sábado, 10 de julho de 2010

DEUS CUIDA DE NÓS - Tudo é Obra da Graça do Senhor. [Tudo é do Pai - Padre Marcelo Rossi]


Desde de que sei que existo, desde de que me conheço por ser humano, nada fiz e nada tive que pudesse me orgulhar. Antes houve inúmeros fatos dos quais até hoje me envergonho.

Quando era pequeno tinha uma saúde debilitada, a ponto de os médicos contarem meus dias, porém a graça de Deus, em atenção às orações de minha mãe e da minha avó, estava comigo e concedeu-me saúde, fazendo-me um vitorioso antes mesmo de saber falar.

Um pouco mais tarde, ainda na flor dos anos, pude encontrar Deus na catequese, e nas primeiras missas que participei, especialmente lembro dos sermões do saudoso Frei Lauro Reginatto, um mestre da Caridade.

Minha alma tinha sede de Deus, e eu a saciava na fonte de Água Viva. Mas disso também não pude me orgulhar, pois foi a graça de Deus que chamou, me atraiu.

Na juventude, muitos dos que eu conheci entraram no mundo das drogas. Queriam levar-me junto, porém a graça de Deus concedeu-me uma profunda aversão a todo tipo de drogas, lícitas ou ilícitas. Muitos me viam e elogiavam, dizendo este sim é um bom rapaz, mas eu tinha plena consciência, tudo era mérito do Pai, de nada podia me orgulhar.

Se eu fosse entregue à própria vontade, há muito teria escolhido caminhos ao impulso da vaidade. Eu mesmo, deliberadamente, teria escolhido o caminho do pecado, da devassidão, da perdição, das drogas. Ah! Se não fosse da graça de Deus, que desgraça seria a minha.

Eu queria ser forte, porém minha constituição obesa me deixava lento e frágil. Eu queria ser bonito, porém as garotas olhavam para mim com certo ar de deboche, quem gostaria de um gorducho? Eu queria ser bom em tudo, especialmente no futebol, porém minha ruindade era tamanha que logo virei goleiro. Eu queria ser influente, porém ninguém se importava com que eu dizia. Eu fiz tantos planos, todos pela porta espaçosa (via do pecado), quase sempre dava tudo errado (segundo o meu desejo), Deus cerceava minha cegueira.

Eu quis tantas coisas que não aproveitavam à minha salvação. Deus as negou uma a uma. Eu queria ser elogiado, reconhecido, louvado, aplaudido, porém a Providência permitiu que fosse humilhado continuamente por quase 5 anos. Foi nesse tempo que encontrei a Deus novamente, e foi quando pude sentir que, de fato, Deus é Pai e realiza coisas extraordinárias na vida daquele que crê.

A partir de então acumulei conquistas. Meus inimigos se escandalizavam, a ponto de questionarem quem eram os meus "padrinhos", aqueles que me protegiam. Não davam glória a Deus, antes me olhavam com desconfiança e com desdém.

Minhas conquistas continuaram, mais e mais. Quem me desprezou queria-me a todo custo de volta. Deus não deixou.

Quando havia chegado no auge, a tentação constrangeu-me de todas as formas. Todas as maldades e pecados do mundo me eram oferecidos, com um agradável aspecto. Entretanto, a graça de Deus estava comigo, e tive forças para rejeitá-las uma a uma. Quando a tentação era demasiadamente forte, Deus cortou
os caminhos dos que me perseguiam, e eles ficaram confundidos.

Após, sofri muitos golpes do adversário, porém a graça de Deus me fez forte e vitorioso. Como não atingiram a mim, atacaram meu pequeno clã, porém Deus cuidou de nós todos, restabeleceu minha casa, pôs meus perseguidores em fuga e em confusão.

Chego aos dias de hoje e olho para trás. Tenho em mim a certeza que de nada posso me orgulhar, pois tudo provém da graça de Deus. Meus méritos não são meus méritos, são frutos da Providência. Minhas vitórias não são minhas vitórias, são obras da Direita do Altíssimo.

Meus inimigos, além de vê-los derrotados, ainda tenho de rezar por eles, pois não quero que se percam por minha causa. Meus amigos, nem sabem o nada que eu sou. Minha família nem idéia faz de como sou pequeno.

Eu, porém, hoje estou consciente, de nada posso me orgulhar, pois tudo é do Pai. É dele a vitória alcançada em minha vida.

É maravilhoso Senhor, ter tanto para agradecer e tão pouco a pedir. É maravilhoso entender, que, de todas as conquistas, a maior de todas é o conhecimento de Deus.

Louvado seja Deus para Sempre. Bendito seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição.

Agora cante comigo a música abaixo....

Tudo é do Pai...

2 comentários:

  1. A Paz de Jesus e o Amor de \Maria a todos!

    Gostaria de uma informação de vcs.: Somos de Humaitá no Amazonas - do
    Grupo de Oração Mamãe Margarida da Paróquia de São Domingos Sávio
    e gostaríamos de saber e-mail, telefone da Sra Malvina. É que ela ja
    esteve aki em nossa cidade e Dona LILI uma das fundadores deste grupo
    tem muita vontade de se comunicar com ela.

    Agradecemos a vossa atenção.
    Fikem com Deus

    ResponderExcluir
  2. pc oração para excursão a canção nova que estou
    organizando
    Acampamento de Cura e Libertação

    Data: 12 a 15 de Novembro 2010

    Presença: Padre Rufus Pereira
    e para a minha familia desde ja meu muito obrigado franciso

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...