...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jesus Está Disfarçado em Sua Casa - Padre Leo.





Portanto, amigo (a), trate melhor Jesus dentro de sua casa.....

A Paz de Jesus e o Amor de Maria a todos....

Mensagens de Nossa Senhora em Medjugorje


Medjugorje, 25 de dezembro de 2008

Queridos filhos!

Vocês correm, trabalham e acumulam, contudo, sem bênção. Vocês não oram! Hoje os convido a que se detenham diante do Presépio e meditem sobre Jesus, que hoje novamente lhes dou, para que Ele os abençoe e os ajude a compreender que sem Ele vocês não têm futuro. Por isso, filhinhos, coloquem suas vidas nas mãos de Jesus para que Ele os guie e proteja de todo mal. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!


Medjugorje, 25 de janeiro de 2009


Queridos Filhos!

Hoje também os convido à oração. Que a oração seja a semente que colocarão no meu coração, e que eu entregarei ao meu Filho, Jesus, por vocês, pela salvação de suas almas. Desejo, filhinhos, que cada um de vocês se enamore da vida eterna, que é o seu futuro, e que todas as coisas terrenas sirvam como ajuda para que se aproximem de Deus Criador. Eu estou com vocês há tanto tempo, porque vocês estão no caminho errado. Somente com a minha ajuda, filhinhos, poderão abrir os olhos. Há muitos que, por viverem as minhas mensagens, compreendem que estão no caminho que leva da santidade à eternidade.

Obrigada por terem respondido ao meu chamado!

Medjugorje, 25 de fevereiro de 2009

Queridos Filhos!


Neste tempo de renúncia, oração e penitência, convido vocês novamente: confessem seus pecados para que a graça possa abrir seus corações e permitam que ela os transforme. Convertam-se, filhinhos, abram-se a Deus e ao plano que Ele tem para cada um de vocês.

Obrigada por terem respondido ao meu chamado!

Medjugorje, 25 de março de 2009


Queridos filhos!

Neste tempo de primavera, quando tudo desperta do sono do inverno, despertem vocês também as suas almas com a oração, para que estejam prontos a receber a luz de Jesus ressuscitado. Que Ele os aproxime do Seu coração, filhinhos, para que possam estar abertos à vida eterna. Oro por vocês e intercedo diante do Altíssimo por sua sincera conversão. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.

Medjugorje, 25 de abril de 2009


Queridos filhos!

Hoje convido a todos a orar pela paz e a testemunhá-la em suas familias, a fim de que a paz se converta no maior tesouro neste mundo sem paz. Eu sou sua Rainha da Paz e sua Mãe. Desejo conduzí-los pelo caminho da paz que provém, unicamente, de Deus. Por isso, orem, orem, orem. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.

 Medjugorje, 25 de maio de 2009

Queridos Filhos!

Neste tempo, convido a todos a orar pela vinda do Espírito Santo sobre cada pessoa batizada,para que o Espírito Santo os renove a todos e os conduza pelo caminho do testemunho de sua fé, a vocês e a todos aqueles que estão distantes de Deus e do seu amor. Eu estou com vocês e intercedo por vocês diante do Altíssimo. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!

Medjugorje, 25 de junho de 2009


Queridos filhos!

Alegrem-se comigo, convertam-se em alegria e agradeçam a Deus pelo dom da minha presença entre vocês. Orem para que, em seus corações, Deus esteja no centro de suas vidas e testemunhem com suas próprias vidas, filhinhos, de forma que cada criatura possa sentir o amor de Deus. Sejam minhas mãos estendidas para que cada criatura possa se aproximar do amor de Deus. Eu os abençoo com minha bênção materna. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.

Medjugorje, 25 de outubro de 2009


Queridos filhos!

Hoje também trago minha bênção e abençoo a todos, e os convido a crescerem neste caminho que Deus iniciou, através de mim, para sua salvação. Orem, jejuem e testemunhem alegremente sua fé, filhinhos, e que o seu coração esteja sempre tomado pela oração. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!

Medjugorje, 25 de junho de 2010

Queridos filhos!


Com alegria os convido a todos a viverem minhas mensagens alegremente, somente assim, filhinhos, poderão estar mais próximos de meu Filho. Desejo conduzir-los a todos unicamente a Ele, e Nele encontrarão a verdadeira paz e a verdadeira alegria do coração. Eu os abençoo a todos e os amo com imenso amor.

Obrigada por terem respondido ao meu chamado.

Eis a mensagem de Nossa Senhora de Medjugorje, dada hoje dia 02 de outubro de 2010, por meio da vidente Mirjana:

Medjugorje, 02 de outubro de 2010.


"Queridos filhos, vos convido a uma humilde, filhinhos meus, uma humilde devoção. Os vossos corações devem ser justos. Que as vossas cruzes, sejam para vós, um meio na luta contra o pecado de hoje. Que a vossa arma seja a paciência, e um amor sem limites. Um amor que sabe esperar, e que vos tornará capazes de reconhecer os sinais de Deus, para que a vossa vida, com um amor humilde, mostre a verdade a todos aqueles que são cercados pela trevas da mentira. Filhos meus, apóstolos meus, ajudem-me a abrir a estrada ao meu Filho. Ainda mais uma vez, vos convido a oração para os vossos pastores. Com eles triunfarei. Vos agradeço!
 
"--------------------------------------------------------------------------

A Paz de Jesus e o Amor de Maria a todo....

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Homem Moderno e o Homem Antigo.


Um dos objetivos que me levaram a criar este "blog" foi o de justamente divulgar e armazenar tudo o que aprendemos na vivência do grupo de oração. Na verdade, a mensagem que sempre deixamos é que Deus é real, concreto e atuante no mundo. Entretanto, é preciso abrir as portas do coração, é preciso ouvir quando o Senhor bate à porta, e abri-la.

Gostaria hoje de falar como o homem moderno vê a figura do Criador, bem como de compará-lo com o homem antigo, para ver se há, de fato, alguma diferença.

O homem primitivo caracterizou-se pela sua rebeldia, pela insubordinação de Adão, que quis ser como Deus, renunciando a tudo o que a Divina Providência lhe proporcionava no Paraíso. É importante que se diga que, quando se fala de Adão, não de fala de um indivíduo, de um homem único, mas de um gênero, o ser humano.
O homem moderno, o Adão contemporâneo, tem demonstrado uma rebeldia ainda maior. Não só não crê mais em Deus, como, por vezes, se coloca no lugar do Criador, manipulando a vida como se o ser humano fosse um "rato de laboratório". Outras vezes, o homem moderno ousa colocar-se no lugar de Deus, ao decidir quem vive e quem morre, como vemos em tantos crimes cometidos todos os dias, pelo mundo inteiro.
Na verdade, a diferença entre o homem moderno e o homem primitivo está na intensificação audácia, o homem moderno é mais abusado, pois o erro é sempre o mesmo. O homem, historicamente, vem cometendo sempre o mesmo erro, reiteradamente. O homem erra ao se afastar de Deus, e paga caro por esse erro, o preço da própria alma.

O homem, tanto o primitivo como o moderno, não quer saber de regras, nem de mandamentos, quer ser o seu próprio legislador, e acaba por ser escravo das leis que edita a seu bel prazer, e ainda chama isso de liberdade. Quando ouve falar de Deus, o homem moderno rapidamente faz a ligação com o passado, com a Idade Média, tachando de inferiores as pessoas que tem uma fé viva e vibrante.

É preciso despertar desta cegueira. O que é a vida senão uma passagem? O que vai ficar em nós depois que tudo passar? De que vale toda a ciência do mundo depois da morte?

Não repita o erro de Adão, coloque o Reino do Céus em primeiro lugar, e todo o restante lhe será possível. Coloque Deus como objetivo principal de sua vida, e você poderá alcançar todas as conquistas da ciência, pois na ciência não há nada de mal, salvo quando não se respeita a vida. Nada é impossível para aquele que crê, pois tudo conspira para o bem daqueles que amam a Deus.

Por último, insisto que não há incompatibilidade entre a fé e a ciência, a ciência é algo bom. Mas existe incompatibilidade em antepor as coisas deste mundo ao conhecimento de Deus, pois só o Senhor é para sempre. Tudo o que é do mundo fica no mundo, até o nosso próprio corpo. Mas o que é de Deus estará onde Deus estiver. Faça bem a sua escolha, pois é uma chance única.


Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre o NOSSO SENHOR!!!!

Um forte abraço.

A Paz de Jesus! e o Amor de Maria!!

Ah!!!. e não deixa de assistir o vídeo abaixo, é muito bom!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=QBcIGSsPmKQ

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Com Jesus e Maria, em Todas as Ocasiões.

Apesar do frio intenso, temperatura próxima de zero grau, o Grupo Água Viva realizou seu encontro semanal, como ocorre todas as terças-feiras. Lógico que, com as condições climáticas adversas, poucos puderam participar, mas a fidelidade e o amor a Deus e à Igreja não arrefeceram.

Ronaldo Costa durante a pregação.

Da  esquerda para a direita: Vera Lúcia, Alcides Abreu, Paulo Borges, Lurdes Pasinatto, Ilda Simoneto, Delurdes Suzin e Ronaldo Costa.


Num segundo momento: Paulo Borges, Vera Lúcia Zamboni, Alcides Abreu, Marcos Suzin, Delurdes Suzin, Lurdes Pasinatto e Ilda Simoneto.

As fotos foram tiradas em frente ao Sacrário da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria/RS, logo após o término dos momentos do perdão, adoração, Espírito Santo e Louvor.

O frio era tão intenso que algumas horas após nevou copiosamente em toda a região.

domingo, 1 de agosto de 2010

As 15 Orações Ensinadas por Jesus a SANTA BRÍGIDA.


SANTA BRÍGIDA

Santa Brígida, filha do príncipe Bayer da Suécia, nasceu por volta do ano 1302. Órfã de mãe na sua infância, foi criada por uma tia. Quando tinha apenas dez anos ficou impressionada com um sermão sobre a Paixão de Cris¬to e na noite seguinte pareceu-lhe ver Jesus na Cruz, coberto de chagas e sangue. Ao mesmo tempo pare¬ceu-lhe ouvir uma voz que lhe dizia:

"Minha filha, olha para Mim!" A menina perguntou-Lhe: Senhor, quem é que Te trata assim? E Jesus respondeu: São aqueles que Me desprezam e são insensíveis ao amor que tenho por eles."

A impressão deste misterioso sonho não desapareceu da sua mente e desde aquele momento os sofrimentos de Jesus Cristo tomaram-se o tema das suas meditações... Com a idade de dezesseis anos, casou com um jovem de grande piedade, chamado Uiphon, do qual teve oito filhos.

A numerosa família de Santa Brígida foi mais santificada pelo exemplo das suas virtudes, do que pelas suas instruções e conselhos (um dos filhos féz-la sofrer muito, por ser dissoluto).

As revelações que teve, e muitos outros favores celes¬tes, tomaram-na mais humilde e fervorosa. Morreu em Roma, no ano de 1373, quando regressava de uma pere¬grinação à Terra Santa.

AS MAGNÍFICAS PROMESSAS FEITAS POR JESUS A SANTA BRIGIDA

Desejando Santa Brígida saber o número de feridas que Jesus Cristo recebeu durante a sua Paixão, Jesus apareceu-lhe e disse-lhe: Minha filha, recebi no meu corpo 5480 feridas. Se queres venerá-las, reza todos os dias 15 Pai Nosso, l5 Ave-Maria e estas orações que agora te entrego, durante um ano. Passado um ano terás venerado todas as minhas Chagas. Jesus acrescentou: Todo aquele que rezar estas orações durante um ano, terá os seguintes benefícios:

1. Livrará do Purgatório 15 almas da sua família.

2. Serão confirmados e conservados na graça 15 justos da sua família.

3. Da sua família converter-se-ão 15 pecadores.

4. A pessoa que rezar estas orações alcançará o primeiro grau da perfeição.

5. Receba o meu precioso Corpo 15 dias antes de morrer, de modo que nunca mais terá fome, e beberá o meu Precioso Sangue, de modo que nunca mais terá sede.

6. Terá um profundo arrependimento de todos os seus pecados 15 dias antes de morrer.

7. Porei o sinal da minha Cruz Vitoriosa diante dele, para o socorrer e defender dos ataques dos seus inimigos.

8. Antes da sua morte visitá-lo-ei com a minha amantíssima e diletíssima Mãe.

9. Receberei benignamente a sua alma é conduzi-la-ei às alegrias eternas.

10. Acompanhando-o até lá, fá-lo-ei beber na fonte da mi¬nha Divindade.

11. Perdoarei todos os pecados aos que tiverem vivido durante 30 anos em pecado mortal, se rezarem devotamente estas orações.

12. Livrá-lo-ei das tentações.

13. Conservar-lhe-ei os seus cinco sentidos.

14. Livrá-lo-ei da morte improvisa.

15. Salvarei a sua alma das penas eternas.

16. Obterá tudo o que pedir a Deus e à Virgem Maria.

17. Se tiver vivido sempre segundo a vontade de Deus e devesse morrer no dia seguinte, a sua vida será prolongada.

18. Ganhará indulgências todas as vezes que rezar estas orações.

19. Poderá ter a certeza de um dia se ir unir ao coro dos anjos.

20. Quem ensinar estas orações a outra pessoa, terá imensos méritos que serão estáveis na terra e durarão para sempre no Céu.

21. Onde estas orações forem rezadas, Deus lá estará presente com a sua Graça.

ORAÇÕES

Primeira Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, eterna doçura, alegria superior a todas as alegrias e a todos os desejos daqueles que Vos amam, saúde e es¬perança de cada pecador, ao qual revelastes que a Vossa maior alegria é estardes entre os homens ao ponto de assumirdes a natureza humana até ao fim dos tempos; recordai-Vos de todos os sofrimentos que suportastes na Vossa santa Paixão, como fora decretado e ordenado pelo eterno pensamento divino. Recordai que na Última Ceia, com os Vossos discípulos, depois de lhes lavardes os pés, lhes destes o vosso Sa¬grado Corpo e o vosso Precioso Sangue, e consolando-os com doçura lhes anunciastes a Vossa morte próxima. Recordai a tristeza e a amargura que sentistes na alma, quando dissestes: "A minha alma está triste até à morte." Lembrai-Vos da angústia e das dores que suportastes no Vosso delicado corpo, antes do suplício da Cruz, quando depois de terdes rezado três vezes derramando um suor de sangue, fostes traído por Judas, Vosso discípulo, julga¬do injustamente por três juízes, acusado por falsas teste¬munhas, na flor da idade e no tempo solene da Páscoa. Recordai-Vos que fostes despojado das vestes e reves¬tido com um manto de escárnio, que Vos vendaram os olhos, Vos esbofetearam, Vos coroaram de espinhos, Vos colocaram uma cana na mão, Vos ataram a uma coluna, Vos flagelaram com numerosos golpes e Vos encheram de afrontas e ultrajes. Em memória destas dores que suportastes antes da Pai¬xão sobre a Cruz, antes de eu morrer dai-me uma verda¬deira contrição, uma pura e total confissão, uma digna satisfação e o perdão de todos os pecados. Amém.

Segunda Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, liberdade dos anjos, Paraíso das delícias, recordai-Vos dos tormentos que suportastes, quando os Vossos inimigos, como leões furiosos, Vos rodearam e ofenderam com mil injúrias e bofetadas. Em consideração destes tormentos e destas palavras in¬juriosas, Vos suplico, meu Salvador, que me ajudeis a triunfar sobre todos os meus inimigos, visíveis e invisíveis, e sob a Vossa proteção me façais chegar à perfeição e à salvação eterna. Amém.

Terceira Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Criador do céu e da terra, Vós que tudo dominais com o Vosso poder, lembrai-Vos da terrível dor que so¬frestes quando os hebreus pregaram na Cruz com grossos cravos as Vossas sagradas mãos e os Vossos delicadíssimos pés, e com grande raiva alargaram as vossas Chagas, aumentando ainda mais a Vossa dor. Com terrível crueldade estenderam-Vos sobre a Cruz e esticaram-Vos os membros. Peço-Vos, meu Jesus, que em memória das atrocíssimas dores que sofrestes na Cruz, me concedais temor e amor. Amém.

Quarta Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Médico Celeste, pregado na Cruz para curar as nossas chagas com as Vossas, lembrai-Vos dos tormentos que sofrestes em todos os Vossos membros de modo a nunca haver nenhuma dor semelhante à Vossa. Sofrestes um terrível suplício desde os pés até à cabeça. Esquecendo os atrozes sofrimentos não cessastes de rezar ao Pai pelos Vossos perseguidores dizendo: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.". Por esta Vossa infinita misericórdia e em memória desta dor, fazei que a lembrança da vossa Paixão opere em nós uma perfeita contrição e o perdão de todos os nossos pecados. Amém.

Quinta Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, eterno esplendor, recordai a tristeza que sentistes quando contemplastes, na luz da Vossa divindade, além da predestinação daqueles que devem ser salvos pelos méritos da vossa Santa Paixão, também a multidão dos culpados que deviam condenar-se devido aos seus pecados: e Vós chorastes amargamente por estes pecadores perdidos e desesperados. Por esta compaixão e pela bondade que demonstrastes para com o bom ladrão, dizendo-lhe «Hoje mesmo es¬tarás comigo no Paraíso», suplico-Vos, doce Jesus, que tenhais a mesma misericórdia para comigo na hora da minha morte. Amém.

Sexta Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Rei amável e desejável, recordai a grande dor que sofrestes quando despojado das Vossas vestes fostes pregado na Cruz, onde os Vossos parentes e amigos Vos abandonaram, exceto a Vossa amantíssima Mãe, que permaneceu fielmente junto de Vós durante a Vossa agonia, e o Vosso fiel discípulo João, ao qual entregastes a Vossa Mãe com as palavras: "Filho, eis a tua mãe." e à vossa Mãe dissestes: "Mulher, eis o teu filho!" Suplico-Vos, meu Salvador, pela dor que trespassou a alma da Virgem, para que tenhais compaixão de mim, das minhas aflições e tribulações, tanto corporais como espirituais, e para que me socorrais nas minhas provações, especialmente na hora da minha morte.

Sétima Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, fonte de infinita piedade, que pelo Vosso profundo amor exclamastes sobre a Cruz «Tenho sede!», uma sede de salvação de almas, suplico-Vos que que aqueçais os nossos corações, para que tendamos para a perfeição em todas as nossas ações, apaguemos completamente em nós a concupiscência da carne, a soberba da vida e o ardor dos apetites desordenados. Amém.

Oitava Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Doçura dos corações e suavidade das almas, pela amargura do fel que saboreastes na Cruz por nosso amor, fazei que recebamos dignamente o vosso Sagrado Corpo e o vosso Precioso Sangue, durante a nossa vida e na hora da nossa morte, como remédio, consolação e viático das nossas almas. Amém.

Nona Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, máxima virtude e glória do Espírito Santo, recor¬dai a dor que suportastes, quando na amargura da morte próxima, fostes insultado e ultrajado pelos hebreus, e gritastes que tínheis sido abandonado até pelo Pai, com estas palavras: Meu Deus, meu Deus, porque Me abandonastes? Por esta agonia, Vos peço, meu Salvador, que não me abandoneis no temor e nas dores da morte. Amém.

Décima Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, princípio, fim, vida e virtude de todas as coisas, recordai como estivestes mergulhado num mar de dor, dos pés até à cabeça. Em consideração do suplício das Vossas numerosíssimas Chagas, ensinai-me a seguir os vossos Mandamentos, dos quais é fácil e largo o caminho para aqueles que Vos amam. Amém.

Décima primeira Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Ó Jesus, profundo abismo de misericórdia, suplico-Vos, que em memória das vossas Santas e bem profundas Chagas, me livreis do pecado, porque sou um miserável pecador, e me escondais nas vossas Chagas, até que a Vossa indignação tenha passado e eu tenha chegado à salvação. Amém.

Décima segunda Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, recordai o Vosso enorme número de feridas (5480) em todo o Vosso corpo. Imensa foi a dor que sofrestes na Vossa carne, por nosso amor! Dulcíssimo Jesus, que mais poderíeis ter feito por nós? Meu Salvador, que eu nunca esqueça o Vosso amor infinito, que Vos levou a suportar tanta dor e a derramar o vosso Preciosíssimo Sangue por mim. Que na minha alma se renovem sempre a vossa Paixão e o fruto do Vosso sofrimento. Que o Vosso amor todos os dias aumente em mim, até ao dia em que na vida eterna me apresentar a Vós, dulcíssimo Jesus, que sois o maior tesouro e a nossa maior alegria. Amém.

Décima terceira Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Rei imortal, fortíssimo e invencível, recordai a dor que sentistes quando as forças do corpo e do coração se Vos esgotaram completamente, e reclinando a cabeça dissestes: Tudo está consumado! Por esta imensa angústia, suplico-Vos, Senhor Jesus, que tenhais piedade de mim na última hora da minha vida, quando a minha alma estiver agonizante, prestes a partir para Vós. Amém.

Décima quarta Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, Filho Unigénito do Pai, recordai a íntima e humilde entrega que de Vós mesmo fizestes ao Vosso Pai:
«Pai, nas vossas mãos entrego o meu espírito»; e exalaste o último suspiro com o corpo e o Coração despedaçados. Rei dos santos e dos mártires, confortai-me e dai-me a ajuda necessária para que eu possa resistir ao demônio, às seduções do mundo e da carne e viver somente em Vós. Em memória da Vossa preciosa morte peço-Vos que re¬cebais a minha alma na hora da minha morte, quando deixar este exílio terrestre e voltar para Vós.

Décima quinta Oração
Pai Nosso e Ave-Maria

Jesus, verdadeira e fecunda videira, recordai como o vosso Sagrado Corpo derramou totalmente o seu Sangue, como a uva no lagar. Ferido pela lança de um soldado, derramastes as últimas gotas de água e sangue, e pregado na Cruz, a vossa Car¬ne destruiu-se, e os vossos ossos secaram. Por esta amaríssima Paixão e pelo derramamento do vosso Precioso Sangue, suplico-Vos, dulcíssimo Jesus, que trespasseis o meu coração, para que as minhas lágrimas de penitência e de amor, noite e dia sejam o meu pão. Convertei-me a Vós, para que o meu coração seja para sempre a Vossa morada, a minha conversão Vos seja agradável, e que eu aceite de tal modo o fim da minha vida, que eu mereça o Paraíso para Vos louvar e agradecer, juntamente com a vossa Virgem Mãe, com os anjos e os santos por toda a eternidade. Amém.

_______________________________

ORAÇÃO

Meu Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, aceitai esta oração com o mesmo amor com que suportastes todas as Chagas do vosso Santíssimo Corpo; tende misericórdia de nós, e concedei, a todos os fiéis vivos e defuntos, a Vossa misericórdia, a Vossa graça, a remissão de todos os pecados e penas, e a vida eterna. Amém.

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes «Quero mise¬ricórdia!...» (MT 9,13), eis que eu coloco no vosso Coração infinitamente piedoso, as almas do Purgatório que muito amais, mas que ainda devem satisfazer a Vossa divina justiça. Os jactos de água e sangue que, na Cruz, brotaram do vosso Coração, apaguem as labaredas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa misericórdia. Amém

Do Purgatório de terrível e indizível dor se eleva um pranto e suplicante orar: com o sangue que na Cruz der¬ramastes por amor, só Vós, Jesus, nos podeis consolar. Eterno Pai, dirigi o Vosso olhar de misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que Jesus guarda no seu piedosíssimo Coração.

Pela dolorosa Paixão do Vosso Filho, Jesus, e por toda a amargura que inundou a Sua alma santíssirna, Vos suplicamos que sejais misericordioso para as almas que estão sob o olhar da justiça. Pedimo-Vos que olheis para elas tendo em consideração as Chagas de Jesus, Vosso amantíssimo Filho, porque cremos que a Vossa bondade e misericórdia não têm limites. Amém
_____________________________

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES

Mãe de amor, dor, misericórdia e perdão, infundi nos sacerdotes, vossos filhos prediletos, o perfume da pureza e da santidade. Ó Maria, fazei que todos os consagrados sejam fortes e santos e que, contatando com as almas, semeiem nos corações as preciosas sementes das vossas santas virtudes e que à sua passagem invadam as almas com o perfume da pureza e da santidade. Oração de Santa Brígida em honra do Sangue de Jesus. Confirmação pela Igreja - Papa Inocêncio X. O Papa Jnocêncio X confirmou esta revelação e acres¬centou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada Sexta-Feira Santa uma alma do purgatório. A esta devoção, facilmente se unirá a veneração e o oferecimento das Santas Chagas do nosso Salvador; pois das Suas chagas brotou o Seu precioso Sangue. O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e deu-lhe grandes promessas a respeito deste. Ele orientou que se acrescentasse a oração inicial e a medi¬tação de sete mistérios da vida de Jesus.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra. Oremos: Ó Deus, que doutrinais os corações dos Vos¬sos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que, pelo mesmo Espírito Santo, saibamos o que é reto e gozemos sempre de sua preciosa consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR

O Divino Salvador ainda revelou a Santa Brígida a promessa seguinte: Darei cinco graças àqueles que durante 12 anos rezarem sete Pai Nosso em honra do meu precioso Sangue. Não terão que passar pelo purgatório. Aceitá-los-ei no coro dos mártires como se tivessem der¬ramado o seu sangue pela fé. Conservarei três almas de parentes seus na graça santifi¬cante, conforme a sua escolha. As almas dos seus parentes até ao quarto grau escaparão do Inferno. Um mês antes da sua morte ser-lhes-á dado o conhecimento dela. Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgá-los como se as condições estivessem cumpridas.

_________________________

ORAÇÃO DOS SETE PAI-NOSSOS.
ORAÇÃO INICIAL

Ô Jesus, agora quero rezar sete vezes o Pai Nosso unido àquele amor com que Vos santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece. Aceitai-os dos meus lábios para o Vosso divino Coração, melhorai e aperfeiçoai-os tanto, que eles promovam tanta honra e glória à Santíssima Trindade como Vós oferecestes por esta oração. E esta honra e glória transborde para vossa Santíssima natureza humana, a fim de glorificar vossas Santas Chagas e o preciosismo Sangue derramado por Vós. Agora reze 7 Pai-Nossos.

__________________________

ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO

Eis-me aqui, ó bom e dulcissimo Jesus. De joelhos dian¬te da Vossa divina presença, Vos peço e suplico com o mais ardente fervor, que imprimais no meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados com von¬tade firmíssima de os emendar, enquanto eu, com gran¬de afeto e dor de alma, considero e medito nas Vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos o que já o santo profeta David dizia por Vós, á bom Jesus: Trespassaram as minhas mãos e os meus pés e con¬taram todos os meus ossos.

___________________________

Fonte: http://www.encontrocomcristo.org.br/

Um forte abraço a todos.

Grupo Água Viva.
Vacaria, RS.  


Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...