quinta-feira, 7 de junho de 2018

Coração DIVINO de Jesus, Providenciai...


Trata-se de uma devoção ensinada por nosso Senhor Jesus Cristo, que se manifestou a uma santa filha da Caridade, a irmã Gabriela Borgarino, falecida em 1º de janeiro de 1949, em Luserma, Itália.

Era uma alma escolhida, impregnada do espírito de São Vicente de Paulo. Nela resplandeciam todas as virtudes, mas em particular uma grande caridade e uma grande humildade, favorecidas pelo próprio Jesus em freqüentes comunicações.

Em 1936, Ele lhe ensinou a seguinte invocação: “PROVIDÊNCIA DIVINA DO CORAÇÃO DE JESUS, PROVIDENCIAI...” E ordenou-lhe repeti-la muitas vezes e ensiná-las às pessoas que a procurassem, o que a irmã fez.

Em 1939, Jesus apareceu à irmã Gabriela, que se achava em oração. Saiu do Santo Tabernáculo e, conforme palavras da vidente, dirigiu-se ao local onde estava ajoelhada.

Quando chegou junto dela, a luz que se irradiava da Pessoa Adorável do Senhor Jesus era tal que ela não O via mais, via somente o braço, tendo na mão um papelzinho escrito: “Coração Divino de Jesus, providenciai...”

Jesus lhe disse: “Escreve em muitos papeizinhos como este a oração jaculatória: ‘Coração Divino de Jesus, providenciai...’, sublinhando a palavra Divino, a fim de que se saiba que isto é de origem divina e não humana. Às pessoas que estiverem de posse desses folhetos bentos e recitarem com muito amor e confiança a oração citada, Eu prometo conceder todas as graças de que estiverem necessitadas, sejam espirituais ou materiais.”

Mais tarde, em uma de suas contínuas comunicações com a irmã Gabriela, Jesus manifestou seu contentamento pela difusão que se fazia desta devoção, e prometeu imprimir Seu Santo Nome no coração das pessoas que, de qualquer maneira, se empenhassem em propagar esta devoção, “como penhor da salvação eterna e defesa contra os assaltos do demônio”.

Na recitação dessa jaculatória, indulgenciada pelo Cardeal M. Fossati, Arcebispo de Turim, nosso Senhor recomenda que tenhamos a intenção de reparar as ofensas que Seu Santo Nome recebe a cada dia, não somente dos pecadores, mas também dos que rezam sem o respeito que Lhe é devido.

Os papeizinhos bentos devem ser trazidos consigo, especialmente pelos doentes, ou então expostos nas casas, em quadros, para que a sua vista, lembre a recitação piedosa da jaculatória e traga bênçãos para a família.

Alem disso, Jesus prometeu o Reino dos Céus às almas que, em estado de graça, recitarem essa invocação em artigo de morte. Disse também que muitas almas se salvarão graças a esta devoção, porque na balança da Misericórdia divina, o Nome Santo de Jesus pesa mais que todos os pecados do mundo.

As numerosas graças que têm sido obtidas até hoje por meio desta devoção provam que Nosso Senhor não falta à sua palavra de vir em auxílio de toda espécie de necessidades: físicas, materiais, mas sobretudo espirituais.

Da revista “Sourire de Marie”

Coração DIVINO de JESUS, Providenciai...



6 comentários:

  1. Eu, Maria de Assis Monteiro, sabia desta devoção, mas não me lembrava como ela havia surgido.
    esta semana, desesperada com problemas financeiros junto com meu marido, me lembrei desta oração e senti necessidade de orar com intimidade com Jesus. Vendo a angústia e aflição do meu marido me lembrei desta oração, ensinei a ele para rezar esta jaculatória com o terço, sem parar, toda vez que ele começasse a ficar desesperado sem saber o que fazer.
    Hoje dia 1º de dezembro de 2016, eu sentindo muita aflição igual ao meu marido, comecei pedindo perdão a Deus e em seguida comecei a cantar esta jaculatória em seguida entrei no quarto e continuei a rezar cada palavra desta oração como se fosse oração em línguas fui meditando e repetindo, Coração Divino de Jesus Providenciai.
    Para honra e glória do Senhor, fui me sentindo leve, leve até que a agonia saiu de mim e estou em paz.
    liguei o computador para procurar a fonte desta oração e escolhi o blog de vocês por ser da RCC, pois eu também participo há uns dez anos do grupo de oração da carismática, chamado Javé Chammá, na Paróquia Imaculada Conceição no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

    Obrigada Jesus pela cura e libertação, obrigada aos criadores deste Blog que me fez encontrar a explicação sobre a oração que eu precisava

    Boa noite,
    fiquem com Deus,
    Espero que com este testemunho eu possa ter ajudado alguém que esteja passando por tribulações como eu passei e com CORAÇÃO DIVINO DE JESUS PROVIDENCIAI, seja abençoado também

    obs: espalhar por todos os lugares da casa pequenos pedaços de papel branco escrito:


    Coração DIVINO de JESUS, Providenciai...

    ResponderExcluir
  2. Muito útil. Coração DIVINO de Jesus, Providenciai.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde irmãos a paz onde posso encontrar esses papeizinhos com a jaculatoria ensinada por Jesus?ou eu mesma posso escrever e leva para o padre abençoa? Muito obrigada irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mesmo (a) pode escrever ou digitar... Mas lembre,o essencial é despositar a esperança em Deus e ter confiança.

      Excluir
  4. Gostaria de comprar 1000 folhetos com essa oração e o terço

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar 1000 folhetos
    Da
    Oracao Coracao Divino de Jesus,
    PROVIDENCIAI...para divulgacao.

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...