sábado, 7 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO COM ENTENDIMENTO E IMAGINAÇÃO.




Uma das mais extraordinárias passagens da Bíblia é a do Evangelho de São Marcos, capítulo 11, versículos 24-25:

“...Eu garanto a vocês: se alguém disser a esta montanha: ‘Levante-se e jogue-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá’. É por isso que eu digo a vocês: tudo o que o vocês pedirem na oração, acreditem que já o receberam e assim será...”

Veja que Jesus ensina a orar com entendimento e imaginação. Portanto, vamos seguir os passos do notável mestre e orar com entendimento e imaginação.

Recite comigo:

Oração com Entendimento e Imaginação

Meu Senhor e meu Deus, tantas são as angústias que me afligem, tantos são os momentos em que me vejo imerso em meus problemas e dificuldades. Peço-te, meu Deus, e imagino tua mão poderosa agindo em meu favor, sinto minha saúde melhorando, meu corpo se fortalecendo; os ventos e o mar emudecendo.
Sim, eu posso ver claramente, meu Senhor caminhando sobre as águas, as águas se calando. Posso ver de modo cristalino, meu Senhor abrindo os braços e o vento e o mar se prostrando diante dEle. Sim, as montanhas, que são os meus problemas, tremem e desmoronam quando meu Deus olha para elas.
Eu vejo o Senhor meu Deus abençoando o meu trabalho, inspirando um bom proceder. Eu vejo um bom resultado de meus esforços, eu vejo uma boa produtividade de minhas mãos.
Eu vejo o Senhor meu Deus, O Pai Todo Poderoso; Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho Cordeiro Redentor; e, o Divino Espírito Santo, o Defensor, obrando em meu favor. Quem poderá abalar-me? Se é a puríssima; ontem, hoje e sempre castíssima; Virgem Maria que por mim intercede, o que me será impossível alcançar?
Ainda que um exército de problemas acampe contra mim, que mal podem me fazer? NENHUM! O Senhor está comigo, ele compreende meus defeitos, minhas limitações, não me julga conforme o meu merecimento, mas é pródigo em misericórdia para comigo. Digo com clareza aos meus problemas, EU TENHO UM GRANDE DEUS, O ÚNICO DEUS, são vocês que devem temer, não eu. Por acaso o filho do leão teme alguma coisa, muito menos os filhos do Leão da Tribo de Judá.
Eu vejo o Altíssimo operando em meu favor, milagres impensáveis, prodígios incalculáveis. Porém, se, por acaso, Deus não me der o que peço, é porque me reserva algo melhor, muito melhor. Do mal, vejo meu Deus tirando o bem.
Eu imagino o bem, eu vejo o bem, comigo só acontece o que é bom, pois Deus sabe dar coisas boas aos que pedem em oração. Por isso, eu não entrego meu coração à tristeza (Eclesiástico 30, 22-27). Coração alegre, bom remédio. Vivendo sempre alegre, estou em perpétuo louvor a Deus.
Eu vejo a alegria de Deus envolvendo minha vida. Alegro-me sempre no Senhor. Eu policio os meus olhos contra as falsas alegrias, para que meus olhos sejam bons. Eu imagino somente coisas boas, de tudo que pedi para Deus, nesse momento.
Eu vejo minha família em paz; meus filhos em paz, comigo e com Deus. Eu vejo coisas boas acontecendo, conseguindo um bom trabalho, realizando um bom trabalho, estando bem de saúde, saúde de corpo e de mente, vendo convertidos os meus familiares, melhorando o meu ganho mensal, aumentando a minha fé, aumentando a minha devoção, tornando-me cada vez melhor, fortalecendo cada vez mais as virtudes, com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.