sábado, 3 de julho de 2010

Como era o rosto de JESUS CRISTO? [Sagrada Face de Jesus - Relato ao Imperador Tibério César - Publio Lentuplo]



Retrato de Jesus
(publicada na coluna do jornalista Paulo Sant'Ana, Zero Hora, Porto Alegre)

"Pela segunda vez, republico hoje, a pedido de inúmeros leitores que me têm solicitado isto há vários meses, uma coluna que publiquei aqui em 1997 e a repeti em 2001. Mas é um texto de uma beleza tão fulgurante, que precisa ser sempre lembrado. Sempre que o leio, me emociono. E muitos leitores já me escreveram dizendo que sentem o mesmo.Trata-se de um relato fiel do aspecto de Jesus, feito por um alto funcionário da Judéia (presidente) dirigido ao imperador Tibério César, claro que um testemunho dos passos de Jesus ao redor de Jerusalém, texto elaborado, é claro, antes da morte de Cristo e durante sua vida, com todas as repercussões populares que a vida do Nazareno causava naquele tempo por aqueles caminhos e lugares sagrados.É o mais fiel perfil de Jesus que se conhece, superior até ao que emana dos textos bíblicos, evocado pelo autor em razão de inúmeros comícios realizados por Jesus nos lugares santos. Ei-lo em carta ao imperador romano:
* * *
'Sabendo que desejais conhecer quanto vou narrar-vos, escrevo-vos esta carta.Nestes tempos apareceu na Judéia um homem de virtudes singulares, que se chama Jesus e que pelo povo é chamado de O Grande Profeta. Seus discípulos dizem ser ele o Filho de Deus.Em verdade, ó César, a cada dia, dele se contam raros prodígios: ressuscita os mortos, cura todas as enfermidades e tem assombrado Jerusalém com sua extraordinária doutrina.É de estatura elevada e nobre, e há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o vêem são levados a amá-lo ou a temê-lo. Tem os cabelos cor de amêndoa madura, separados ao meio, os quais descem ondulados sobre os ombros, ao estilo dos nazarenos. Tem fronte larga e aspecto sereno. Sua pele é límpida e corada: o nariz e a boca são de admirável simetria. A barba é espessa e tem a mesma cor dos cabelos. Suas mãos são finas e longas e seus braços de uma graça harmoniosa. Seus olhos são plácidos e brilhantes, e o que surpreende é que resplendem no seu rosto como raios do sol, de modo que ninguém pode olhar fixo o seu semblante, pois, quando refulge, faz temer e, quando ameniza, faz chorar”.
* * *
Prossegue o relato estupendo: “É alegre e grave ao mesmo tempo. É sóbrio e comedido em seus discursos. Condenando e repreendendo, é terrível; instruindo e exortando, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o tem visto rir. Muitos, porém, o têm visto chorar.Anda com os pés descalços e com a cabeça descoberta. Há quem o despreze vendo-o a distância, mas estando em sua presença não há quem não estremeça com profundo respeito. Dizem que este Jesus nunca fez mal a ninguém, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm andado afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde.Afirma-se que um homem como esse nunca foi visto por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, nunca se viram tão sábios conselhos e tão belas doutrinas.Há todavia os que o acusam de ser contra a lei de Vossa Majestade, porquanto afirma que reis e escravos são iguais perante Deus. Vale, da Majestade Vossa, fidelíssimo e obrigadíssimo. (ass.) Públio Lêntulo, presidente da Judéia'."

Bem, meus amigos, um texto destes merece ser guardado para sempre. Ser foi mantido intacto durante 2000, vamos restransmiti-lo às gerações futuras.

2 comentários:

  1. Exatamente assim , na madruga . êle me chama p/ conhecer a sua imagem 3:40 hs chovendo fino e ventando um pouco .Só poderia ter esta aparência , em seu semblante a harmonia de um DEUS que se fez homem . Claro super especial .

    ResponderExcluir
  2. Este Deus . è o nosso . Louvemos e amemos um pouco , apesar de nos ter dado sua vida para salvar a nós . Por mais que eu queira meu amor , não atingiria i/1000 do que ~ele nos amou .

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...